Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de dez. de 2019

APROVADO!!!

MARCOS PARET




Foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube o projeto de separação do futebol das demais atividades sociais.  O projeto conhecido atualmente como 'Botafogo S/A foi votado esta noite pelo Conselho Deliberativo do clube, dando a partida para a criação de uma espécie de empresa com novo CNPJ, com duração contratual de 30 anos.

ATUALIZAÇÕES...

23:20

- No dia 27, os sócios também serão convocados para uma votação em assembléia geral e extraordinária com fins de corroborar o que foi decidido hoje.

- Nesta reunião, o assunto dívida foi abordado e os números atualizados são estarrecedores: um bilhão de reais.

- Competições/2020 - faremos a nossa estréia no brasileirão aqui no Nilton Santos contra o Coritiba. E na CB, o primeiro jogo será contra o Caxias do Sul.

- Valdir Espinoza foi contratado para ser o novo diretor de futebol, no lugar do Anderson Barros.

__________________________________________

Dia 13/12 
10:00h

- "Quanto mais rápido (a chegada dos investidores), melhor. Senão Léo Valencia, Victor Rangel e esse pessoal todo continua"  -  CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO, FALANDO APÓS A VOTAÇÃO ONTEM EM GENERAL SEVERIANO.

- A questão do Sócio Torcedor ainda não foi trabalhada no sentido de trazer novas adesões. Contudo, talvez pelo momento de união do fim de ano, talvez pelo alvoroço criado pelo outro clube carioca com o seu programa de adesão em massa, pulamos dos 21 mil e poucos para 22.067 nos últimos dias do brasileirão. Não significa nada, mas bem que uma campanha forte ajudaria (e muito). 

3 comentários:

  1. Bom dia amigos.

    Eu não entendi muito bem esta separação do social para o futebol. Qual social o Botafogo tem? Que eu saiba nenhum.

    A maior dívida do clube não é o do Governo Federal? Esta dívida não está equacionada? Então como ela é computada como dívida?

    Dívida para mim são os passivos trabalhistas, que não acabam nunca, pois os contratos feitos com jogadores é de uma imbecilidade atrós. Nestes só o clube se fode, enquanto advogados e atletas se dão bem com verdadeiras fortunas, já que o dinheiro "não tem dono".

    Não sou advogado, mas se fosse dirigente a primeira coisa que faria seria uma revisão total daqui por diante com relação a contratação de jogadores. Sempre achei que jogador de futebol é um prestador de serviços ao clube, portanto, não tem direitos como os funcionários do clube, e estes sempre levam a pior pois deixam de receber salários porque o clube é pressionado a pagar os jogadores primeiro, o que acho totalmente errado.

    Posso até estar errado nos meus conceitos, mas de nada adianta pensar em títulos enquanto a mentalidade arcaica de dirigentes não mudar. Se me chamassem para investir no Botafogo, certamente muita coisa teria que ser mudada, inclusive o critério de escolha de atletas, apesar da minha idade conservadora. Não acredito que um jogador que ganha 1,5 milhão por mês jogue mais do que um que ganha 200 mil. Estamos vivendo uma entre-safra de craques, e isso faz com que um monte de jogadores que um dia foi notícia, hoje vive do nome, ache que seu futebol vale fortuna.

    Conforme vc for postando os assuntos vou dando minha opinião. Desculpe se for um pouco incrédulo disto tudo, mas isso de dá pela minha idade e por achar que ninguém investe em algo que não há possibilidade de lucro a curto prazo.

    Como se diz no jargão popular continuo aguardando pra ver qual é a destes caras.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigão.. ainda não fui dar uma olhada mais atenta nos mapas de dívida que sempre apresentam na internet.

    O problema é que temos penhoras de gente que nem lembrávamos mais que existia. Agora mesmo, surgiu uma de um goleiro de nome (acho) Jean, que falam que jogou aqui entre 2007 e 2009, ou seja, na fase daquele Julho entregador Cesar, do Max e de antes do retorno do Jefferson.

    Veja, é penhora de qualquer atleta que tenha passado no clube, aos montes.

    Já sobre direitos para funcionário ou jogador, infelizmente, é a lei. Lei esta que, aqui no país, cada vez mais asfixia o empregador e dá direitos aos aproveitadores.

    Já sobre mudanças para quem vai investir, isto eu posso te garantir sem medo de errar - a estrutura atual como a conhecemos, no futebol, deixará de existir. Vai surgir no lugar uma empresa nova e totalmente organizada. Imagine uma empresa aí que funciona.. Citei até a SAdia num comentário por aí.

    Seria uma Sadia mas que em vez de fabricar comestíveis, produziria atletas desde o infantil até o time profissional, gerenciando tudo em todos os níveis.

    Quando tudo isto estiver implementado, acho que teremos aqui um time com padrão de primeiro mundo. Penso que pode vir a ser assim. Nomes como os de hoje sequer serão lembrados. Montenegro pode vir a ser comentado, mas duvido que entre numa estrutura dessas para fazer e desfazer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    É isso mesmo. O problema é que com as receitas que temos, e despesas, mais penhoras, a quitação das dívidas negociadas, Profut e Ato Trabalhista, estaria inviabilizada...

    A ideia do clube empresa é justamente profissionalizar a gestão para acabar com esses contratos malucos, e garantir o pagamento do equacionado, bem como negociar os esqueletos antes que sejam judicializados.

    Para isso é necessário esse aporte mínimo de 200 milhões. E atrair patrocinadores e outras fontes de receita, além do CT e da base.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG