Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de ago. de 2020

BOTAFOGO x INTERNACIONAL

 Voltando ao brasileirão, Botafogo
recebe o Inter no Nilton Santos, joga mal e perde por 2x0






PRÉ-JOGO

10:00h - Kalou já foi registrado e apareceu no boletim da CBF (o BID).

14:00h - Apesar de regularizado, Kalou só fará a sua estréia na próxima rodada, contra o Coritiba.

14:30 - Honda e Luis Henrique não vão a campo. Enquanto o Japonês vai ser poupado, o garoto sentiu desconforto muscular. Até este momento, somente o Luís Otávio havia sido anunciado no lugar do japonês.

16:00h - A escalação ficou assim. Gatito, Barrandeguy, Kanu, Benevenuto, Danilo Barcelos, Forster, Caio, Guilherme, Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul.
______________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Tem dias em que escalar errado dá certo, tem dias em que dá tudo errado. Falhando constantemente, nosso sistema defensivo deu dois gols ao adversário nesta primeira etapa. Praticamente todo mundo jogava mal, exceto o Babi. E foi dele o nosso gol aos 42 minutos mas, infelizmente, o nulo Rhuan, em impedimento, estragou a jogada.


______________________________________________

ETAPA FINAL

A princípio, pareceu ter o time voltado um pouco mais ligado mas não foi bem isso: o adversário foi quem se desinteressou de ir ao ataque e resolveu gastar o tempo tocando a bola.

Até que aos 12 minutos o Autuori colocou o Nazário em campo. Três minutos depois, Matheus Babi fez uma boa jogada pela direita, cruzou no meio da área e de bico de chuteira, Nazário desviou para as redes mas o juiz foi consultar o VAR e marcou uma falta bem anterior à jogada.

Foi o balde de água fria que faltava. Rhuan só saiu aos 23 minutos, depois de não conseguir acertar um só passe no jogo, quem entrou não se houve bem e no fim, pagamos pelos erros cometidos desde o vestiário até o campo.

26 de ago. de 2020

COPA DO BRASIL - BOTAFOGO x PARANÁ

Botafogo vai a Curitiba enfrentar

o Paraná





PRÉ-JOGO

 
10:00h - A notícia extra campo do momento é o interesse do Internacional no Pedro Raul. O Botafogo fixou o valor da multa em 39 milhões de reais.

10:15h - Foi anunciada ontem a chegada do colombiano Carlos Renteria. O atleta passou por exames médicos e assinou contrato até o final de 2022.

17:00h - Com o Kevin na lateral direita e o Forster na esquerda (com Guilherme compondo o lado esquerdo do ataque), o time anunciado foi aquele considerado titular. Matheus Babi começou no banco, com o time saindo com Pedro Raul no ataque.

PRIMEIRO TEMPO - Muita marcação e nenhuma inspiração na frente. Mas foi a marcação quem nos possibilitou sair no zero.

Na etapa final, voltamos com a marcação ainda mais forte mas o Autuori precisou substituir o Honda e tirou também o Guilherme para colocar o Danilo Barcelos (Luis Otávio entrou no lugar do japonês). Abrimos o placar em uma cobrança de escanteio do Nazário em que o Benevenuto escorou para as redes.

Mas cedemos o empate logo a seguir e a marcação afrouxou de vez o que nos levou a passar um sufôco incrível. Autuori então foi bafejado pela sorte, quando colocou o Matheus Babi em campo para a saída do Nazário, que se machucou. Ainda vimos a entrada do fraco Ruan, mas foi o Babi quem deu um gás extra ao time, atacando, voltando para buscar a bola, enfim, jogando muito bem.

O sufôco era imenso, eles não saíam da nossa área mas depois de errar inúmeras jogadas de contraataque, Ruan acertou uma e ao receber o cruzamento, Babi foi derrubado na área aos 49 minutos dos 5 de acréscimo. Na cobrança do pênalti, Danilo marcou o nosso segundo gol.

Estamos na quarta fase e o clube ainda recebeu 2 milhões pela classificação.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG