Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de dez. de 2013

O BLOG É 1000


Caros,

Sem futebol em campo (apesar dos jogos do Mundial, inclusive rola um hoje, com Muriqui, Conca e Elkeson em campo), notícias sobre técnico e jogadores bastante escassas, mas boatos surgindo a cada minuto, e o BLOG atinge uma marca interessante.

Com 474 postagens realizadas, a postagem mais vista do BLOG, BOTAFOGO É LÍDER, de 20/05/2012, atingiu a marca de 1000 visualizações (e teve 180 comentários). Isto fruto das visitas inerciais, que chegam via Google com um tema ou outro, ou do pessoal que dá aquela "escarafunchada" no BLOG, vendo as coisas antigas também.

Achei relevante trazer o momento para uma postagem, nestes dias que teremos de conviver com as notícias extra-campo, e segurar a ansiedade pelos próximos 30 dias, até o time começar a mostrar sua cara no Cariocão 2014, e depois, daqui a 45 dias, no jogo mais esperado dos últimos 17 anos, a partida em Quito.

Abraços.

23 comentários:

  1. Fala Henrique.

    Que bela lembrança meu amigo. Acabei de chegar aqui da minha maratona sabática e me deparo com esta maravilha.

    E olha que na época, nem dei muita importância. Lembro bem deste jogo, acho, o da despedida do Herrera que fez ali três gols.

    Não, não. Ele ainda jogou mais mas depois destes 4, começamos a passar alguns sufôcos como deixar o Cruzeiro virar o jogo aqui (descontamos lá no returno, com show do Seedorf) e ainda outra partida que não lembro mas na qual também não conseguimos a vitória (acho mesmo que perdemos). Foi uma sequência em casa não aproveitada.

    Mas nem de longe imaginava que a galera tinha invadido o blog e feito essa festa toda. Que beleza meu amigo. Muito bom mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. E veja amigo Henrique.

    Algumas outras marcas do blog estão a caminho.

    - O número de visitantes está se aproximando dos 150 mil.

    - Estamos também a 25 postagens de completar 500 matérias. Isto também vai merecer muitos Fogos. Por um cálculo rápido, imagino este número sendo alcançado justamente ali após a classificação (se Deus quiser) para a fase de grupos da Libertadores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Sim, Paret.

    Estou observando isso também.

    Sobre a postagem, esta citada teve naquela semana mais de 700, talvez 800 visitas, mas ela é uma que volta e meia é acessada. Naquelas semanas de baixo movimento e que ficamos com uma ou duas postagens, ela costuma aparecer como a terceira, quarta ou quinta mais visitada.

    Acho que isso se deve ao próprio link de postagens populares que tem ao lado, ou talvez algo da indexação. Tem outras postagens antigas bastante vistas também, como A César o que é de César, Sebastian El Loco Abreu assina com Botafogo, Vitória e Liderança, Botafogo de Futebol e Regatas e outras.

    Vamos chegar a estas marcas todas que você citou.

    Já sobre notícias... é evidente que não teríamos nada definitivo de ontem pra hoje, só boatos. Mas temos duas notícias relevante do futebol, vindas lá de Marrocos:

    - O Guanghzou Evergrande venceu o time egípcio por 2 a 0, gols de Elkeson e Conca, e enfrenta o Bayer. Elkeson tá muito bem, gostei de ver o futebol dele.

    - O Raja Casablanca, time da casa, campeão Marroquino, participante do Mundial por convite, após ter eliminado o Auckland neozelandes no play-off, eliminou o Monterrey mexicano, comandado pelo experiente chileno Suazo, e é o time que enfrentará o Galo na outra semifinal. A lição que fica é que as zebras não estão em extinção. Muito cuidado com elas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. hehehe. Comentamos no mesmo momento.

      Olha, com o Atlético, apesar de tendo ainda futebol forte, não sendo mais aquele time arrasador de 2012 e o Bayern em crise na Alemanha, seria surpresa vermos Conca e Elkeson campeões do mundo e uma furada aí no revezamento Europa/América do Sul?

      O que você acha?

      Paret

      Excluir
    2. Cara,

      Vi o jogo ontem, e é o seguinte: tirando os chineses, este time do Guanghzou Evergrande é muito bom. Rsrsrs.

      O time é só o excelente técnico Marcello Lippi, aquele mesmo que ganhou a Copa do Mundo de 2006 com a Itália, o Conca, o Elkeson e o Muriqui (aquele que foi do Madureira e do Vasco).

      Não vejo mesmo, com a defesa temerária que bate cabeça e não sabe sair jogando quando pressionada, como poderiam ganhar do Bayern, ou mesmo do Atlético-MG.

      Já o Raja Casablanca está jogando no entusiasmo, tem um bom goleiro (o chinês do Evergrande é fraco, assustado), e está jogando no entusiasmo da torcida vibrante. É um time com toque de bola, mas bem inexperiente. Vão dar trabalho, mas depois do cansaço de uma prorrogação, dificilmente resistirão à pressão atleticana.

      Pode dar zebra, mas não aposto em mais surpresas.

      Abraços.

      Excluir
  4. EM CRISE, RIVAL DO BOTAFOGO PERDE ESTRELAS

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/em-crise-financeira-rival-do-botafogo-perde-estrelas-antes-da-libertadores.html

    Para jogar aqui no Maraca até tudo bem mas em jogo lá na casa deles isto pode não significar nada.

    Se eles estão aonde estão é porque lá, são um time grande e assim, podem vir surpresas inesperadas da própria casa quando sai assim uma leva de jogadores conhecidos. A prova? A nossa Conmebol de 93 ou aquele título de 1967, conquistado após a parada de vários nomes de peso das antigas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Este BLOG na minha opinião não é mensurável, sua graduação é infinita. E TENHO DITO

    A única pergunta que fica é a seguinte: se temos 800 visitas, porquê estas pessoas não comentam os assuntos aqui discutidos? Será que são fracomenguitistas, flrominenses, ou vascaídos, apenas para repetir os adjetivos por ai ditos, que morrem de inveja deste espaço aqui e vem nos brindar com suas presenças? Quem sabe né. kkkkkkkkkkkk

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      A coisa é por aí mesmo. Muitas visitas acontecem por gente que faz uma busca no Google e bate aqui, lê o que interessa, tira a dúvida, e sai fora. De repente vem buscando saber o resultado de um jogo antigo, uma escalação, etc.

      Por exemplo, o texto da Paret, que não é uma postagem, sobre a Selefogo vencendo a Argentina acho que por 4 a 1, é mais lido do que qualquer postagem.

      Outros chegam aqui na busca de imagens. Procuram lá no Google e acabam batendo aqui. Talvez pegue a imagem que interessou, gera a visita, e pronto.

      E tem as nossas visitas mesmo, com nossos comentários.

      Mas no final das contas nem tem muito o que medir, é tudo um pouco inmensurável de fato. Rsrsrsrs.

      Abraços.

      Excluir
    2. É por aí mesmo Luiz.

      A grande maioria de quem navega na internet, lê mas não comenta. Quando você acessa uma notícia do Globoesporte.com e vê 800 comentários numa matéria, na verdade a quantidade não chegaria a 100 quando se vê que há um bate boca interminável e são repetidos vários nomes/nick´s nos comentários.

      E aí, dos 80 a 100 que poderiam ser chamados de inéditos, comparativamente em relação à nossa mídia e à mídia global, estamos no mesmo patamar. 20 comentários aqui, proporcionalmente, ainda representam mais do que 100 ou 120 por lá.

      Paret.

      Excluir
  6. Notícia relevante:

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/libertadores-botafogo-pode-conhecer-hoje-possivel-rival-da-estreia-na-fase-de-grupos/

    Apesar de que nosso foco é o Deportivo Quito e a preparação da comissão técnica e do elenco para os jogos de 29/01 e 05/02.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do que li:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/bota-faz-planos-e-presidente-faz-alerta-complicado-jogar-la-em-cima.html

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é hoje que saberemos como se dará a situação no chaveamento. Se jogaremos contra Lanus (que eu prefiro) ou o time do Papa.

      Mas o que preocupa mesmo Henrique ainda é a questão 'economizar' em ano de Libertadores.

      Se a situação anda tão caótica assim, é prova de que aquela engenharia financeira para pagar salários sem ganhar um tostão de renda cousou efeitos devastadores nas contas do clube. E isto dá medo.

      Paret.

      Excluir
  8. San Lorenzo campeão.

    Está no Grupo 2, junto com Independiente (Equador), Union Española, Botafogo x Deportivo Quito.

    ResponderExcluir
  9. Grupo 2
    Equipe
    Chile Unión Española
    Argentina San Lorenzo
    Equador Independiente del Valle
    Vencedor da chave G2 (Botafogo x Deportivo Quito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a ver algo sobre o San Lorenzo Henrique? Decerto que, apesar de não ser cabeça de chave, deve ser melhor do que o Lanus, certo? Mas também tem notícia boa nisso: campeão, com certeza irá perder atletas na janela de janeiro.

      Paret.

      Excluir
    2. O San Lorenzo é um time muito acertado Paret. Hoje jogou na casa do Velez, com torcida toda contra, e teve um pouco de cautela, até pq empatando, como de fato aconteceu, não perderia o título, ou era campeão (como foi) ou teria um jogo desempate na quarta-feira.

      Excluir
    3. Pois é Cadré mas veja o que isto tem de bom - O time se classifica contra o Quito, vai para a fase de grupos e, claro, tem tudo (se não fizer bobagens) para ser um dos dois primeiros. Assim, tendo time competitivo nesta fase, entra melhor preparado no mata-mata.

      E Henrique, já percebeu como estamos a poucas horas do visitante 150 mil? Dá-lhe Fogão / Dá-lhe Blog.

      Paret.

      Excluir
  10. Lánus ficou na chave G4, contra Caracas, que entrará no grupo 3, contra Cerro Porteño, O'Higgins e Deportivo Cali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerro Porteño e Colo-Colo. Estes nomes me dão raiva.

      Acho que foi o peçonhento do Colo-Colo que estava naquele jogo em Santiago, jogo em que se for contado agora parece que pagamos um mico igual àquele em Buenos Aires contra o River, em 2007, mas que para quem acompanhou ao vivo, tratou-se de um daqueles massacres regados a doping sulamericano, muito permitido antes da Copa da Argentina.

      Foi o tal jogo da semi no qual Jairzinho foi expulso de tanto apanhar (ele tava no auge) e foi expulso enquanto vencíamos (e até o empate nos servia). Com a expulsão, eles pressionaram, viraram o jogo e fomos eliminados. Era a semifinal e acho que vencendo, iríamos fazer a final com o outro dopado, o Independiente, um time incrivelmente heptacampeão.

      Paret.

      Excluir
  11. Todos, de uma forma ou de outra, acabam economizando.

    Só que uns ainda são mais esperto do que outros.

    http://esportes.br.msn.com/futebol/gr%C3%AAmio-encaminha-contrata%C3%A7%C3%A3o-de-enderson-moreira-diz-jornal

    Acorda diretoria! Este treinador, estilo bom e barato, tava dando sopa até ontem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Virou...

    Quando vamos começar as contratações de peso pra 2014? Tem que começar com uma boa defesa, bons advogados de defesa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Henrique, pensei exatamente isso.

      O time da TV mandou advogado com toneladas de material para que a rebordosa da Lusa não sobrasse lá para os lados daquele comodato. O Botafogo hoje, em situação parecida, teria dificuldades para se fazer representar.

      Não lembro bem o nome dele mas cadê aquele excelente advogado alvinegro que nos defendeu do Caixa D´Água e do Eurico no bi de 90? Aquele ali seria um excelente reforço extra campo contra as armações que veja, até nesta situação, queriam fazer cair sobre General Severiano (agora querem imputar ao lance do Dória também um fator de ilegalidade para nos tirarem da Libertadores).

      Paret.

      Excluir
    2. Pois é...

      Mas falando de futebol, Zen foi emprestado pro Vitória.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG