Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de ago. de 2024

VOLTA AO BRASILEIRÃO

Time vai a Caxias do Sul, vacila no primeiro tempo,
tenta reagir no final mas ficou apenas no segundo gol

3x2
____________

 


PRÉ JOGO

- Notícias

Sem Luis Henrique e Tchê Tchê suspensos e Tiquinho machucado. Damián já tá parecendo cada vez mais carta fora do baralho

- E o clube já anunciou os 5 novos inscritos para as oitavas da Libertadores: Igor Jesus, Cuiabano, Allan, Almada e Matheus Martins. 

- Escalação: 
 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 



Alô professor!
Time misto e desentrosado não pode deixar o melhor atleta adversário livre


Não entramos ligados mas não sofremos tanto para levar o primeiro gol tão cedo.

Mas saiu este gol, aos 8 minutos, e foi em um escanteio e em uma jogada de má sorte: a bola foi na área, o adversário cabeceou sem perigo mas ao tentar tirar, Allan cabeceou no peito do jogador do Juventude que estava sozinho na frente do gol.

Daí entramos em total estado de bagunça tática. 

Eles tomaram as rédeas do jogo de tal forma que nem parecíamos estar em campo. Somente aos 39 minutos, numa saída errada do goleiro deles que deu a bola nos pés do Matheus Martins, foi que conseguimos ao menos aproveitar o momento para trocar passes com um mínimo de precisão. 

Matheus até chutou a gol mas a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio mas pode se dizer que até passamos a dividir as ações em campo naquele final de primeiro tempo, já que antes só o adversário mandava no jogo (éramos meros espectadores da partida).

Aos 44 minutos, Oscar Romero colocou Carlos Alberto na pequena área mas ao se livrar da marcação ele não conseguiu concluir com qualidade e chutou para boa defesa do goleiro...e aí....veio o castigo e o gol que impossibilitou sairmos dali ao menos com o empate.

O nulo Lucas Halter, sozinho na área, não conseguiu interceptar o cruzamento vindo da direita e perdeu para o adversário que mandou de cabeça para as redes.

Indo pro intervalo com 2x0 contra, ficamos na expectativa pelas mudanças do "profexô" (que nos dias atuais vem sendo chamado de Mister). Voltamos então com Marlon no lugar do Danilo e Igor Jesus no do Matheus Martins. .... e aí.... veio a pá de cal.

Numa escapada totalmente livre pela esquerda, Nenê chegou na quina da área e cruzou no pé do companheiro do outro lado que concluiu para o gol (pra mim, com uma leve colaboração do John, atleta do qual sequer podemos reclamar hoje em dia).

3x0 contra, time tentando se achar mas fazer como? Todos (e nós principalmente) sabem o quanto é difícil jogar ali. Eles já venceram este ano TODOS OS TIMES DO RIO, o tricolor com a infame eliminação da CB dentro do Maraca. Venceram também alguns outros clubes do top 12. Não é fácil encarar este pequeno ali dentro. Os 2 grandes do sul que o digam.

Mas o Mr. foi alterando e melhorando o time. Foram saindo os nulos (Romero o pior de todos) e entrando atletas que fizeram o time jogar melhor. Numa bola cruzada na área, Cuiabano escorou de cabeça na rede, fez o nosso primeiro e com a impossibilidade do adversário naquele momento de segurar o nosso toque de bola, fomos para cima.

Numa das inúmeras jogadas de área, já aos 42 minutos do segundo tempo, após mais uma blitz alvinegra, a bola sobrou para o Marçal (que havia entrado para ajudar do meio para a frente - ficaram ele e o Cuiabano em campo). Este chutou no canto para marcar o segundo, mas apesar de se conseguir vislumbrar naquela hora o empate (teríamos mais 10 minutos de jogo), não saiu o terceiro gol.

Faz parte, mas que faça parte também de um aprendizado pro treinador. NÃO SE PODE ENTRAR TÃO DESLIGADO SÓ PORQUE O ADVERSÁRIO É UM TIME PEQUENO QUE BRIGA PARA NÃO CAIR. Tudo em caixa alta para que alguém o mande ler aqui.

Virada de chave - quarta receberemos o Palmeiras pela Libertadores.

7 de ago. de 2024

COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL

Contra o Bahia, em Salvador,
time não resiste ao apito e perde por 1x0
 

PRÉ JOGO

- Notícias

Tiago Almada desembarcou no Galeão no domingo e na segunda feira já treinou com o grupo.

-  Já a notícia que preocupou no final dessa tarde foi  o pedido do Damián Suárez para não embarcar com o grupo. O atleta alegou problemas pessoais, mas um site publicou matéria dando conta de que o Penharol do Uruguai pode estar na jogada tentando contratá-lo. 

- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Desfalcados de Tiquinho, tivemos o não relacionamento do Damian, em situação nebulosa e mal explicada. Com essas peças a menos o jogo parecia que seria mais difícil, e começou bem disputado, mas não demoramos a encaixar os passes e ter domínio da partida, que era um jogão. Poderia ser gol a qualquer momento mas o domínio e melhores chances eram nossos, faltando só o acerto do passe final. Por exemplo, um lindo lançamento de Almada para Savarino na direita rendeu um cruzamento quase perfeito que ia direto pro pé de Luiz Henrique encostar para o gol, mas o goleiro deles conseguiu o toque de ponta de dedos para tirar a bola da frente do nosso atacante e impossibilitar o chute a gol.

Mas já quase terminando o primeiro tempo o VAR chamou o árbitro para revisar uma subida do Gregore que desceu com o braço aberto. Nada de cotovelada, nada de empurrão, nada de tapa, um braço aberto na descida da cabeçada que resvala no rosto do jogador que disputou a bola. Falta, talvez um amarelo pelo risco assumido, mas a decisão do VAR e do árbitro foi de vermelho, e isso mudou o jogo. 

Segundo tempo de ataque contra defesa, nossas saídas em contra ataque morriam na ótima marcação deles, e quando conseguíamos rompê-la não tinham o menor pudor em parar a jogada com falta, mas isso só rendeu um amarelo para eles. Ainda assim encaixamos 3 contra ataques bons, em um Ponte marcou impedido, em outro Ponte perdeu o tempo do chute na área.

Novamente tivemos Luiz Henrique como nosso melhor jogador, mas com o jogo terminando, o cansaço, o domínio só aumentava, e já quase nos 40 minutos eles abriram o placar. Ainda tentamos um abafa com um a menos, mas sem sucesso.

Uma competição a menos, e recuperando os contundidos e entrosando o Almada, que nem decepcionou mas nem entusiasmou, podemos brigar pelo menos por uma delas.

Agora é rodar o elenco sem menosprezar o eficiente time do Juventude, e preparar para as batalhas contra o Palmeiras na Libertadores e a partida do outro final de semana contra o vice-líder do campeonato.

Faz parte... vamos em frente.

  _________________



A BANDEIRINHA ANA PAULA VIVE!

Aos 44 minutos de jogo, Gregore subiu com a marcação e na descida abriu o braço, raspando no rosto do marcador num lance em que o juiz não viu nada demais (sequer deu amarelo).

Mas o cara da sala de vídeo não podia deixar passar. E o do apito, com vergonha de voltar do monitor e manter a sua decisão de campo, expulsou o nosso atleta e ACABOU COM O JOGO.

Lógico que atuando na casa do adversário, um time forte (top 6 no Brasil na atualidade), sem vários titulares e com um a menos, o esquema de jogo pensado pelo técnico para o jogo foi pelo ralo.

E também foi para o brejo o próprio jogo.

Seguramos o ímpeto deles, tivemos alguns contra ataques, uma ou duas bolas em que se pode dizer que perdemos o gol mas aos 41 minutos eles acharam uma brecha do nosso lado esquerdo da defesa e fizeram o gol da classificação.

Vai ser necessário que, com a sua verdade, o seu dinheiro e a sua vontade de mudar, o Textor investigue a fundo a tal "tristeza do Damián", pois daqui da minha sala eu estou com umas dez pulgas atrás das orelhas. Já quanto às Anas Paulas versão 2024, o Boss já chutou a coluna do viaduto e agora só nos resta mesmo esperar.

Foi isso


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG