Olá amigos do blog.
No final dos comentários da postagem anterior, Diogo veio com um dado importante sobre, primeiramente, o treinamento puxado lá no Engenhão nestes dias de chuva e depois, a composição da letra G deste brasileirão. Lembrava o nobre amigo a possibilidade de vir o G4 a virar G3 e assim, bateu aqui a luz, saí do torpor de estar começando a acreditar que o barco iria virar de novo para concluir: ISTO PODE ATÉ VIRAR G5, CARAMBA!!!
Como assim Paret?
Bom, primeiramente, a imagem acima, à qual montei a partir de gravuras disponíveis no Google, me veio à mente pela possibilidade de vermos o nosso elenco botar fogo neste negócio aí na reta final ou, em outra ponta, voltar a pagar o mesmo micaço de anos anteriores. Dito isto, vamos à análise do que podemos esperar das duas competições em andamento.
G5? Siiiiimmmmm! Claro! Quais os times que irão decidir a Copa do Brasil? Flamengo e Furacão. Ora, se o Furacão hoje é o segundo colocado, vencendo a CB mas continuando a mandar bem no brasileirão, fica lá em cima mas não entra na Libertadores pelo campeonato. O G4, com ele dentro, vira G5. Aí, temos o São Paulo correndo pela "Avenida Sulamericana", com chances que na minha humilde opinião não se comparam às do ano passado (eles podem esbarrar no Velez sem medo de errar) mas, ainda assim, se vencerem a sula, poderíamos sim passar a contar com um G3. G3 este que, por sua vez, visto à luz da premissa de um Furacão lá em cima, se tornaria novamente um G4.
Desta forma meus amigos, a única coisa que não pode ocorrer agora é o Botafogo começar a perder jogos como fez nos anos anteriores. No domingo, enquanto o Botafogo vai pegar o Inter lá, o Grêmio, terceiro colocado, visita o Cruzeiro e é bem possível que perca o seu jogo. Assim, na pior das hipóteses, voltaríamos ao terceiro lugar. Ato seguinte, recebemos aqui um Furacão preocupado com a decisão da CB e que, por isto mesmo, jamais viria ao Maracanã para tal decisão com a despreocupação com que veio o Goiás na última quarta-feira, desfalcado que estava dos seus principais atletas e tendo que tirar uma vantagem bem indigesta. Não bastaria ao Botafogo voltar a jogar a sério? Claro que bastaria.
De qualquer forma, continuo mesmo sem rumo, sem saber o que esperar mas, claro, contando que este ano, um ano de número final 13, a sorte não nos deixe pelo caminho pois no ano que vem, com Libertadores, claro que os caras de General Severiano não irão para a competição sem um camisa nove dos bons. Todos então de olho nesta letra (G) terrível para este nosso momento. Vamos lá Fogão! A torcida merece.
_______________________________________________________
P.S. Já com este texto pronto, a TV anunciou aqui que a Ponte se classificou para a semi indo enfrentar o São Paulo. O G4 pode mesmo perder uma das vagas no brasileirão.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.