NOSSAS OPINIÕES
Paret
Olá amigos alvinegros.
Passada a euforia da festa no Maraca, temos agora mais uma quarta-feira para aguardar. Quarta-feira estranha esta. Sim pois, igualmente estranho aos nossos hábitos, temos que torcer pela desgraça de um time brasileiro para que o nosso objetivo seja alcançado.
Ontem no Maraca, um sopro de esperança que, queiramos, não seja tardio, passeou pelo estádio logo cedo.
P A R A S E M P R E - N I L T O N
Antes do início da partida, com o povo já tomando as dependências do estádio, um grupo de crianças em número suficiente para formar, letra a letra, o nome do Nilton Santos, adentrou ao gramado e, trecho a trecho das arquibancadas, postou-se ante os torcedores para delírio da massa. Na frente das camisetas estava escrito 'Nilton Santos' e às costas, 'para sempre 6'. Nem contei agora mas parece que dá a mesma quantidade de letras (com o algarismo fechando a quantidade em relação ao nome). Foi bonito e emocionante, claro, gesto este que ajudado pela imagem da lenda no telão contribuiu muito para que toda a festa (com o belo futebol mostrado pelo time a seguir) pudesse ter aquele desfecho quase mágico.
Quase mágico sim. Apesar do bom final de campeonato, daquilo tudo que vimos ontem, apenas a homenagem ao Nilton Santos terá valido, caso no jogo da próxima quarta o time brasileiro venha a ser o vencedor da sulamericana. Temos que torcer contra, infelizmente, para o bem do próprio Botafogo. Uma não classificação à Libertadores agora, com a importância que este torneio alcançou, significaria um retrocesso indesejável. O Botafogo já chegou ao fim desta etapa de degraus. Agora o patamar seguinte requer desafios maiores e, com isto, elenco até mais qualificado
AGORA É SÓ TORCER
Nem sei quem é ele mas sei que estaremos todos com ele
Tampouco sei se o jogo vai ser aqui,
mas nossos pensamentos estarão, aqui ou aonde o jogo ocorrer
Henrique
Olá amigos,
Por enquanto não há conclusão a se chegar.
No campo nosso ano terminou. No planejamento as coisas estão incertas. Nestes dois dias não dará nem para especular direito.
Vamos quebrar o clima? Trago imagem do Twitter com o que temos até quarta a noite:
É isso aí. Por culpa nossa teremos que secar a macaca. Com um pouquinho mais de competência esta tarefa teria ficado para o arrumado time do Atlético-PR. Mais organização nossa e nem precisaríamos de pré-Libertadores, pegando o vice-campeonato do Grêmio.
Tivéssemos feito tudo certinho, com certeza o passeio do Cruzeiro não teria sido tão facilitado. Talvez chegassem ao título somente na penúltima ou última rodada. É, isso mesmo, podíamos ter somado tranquilamente mais 9 pontos, e é sobre como isso não foi feito que teremos que conversar a partir de quarta-feira.
Não será um simples festival de "Se" e hipóteses. Nem será "choro pelo leite derramado". Será um estudo dos erros cometidos para que não se repitam. Uma avaliação dos problemas para que sejam enfrentados. Esta é minha proposta.
Por enquanto, o que posso dizer é que o estádio do jogo de quarta-feira é este mesmo exibido pelo Paret. "La Fortaleza", Estádio Ciudad de Lánus - Néstor Díaz Pérez, com capacidade para 47 mil pessoas, e parece que já está tudo vendido para o jogo desde semana passada.
Sinceramente, sem desmerecer a Ponte, que terá feito por onde caso vença esta Copa e leve a vaga, me atrevo a dizer que Grêmio, Atlético-PR, Botafogo e até Vitória e Goiás mostraram muito mais estrutura e futebol para merecer esta vaga.
Mas como futebol não é feito de justiça, sabemos que outro time também menos merecedor chegou à vaga por outro caminho. Posso falar isso mesmo sabendo que fomos eliminados por eles em indiscutível goleada? Sem dúvida. Assim como a Ponte, conseguiram focaram em outra competição e chegaram lá. Com méritos, mas com bem menos futebol.
Abraços.