Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de abr. de 2024

LIBERTADORES 2024 - 2ª RODADA

 Time "sobe o morro" até Quito, 
mas 'mal entra em campo'
 




PRÉ JOGO

- Notícias

- "Bidou!"



Apresentado como novo treinador do projeto 'Botafogo Way', o português Artur Jorge apareceu no Bid da CBF nesta quinta e já pode comandar o time na beira do campo está noite.

- Desfalques para este jogo: Rafael, Damián, Eduardo, Marçal e Savarino. Yarlen e Patrick de Paula viajaram.

- E na série "parem de encher o nosso saco!", a novela 'Marlon Freitas no Vasco' vai ganhando novos capítulos. Difícil discorrer sobre isso.
  

- Escalação: 

Time com 4 atacantes



_______________________________________

Perdemos mais uma
1x0 para a LDU (com placar moral de uns 4 ou 5x0)

MARCOS LICÍNIUS CRASSUS - Assim deveria ser chamado o (ir)responsável pelo planejamento alvinegro nesses dois anos. Pois hoje a figura se superou. 

E onde está o erro do antigo nobre romano (aportuguesado para Crasso)? Na "subida do morro".

O JOGO - O sobrenome do nobre, na verdade, é o que falamos no português: Crasso. Mas a pesquisa indica que antepassados anotavam Crassus. Enfim, a finalidade era marcar a c@g@da portanto, deixemos a questão etimológica de lado.

E é assim, filosofando como se aqui estivesse postando o Henrique, que começo essa postagem.

Mas seria muito bom sabermos quem foi o gênio que mandou o time desembarcar direto em Quito na véspera do jogo e não, descer ao nível do mar, treinar e subir para os quase 3 mil metros apenas a poucas horas do início da partida, o que os times aqui "de baixo" já fazem desde que nossos avós ainda jogavam com bola de meia.

Pois assim se deu  a derrota (e por pouco não vimos uma tragédia).

Placar do jogo - 1x0 pro adversário.
Placar moral - uns 5x0 não seria um exagero.

A altitude é braba. Até comentávamos no Whatsapp sobre esses efeitos e daqui, notei como até atletas deles também dosavam a correria, muito também pelo gol que conseguiram logo cedo. Desconfio que isto se dê por contratarem vários atletas de fora, mas estou especulando.

A questão foi que andamos em campo, erramos todos os passes tentados (e possivelmente os pensados também) e na pasmaceira geral, ninguém se salvou, nem mesmo os entrados na segunda etapa, a saber, Gregore, Raí, Tchê Tchê, Romero e MN (coitado do MN - ainda joga como amador).

Em campo antes das substituições, a coisa ficou assim.

Esforçados - Tiquinho, Hugo, Barboza e um sonolento Gatito (este sentiu de verdade a altitude, pois a bola do gol era defensável e a do gol anulado mais defensável ainda).

Sofríveis - Luis Henrique (que pode estar apenas se poupando para aguardar a temporada européia em julho), Jefinho, Marlon, Mateo Ponte e Junior Santos.

Inútil, péssimo, bagre, sem noção do que é jogar acima do padrão-Goiás - HALTER. Que jogadorzinho medíocre, meu Deus! O Barboza não é um mau jogador, tem qualidade mas jogando pelos dois vem se perdendo e parecendo também não ter condições para estar ali. Mas ele tem. Basta verem quem vai ocupar a zaga ao seu lado, já que com o Halter não vai dar.

E foi isso. Domingo vamos pegar o Cruzeiro em BH e se o time jogar com tranquilidade, pode sim sair do Mineirão até com a vitória, dependendo do Halter.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG