Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jul. de 2022

COMEÇA O RETURNO

 Time vai a São Paulo.
enfrentar o Corinthians

E perde de 1 a 0




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O caso do Ojeda ficou mais complicado, com o time argentino aumentando a pedida.

- Já quanto ao Danilo Barbosa, o Fogãonet, citando uma fonte da própria internet, informou que o atleta aceitou as bases oferecidas pelo clube.

- E quem também está sendo anunciado como a próxima contratação é Tiquinho Soares.
  
- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Bem, Eduardo sentiu algo antes do jogo, parece que uma gripe, e PK foi a campo. Infelizmente, a cara contratação, entrou mais uma vez sonolento, perdendo as jogadas rápidas e disputadas. Com isso, um pequeno domínio inicial que ensaiamos foi perdido, Corinthians equilibrou as ações e logo depois abriu o placar.

Daí para frente o Botafogo retomou o controle das ações, mas levava pouco perigo ao adversário, enquanto isso o Corinthians acertava uns poucos bons contra ataques e quase aumentou o placar.

Uma coisa que o time sentiu foi a saída do Marçal, ainda com uns 15 minutos do primeiro tempo. Inclusive parece que Hugo, que entrou, e Mezenga, sentiram a saída dele, bateram cabeça e foi em cima deles que o Corinthians arrumou o gol. No segundo tempo eles melhoraram as ações, talvez com aquela orientação de vestiário no intervalo;

Castro fez algumas tentativas interessantes, tirou o PK inoperante e trouxe Piazon para o meio, colocando o Luís Henrique fazendo a direita.

Mais pro final ainda tirou o cansado Jeffinho, colocou Vinícius Lopes na direita, passou Luís Henrique para esquerda, e ainda tirou Piazon para colocar o Matheus Nascimento como quarto atacante, jogando mais fora da área.

As mudanças surtiram algum efeito mas não foram suficientes para resolver. Pressionamos uma meia pressão, quase arame liso,  tivemos chance de empatar no final, mas não dá para se dizer que o placar foi injusto. Por outro lado, não dá para reclamar que o time não reproduziu um padrão de jogo que vem apresentando nos últimos jogos. Falta evoluir mais, e creio que recuperando alguns jogadores teremos naturalmente essa evolução.

Abraços.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG