Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

31 de jul. de 2019

EM BUSCA DA VAGA

OU...À ESPERA DE UM MILAGRE


Time vai a BH em busca da vitória,
faz um bom primeiro tempo mas perde
o jogo na segunda etapa

2x0





Ontem, logo após o jogo e a notícia do fechamento da janela de transferências, um torcedor foi aos grupos do Botafogo no face e postou algo mais ou menos com essas palavras: “sabe quando você vai num churrasco e tem que levar uma bebida mas finge que esqueceu e que tá em cima da hora de fechar o comércio? E aí vc chega lá de mãos vazias? Assim agiu o sr. Anderson Barros, anunciando atacante argentino e defensor equatoriano nas últimas horas do fechamento da janela de transferências.

Como gosta de chamar o Luiz, o Anderson “cagada” Barros até tenta trabalhar em prol dos clubes que defende, independentemente de ter os seus conchavos com empresários (quem não os tem no futebol hoje em dia?). O problema é que esquemas hoje profissionalizados (tenho o do Palmeiras como exemplo) ficaram grandes demais para administradores como o sr. Barros e com isto, estamos entrando em campo com elenco aquém do que precisamos para brigar lá em cima.

Vejam que fizemos um primeiro tempo muito bom, tomando conta das ações e não deixando o adversário trocar mais que 3 passes mas lá na frente, cadê qualidade para fazer a bola chegar na área deles em condições de marcar? Não deu, meus amigos. Fosse este time treinado pelo Everest ou então pelo demitido Zé Ricardo, teríamos vencido os caras lá sem sustos, jogando fechados e esperando a “bola boa” mas para propor jogo, este elenco é ainda muito frágil.

Contudo, mantido o foco das duas últimas partidas, acredito em vitória no domingo e em recuperação no campeonato brasileiro. Acho viável pegarmos uma pré Libertadores caso algum dos times de cima vença a Copa do Brasil. Vamos ver como será a continuação do campeonato para nós. Em outro assunto, ainda em relação à saída do Erick, creiam: saímos ganhando. O garoto já estava mais atrapalhando do que outra coisa, mesmo sendo substituído pelo engraçadíssimo Pimpão.

28 de jul. de 2019

BRASILEIRÃO-2019

Time visita o Flamengo
no Maracanã, joga bem
mas cede a virada

3x2






Após o jogo, a torcida enlouqueceu nas redes sociais por conta da atuação do juiz.

O árbitro deixou de expulsar sim ao menos dois atletas adversários por faltas que mereciam cartão vermelho, o que, convenhamos, não nos garantiria a vitória.

Mesmo atuando o nosso adversário sem alguns dos principais nomes do seu rico elenco, ainda assim, a diferença técnica entre os dois times era abissal.

O Botafogo só resistia em campo devido ao ímpeto e ao bom sistema tático que hoje foi montado pelo nosso treinador, mas era visível a facilidade com que eles tocavam a bola no meio da nossa marcação.

Os três gols deles foram feitos em jogadas de talento, o primeiro individual e os dois últimos, em trocas de passes que a fragilidade técnica dos nossos marcadores não conseguia parar.

Conforme tenho dito aqui, para jogar de igual para igual, ainda não temos elenco para enfrentar times mais ricos e com atletas mais qualificados do que os nossos. Mas, por outro lado, a atuação de hoje mostrou que este elenco pode sim pontuar até bem no Campeonato Brasileiro. Vamos aguardar o jogo da próxima quarta-feira em Belo Horizonte, este sim, decisivo e para o qual iremos com a zaga que puder ser montada.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG