Botafogo 3x1 Universitário do Peru
com uma ótima atuação no segundo tempo
com uma ótima atuação no segundo tempo
PRÉ JOGO
- Notícias
- John Textor está no Brasil, atendendo a convocação do Senado para falar na CPI da manipulação de jogos e apostas.
- Escalação:
Com o Jefinho fora até da relação dos que estarão no jogo e o Gatito no banco, este é o time para a partida de hoje.
_______________________________________
O jogo
OPINIÃO
O jogo
Começamos perdendo logo no atacante Tiquinho Soares, e fazendo um jogo de posse de bola (chegamos a ter 80% de posse de bola), mas tendo uma atuação tipo arame liso.
Adversário jogando duro, forte, e bem arrumado, mas sem técnica para criar grandes perigos, o primeiro tempo apesar de movimentado foi até feio.
Adversário jogando duro, forte, e bem arrumado, mas sem técnica para criar grandes perigos, o primeiro tempo apesar de movimentado foi até feio.
No segundo tempo abrimos o placar logo no início e isso abriu o ferrolho, logo depois aumentamos e daí até o final foi manter o passe. Eles saíram mais, tentaram diminuir, mas a diferença era grande, e perto do fim aumentamos o placara, para logo em seguida eles diminuírem e o jogo terminar no 3 a 1.
O grupo fica embolado e no próximo jogo podemos criar chances reais de classificação.
Vamos ver a parte física do elenco. Isso é algo para preocupação geral.
Vamos ver a parte física do elenco. Isso é algo para preocupação geral.
________________________
Como sempre desde que fazíamos postagens duplas, vou digitar aqui em outro local para discorrer sobre o jogo sem a interferência do texto do Henrique e só depois colar o texto aqui no blog.
Foi um primeiro tempo tenso, mas longe de ser improdutivo. Enfrentamos um time invicto há mais de 20 partidas e que vinha tendo no sistema defensivo o seu ponto forte, já que talento com a bola nos pés ali não existe e para atrapalhar, ainda tivemos a saída do Tiquinho logo no início, contundido.
Bom, a defesa vinha sendo o ponto forte do nosso adversário até o início da segunda etapa, quando passou um boi e a boiada a seguir. Numa bela jogada construída a partir de um passe de primeira do Luis Henrique para o Eduardo pela meia esquerda, este abriu na ponta para o fabuloso Junior Santos que cruzou e já encontrou o mesmo Eduardo no meio da área, posição do Tiquinho. Foi só escorar, abrir o placar e começar a festa. 1x0, muro quebrado e aí bastou trabalhar a bola com calma e enfileirar gols, que foram apenas mais dois mas bem poderiam ter sido uns 3 ou 4.
Com o nosso último gol saindo já nos acréscimos finais, eles aproveitaram aquele momento de relaxamento para fazer o seu gol único mas não tinha como atrapalhar a alegria no estádio e no campo. Um parêntese aqui para falar de mais um mosaico majestoso da torcida: duas imagens do uniforme com um braço batendo no peiro. Coisa perfeita.
Foram 49 minutos de uma exibição que fez lembrar os bons tempos daquele primeiro turno do brasileirão passado e com dados importantes quanto a atletas, pois tivemos a partidaça do Bastos (pena que vai ser atleta-bengala... não vai ter condições físicas para a maratona e vai revezar o tempo todo), do Savarino, do Eduardo quando entrou, do Gregore e também do Luis Henrique, este ainda buscando o melhor drible e a jogada que sabe fazer bem entrando em velocidade pelas pontas, mas ainda careccendo de condicionamento técnico, que deve vir com mais 3 ou 4 jogos.
Vitória muito importante, uma vez que se vencermos o próximo jogo (LDU aqui em duas semanas) podemos chegar à vice liderança do grupo.