Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de dez. de 2019

APROVADO!!!

MARCOS PARET




Foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube o projeto de separação do futebol das demais atividades sociais.  O projeto conhecido atualmente como 'Botafogo S/A foi votado esta noite pelo Conselho Deliberativo do clube, dando a partida para a criação de uma espécie de empresa com novo CNPJ, com duração contratual de 30 anos.

ATUALIZAÇÕES...

23:20

- No dia 27, os sócios também serão convocados para uma votação em assembléia geral e extraordinária com fins de corroborar o que foi decidido hoje.

- Nesta reunião, o assunto dívida foi abordado e os números atualizados são estarrecedores: um bilhão de reais.

- Competições/2020 - faremos a nossa estréia no brasileirão aqui no Nilton Santos contra o Coritiba. E na CB, o primeiro jogo será contra o Caxias do Sul.

- Valdir Espinoza foi contratado para ser o novo diretor de futebol, no lugar do Anderson Barros.

__________________________________________

Dia 13/12 
10:00h

- "Quanto mais rápido (a chegada dos investidores), melhor. Senão Léo Valencia, Victor Rangel e esse pessoal todo continua"  -  CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO, FALANDO APÓS A VOTAÇÃO ONTEM EM GENERAL SEVERIANO.

- A questão do Sócio Torcedor ainda não foi trabalhada no sentido de trazer novas adesões. Contudo, talvez pelo momento de união do fim de ano, talvez pelo alvoroço criado pelo outro clube carioca com o seu programa de adesão em massa, pulamos dos 21 mil e poucos para 22.067 nos últimos dias do brasileirão. Não significa nada, mas bem que uma campanha forte ajudaria (e muito). 

11 de dez. de 2019

OS VENTOS DA MUDANÇA

Ainda tímidos, praticamente uma brisa leve


MARCOS PARET

O PROJETO S/A


Presidente Mufarrej anuncia chegada de propostas.

Anderson Barros está fora


Logo após o último jogo do ano (Botafogo 1x1 Ceará), o presidente Nélson Mufarrej foi aos microfones anunciar que já há interesse (estrangeiro - é o que se depreende) na formação do consórcio de investidores para a nova estrutura do futebol alvinegro (o blog abre abaixo o assunto pela primeira vez). 

Já com os novos ventos, Carlos Augusto Montenegro acabou como nome de consenso para assumir este período de transição, com o controle de tudo o que é ligado ao futebol e ontem (terça, 10/12), foi anunciada a saída do Anderson Barros. Foi também dito que inúmeros contratos não serão renovados, tais como o do Pimpão, do Jean, do Gilson, do Vitor Rangel e, ainda, haverá conversas para encerrar por acordo os contratos do Diego Souza e do Cícero. A idéia, presumivelmente partindo de um time com Gatito, Benevenuto e mais 9 garotos, é entregar aos novos controladores uma folha de pagamento limitada a um milhão de reais (número aventado pelo Montenegro nesta quarta-feira).
_____________________________________________________

O PROJETO S/A

Pela primeira vez, o blog aborda o tema que vem sendo tão falado desde que os irmãos Moreira Salles contrataram a conceituadíssima empresa britânica de consultoria Ernst Young para auditar o clube com vistas à primeira grande tentativa de profissionalização séria no nosso futebol, o tão badalado 'Projeto S/A', ou a SPE (Sociedade de Projeto Específico), ou o nome que o futuro grupo venha a dar ao projeto no futuro.

Consultoria encerrada (por volta do mês de maio passado), os M. Salles entregaram o documento ao atual grupo diretor do clube que nesta quinta-feira, finalmente, depois de inúmeras análises, irá reunir o Conselho Deliberativo botafoguense com vistas à aprovação da mudança (depois da aprovação da nova lei na Câmara). Segundo notícias do Clube, a reunião será pró forma, apenas com vistas a chancelar o que já está decidido pelas cabeças coroadas que dão as cartas no Botafogo. Assim, mesmo sob sigilo contratual, já se sabe do interesse de grupos estrangeiros, já se percebem mudanças (como as acima citadas) que mostram o direcionamento no sentido de uma radicalização total e agora, estaremos aguardando a reunião desta quinta-feira para vir com mais detalhes.

O blog estará atento às notícias e surgindo fatos novos, trará a informação no tempo possível.




8 de dez. de 2019

O FIM (e o recomeço)

Chega ao fim (ufa, ufa!) o brasileirão/2019. Time recebe o Ceará precisando de combinação de resultados para almejar vaga na sulamericana em 2020, mas só empata e fica fora da competição continental - 1x1






PRÉ JOGO


12:00h - Já era sabido que iríamos a campo sem Diego Souza, Cícero e Luis Fernando, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A opinião de grande parte da massa torcedora nas redes sociais foi a de que ganhamos 3 reforços. Vamos ver isto durante o jogo.

13:00h - Com as ausências de Cícero, Diego Souza e Luís Fernando por conta do terceiro cartão amarelo, foram anunciados para começar jogando os temerários Vinícius Tanque, Marcos Vinicius e Jean.

15:55h - O time entrou em campo com o Cavallieri no gol. Foi informado que o Gatito passou mal indi$posição de última hora. Sabemos!
____________________________________________________

O JOGO

A real disputa neste jogo da última rodada estava sim, ali no campo mas também, na Arena Corinthians, onde o Fluminense não poderia vencer o seu jogo. Empatando o nosso adversário lá, bastaria ao Botafogo vencer aqui para estar classificado na sulamericana/2020. Mas os paulistas foram desinteressados para aquele confronto, e tal, e... esqueçamos isto!

Seria uma melhor saída ir para a sulamericana, haja vista a dificuldade imensa que existe em chegar ao título da Copa do Brasil. No torneio continental, este caminho ainda é o mais fácil e assim, mesmo com o projeto S/A já em andamento (o blog trará notícias sobre a mudança ainda esta semana), poder-se-ia montar um time competitivo para tentar a sorte contra times como o Colon ou o Emelec, alguns dos que sempre estão na disputa desta competição.

Uma pena: a sulamericana do ano que vem dará vaga ao campeão no novo modelo de mundial de clubes, que passará a ser quadrienal (o deste 2019 é o último a ser disputado anualmente). Eu disse “ainda” é o caminho mais fácil. É provável que também este torneio se torne muito competitivo daqui por diante. Já paga uma bela soma ao campeão e agora, dando vaga no mundial...

Do jogo – vimos as boas jogadas e o belo toque para o gol do Marcos Vinícius e pensamos: será que existe algum departamento médico capaz de dar a este atleta a resistência física que ele precisa para jogar em alto nível? Não se sabe. Dizem que ele é asmático, falam muita coisa mas ontem, viu-se que a sua condição atlética é sofrível. Uma arrancada mais forte e lá se vai um músculo que passa o ano tão tranquilo, sem jogar praticamente nem uma partida inteira.
Enfim, 2019 acabou (ufa, ufa). Falam na permanência do Alberto Valentim, em manter (inteligentemente) a base e alguns dos nomes experientes e agora, é esperar para ver com quanto dinheiro o clube começará na nova fase. É conversa para a próxima postagem.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG