Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de dez. de 2013

NOSSAS OPINIÕES


Paret

Olá amigos alvinegros.

Passada a euforia da festa no Maraca, temos agora mais uma quarta-feira para aguardar. Quarta-feira estranha esta. Sim pois, igualmente estranho aos nossos hábitos, temos que torcer pela desgraça de um time brasileiro para que o nosso objetivo seja alcançado.

Ontem no Maraca, um sopro de esperança que, queiramos, não seja tardio, passeou pelo estádio logo cedo.

P A R A S E M P R E - N I L T O N 

Antes do início da partida, com o povo já tomando as dependências do estádio, um grupo de crianças em número suficiente para formar, letra a letra, o nome do Nilton Santos, adentrou ao gramado e, trecho a trecho das arquibancadas, postou-se ante os torcedores para delírio da massa. Na frente das camisetas estava escrito 'Nilton Santos' e às costas, 'para sempre 6'. Nem contei agora mas parece que dá a mesma quantidade de letras (com o algarismo fechando a quantidade em relação ao nome). Foi bonito e emocionante, claro, gesto este que ajudado pela imagem da lenda no telão contribuiu muito para que toda a festa (com o belo futebol mostrado pelo time a seguir) pudesse ter aquele desfecho quase mágico.

Quase mágico sim. Apesar do bom final de campeonato, daquilo tudo que vimos ontem, apenas a homenagem ao Nilton Santos terá valido, caso no jogo da próxima quarta o time brasileiro venha a ser o vencedor da sulamericana. Temos que torcer contra, infelizmente, para o bem do próprio Botafogo. Uma não classificação à Libertadores agora, com a importância que este torneio alcançou, significaria um retrocesso indesejável. O Botafogo já chegou ao fim desta etapa de degraus. Agora o patamar seguinte requer desafios maiores e, com isto, elenco até mais qualificado


AGORA É SÓ TORCER


Nem sei quem é ele mas sei que estaremos todos com ele

Tampouco sei se o jogo vai ser aqui,
mas nossos pensamentos estarão, aqui ou aonde o jogo ocorrer



Henrique

Olá amigos,

Por enquanto não há conclusão a se chegar.

No campo nosso ano terminou. No planejamento as coisas estão incertas. Nestes dois dias não dará nem para especular direito. 

Vamos quebrar o clima? Trago imagem do Twitter com o que temos até quarta a noite:




É isso aí. Por culpa nossa teremos que secar a macaca. Com um pouquinho mais de competência esta tarefa teria ficado para o arrumado time do Atlético-PR. Mais organização nossa e nem precisaríamos de pré-Libertadores, pegando o vice-campeonato do Grêmio. 

Tivéssemos feito tudo certinho, com certeza o passeio do Cruzeiro não teria sido tão facilitado. Talvez chegassem ao título somente na penúltima ou última rodada. É, isso mesmo, podíamos ter somado tranquilamente mais 9 pontos, e é sobre como isso não foi feito que teremos que conversar a partir de quarta-feira.

Não será um simples festival de "Se" e hipóteses. Nem será "choro pelo leite derramado". Será um estudo dos erros cometidos para que não se repitam. Uma avaliação dos problemas para que sejam enfrentados. Esta é minha proposta.

Por enquanto, o que posso dizer é que o estádio do jogo de quarta-feira é este mesmo exibido pelo Paret. "La Fortaleza", Estádio Ciudad de Lánus - Néstor Díaz Pérez, com capacidade para 47 mil pessoas, e parece que já está tudo vendido para o jogo desde semana passada.

Sinceramente, sem desmerecer a Ponte, que terá feito por onde caso vença esta Copa e leve a vaga, me atrevo a dizer que Grêmio, Atlético-PR, Botafogo e até Vitória e Goiás mostraram muito mais estrutura e futebol para merecer esta vaga. 

Mas como futebol não é feito de justiça, sabemos que outro time também menos merecedor chegou à vaga por outro caminho. Posso falar isso mesmo sabendo que fomos eliminados por eles em indiscutível goleada? Sem dúvida. Assim como a Ponte, conseguiram focaram em outra competição e chegaram lá. Com méritos, mas com bem menos futebol.

Abraços.

53 comentários:

  1. Duble OO não vai ficar. Fiquemos atento para quem vai chegar, para comandar o time na Libertadores de 2014.

    http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/em+consenso+entre+as+partes+oswaldo+nao+sera+o+tecnico+do+botafogo+em+2014.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Alexandre,

      Enquanto eu escrevia saiu a notícia. Li e vim comentar mas desta vez você foi mais rápido. :-)

      O boato é que estão pensando no Tite.

      Li também que Bolívar e Edílson renovaram.

      Abraços.

      Excluir
    2. Será?

      http://esportes.terra.com.br/bahia/apos-reuniao-com-diretoria-cristovao-borges-anuncia-saida-do-bahia,401373c590ac2410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

      Ou só coincidência?

      Tenho dúvidas se seria uma boa.

      Abraços.

      Excluir
    3. Putzzz. Não gosto do Tite mas se tem um caminho que nos leve, caso venha a vaga, a sonhar com a nossa primeira Libertadores, este caminho passa pelas mãos do retranqueiro ex corintiano.

      Afinal, ainda falta ao "show de bola" Botafogo (o time do futebol-arte) aquilo que sobra em outros times, como o menguitinho: senso de oportunidade. Aquele de, às vezes, abandonar pela via da arte e partir para a via do 'vai como der'. O Botafogo fez isso em 1993, numa das piores horas do clube/time, e partindo para o tudo ou nada, vencemos aqui numa semifinal o Atlético-MG por 3x0 (tendo que vencê-los pelos exatos 3x0) e fomos à final da Conmebol contra o Peñarol.

      O resultado todos viram. Do jeito que as coisas vão começar em 2014, acho que seria mais hora do Tite do que propriamente do Autuori.

      Paret.

      Excluir
  2. hehehe. Postei, fui ralar, saí do trabalho numa correria danada e nem li o texto do Henrique. Claro que não li ainda os comentários pois estou 'matando quem está me matando' aqui. Só que passei pelo texto do Henrique e rolei de rir com o gorilazzo. Já já eu volto p/ver do que se trata e comentar de acordo com o que rolou aqui à tarde... hehehehe.. Deve estar muito engraçado.. kkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é só a macaca com o secador. Hehehehe.

      Mas foi só eu acabar de escrever e a postagem já ficou obsoleta. Estou lendo tudo pela Internet e o boato agora é:

      http://www.foxsports.com.br/blogs/view/133066-botafogo-escolhe-paulo-autuori-para-ser-o-tecnico-em-2014

      Mas o comentário do Alexandre não é boato, ele colou inclusive o link da Nota Oficial do Botafogo.

      Abraços.

      Excluir
    2. É... kkkkk. Não seria um micaço mas sim, a necessária secada à filha do cara (a macaquinha)... hehehehe.

      E no mais, ainda reforço o que disse o Henrique acerca de times mais organizados, falando que este Vitória-BA, se tivesse apostado num meia mais qualificado, iria dar muito mais trabalho do que já deu até aqui.

      Que ninguém se iluda: os dois times baianos foram os primeiros a implementar um sistema de clube-empresa. O que não (ainda) deu certo no Bahia, já dá frutos no Vitória faz tempo. Aguardem o rubro negro baiano e verão do que falo.

      Paret.

      Excluir
  3. Putzzz.. Que blog é esse? Mais de 400 visualizações de página entre as 22 horas de ontem e as 20 horas de hoje.

    E olha que o Luiz só veio pela manhã, o Diogo ainda não veio, ainda faltam amigos assíduos.

    hehehehe.

    Henrique. Acho que este dia será recorde hein?

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não registrava estas marcas diárias.

      Vi vários dias passando dos 200, lembro de raros passando de 300, não lembro de nenhum com 400, mas pode ser que tenha havido. De qualquer forma este se aproxima dos 500, então sem dúvida é recorde.

      Sobre as notícias, vi uma boa, que não tinha nem pensado:
      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-vai-entrar-direto-nas-oitavas-da-copa-do-brasil-e-ajuda-boavista/

      É uma coisa para entrar logo na pauta do planejamento. Precisaremos sem dúvida de um segundo semestre bem forte.

      Abraços.

      Excluir
  4. E as notícias não param... semana vai ser complicada, hein?

    http://www.espn.com.br/noticia/375364_vasco-entrara-com-acao-no-tribunal-para-ter-os-pontos-do-jogo-com-o-atletico-pr

    Que confusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa cara, tá aí uma coisa na qual não havíamos pensado ainda. Até falamos disso no domingo no Maraca mas com a retomada da partida, não comentamos mais.

      Da minha parte, sou totalmente contrário a viradas mas neste caso específico não se trata mesmo de virada de mesa. O Vasco perdia apenas por 1x0 e tanto estava vivo no jogo que até empatou.

      Quem começou o problema foram os torcedores do Atlético e com isso, sendo ainda estes vândalos useiros e vezeiros de fazerem isso (o Furacão já sofreu um sem número de suspensões em seus jogos em casa), é cabível sim uma punição maior.

      Paret.

      Excluir
  5. Então, galera alvinegra, as notícias são de que a diretoria estaria em estado avançado de negociações com o Paulo Autuori. Eu acho ótimo. E o Vice da Gama está entrando com representação contra o Patético-PR, por conta da pancadaria. Pelo estatuto do torcedor e pelo contrato com a prefeitura, a responsabilidade sobre a questão da segurança é total do Patético. E eles já tinham sido punidos, não podendo jogar na Arena da Baixada por conta de outra pancadaria, no jogo como Coxa (e já aconteceram outros "causos" desse naipe). Não chamaram a PM e não colocaram policiamento adequado. Acho plausível, sim, a perda do jogo por 3 x 0, e não pode ser considerado tapetão. Outro argumento plausível é de que o tempo máximo para suspensão da partida foi extrapolado. Já discutimos isso aqui no blog, a torcida que vê um sujeito fazendo "kaka", vendo que vai prejudicar o time, é a primeira a intervir e denunciar. Por fim, me parece (não tenho certeza, só li algo sobre o assunto) que foi a torcida do patético quem invadiu o espaço "vascaindo", começando a pancadaria. E mesmo que o Vasco seja punido também, isso não impediria a punição do Patético-PR. E um procurador (não lembro o nome) disse que iria ver as fitas do jogo e que iria denunciar o Patético-PR. É esperar para ver... O importante e que o Botafogo fez a sua parte (mesmo que tardiamente). E vamos de secador turbo na macaca... kkkkkkkk (muito boa a imagem...kkkkkk).

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  6. Tão falando de um tal Victor Vieira e também do Rafael Sobis, como sendo procurados pela diretoria. Alguém saberia dizer se tem algum fundamento? Eu não tô lembrado de quem seja esse tal Victor... Alguém saberia de informações sobre o sujeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor Vieira eu não conheço mas também não conhecíamos o Rafael Marques. E ninguém pode duvidar de que esta diretoria, que aprende aos tropeços a cada patamar da escada, já não está mais naquela fase de Leo Silva e Vitor Simões.

      Rafael Sóbis, para compor o elenco, é um atleta que eu consederaria até precioso. Agora culhão mesmo eles poderiam ter se, em caso de se escorarem na descida do Flu, entrassem na fita e trouxessem o Conca para a Libertadores. Aí sim seria tacada de mestre e fecho de ouro para dois períodos tão discutidos em matéria de direção no clube.

      _______________________

      Já quanto à vergonha lá no sul Alexandre, até concordo em que o Atlético não deveria sair assim tão ileso mas se o Vasco conseguir isso, ou seja, permanecer na primeira divisão, a paz deles vai acabar pois do Oiapoque ao Chuí, todos vão gritar por virada de mesa mesmo que estejam apenas cumprindo a lei.

      Tomara que isto só seja decidido depois da partida da Macaca na quarta, já que o povinho do futebol-porrada, e que nos odeia devido ao futebol-arte, sempre fica à espreita para tentar denegrir qualquer coisa que envolva o Botafogo. Basta lembrar como falam de 95 mas só citam o jogo do Pacaembu.

      Paret.

      Excluir
    2. Também acho Sobis uma boa.

      E Victir Vieira só recorrendo ao Google. Só com o nome não veio nada significativo, umas músicas e informações sobre um monsenhor. Colocando o nome + futebol, encontrei isso:

      http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/pernambucano-unica-2013/249324+Pernambucano_Lateral_espera_por_conquistas_com_a_camisa_do_Central

      Não sei se é, mas pela idade (22 anos) e posição (lateral esquerdo e meia esquerda), é investimento tipo aposta.

      Abraços.

      Excluir
    3. Bom Henrique.

      Sobre o Monsenhor Victor Vieira, é coisa boa sim. Esta semana nós estamos precisando muito de reza (risos e papo sério ao mesmo tempo). Falando mais a sério, apostas são sempre bem vindas, vide o bom Dankler que, se não criar caso, já se mostra superior até a quem está jogando.

      E sobre reza, veja como ocorreu com o Sr. calça apertada: rezamos, pedimos (xingamos) e o sujeito saiu de própria vontade. Quem sabe, com um pouco mais de reza, não arrumamos uma grana preta na saída do Lodeiro e não completamos o espaço com mais e boas apostas. Ainda acho que neste carioca, fazendo um bom laboratório, três meias do mesmo nível técnico do Gabriel podem vir do banco: Gegê, Dedé e Otávio.

      Paret.

      Excluir
  7. A semana começou agitada, com a saída oficial do Osvaldo e boatos sobre quem sai e quem vem.
    Sobre a saída do OO já esperava, além do desgaste com a torcida, ele se valorizou em sua passagem aqui, já era caro. Para mim ele fez um grande trabalho, nos dois anos teve perdas de jogadores importantes e sem ter tido reposição a altura dos que saíram, com salários atrasados e desconfiança da torcida. Nestes dois anos promoveu vários meninos da base sem queimar as jovens promessas. Jogamos partidas apresentando um belo futebol, em determinados momentos o melhor do país, campeão carioca ganhando os dois turnos e terminamos em quarto no brasileiro em que dois do Rio caíram, com um elenco que ninguém acreditava no início do ano.
    Quem será o próximo? Tite é caro, Autuori tem vindo muito mal onde passou, Eduardo é aposta, e não podemos errar pois vamos para a Libertadores. Vamos acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí mesmo. Foi um bom trabalho mas que não tinha mais expectativa de crescer.

      Ficou preso às suas próprias limitações, sendo a principal a teimosia. Faltou também a visão de revezamento e de saber mudar o time e a forma de jogar conforme o adversário e as circunstâncias.

      Tinha partida que devíamos ter pensado em jogar fechadinho e saindo no contra-ataque (contra Cruzeiro lá, contra Goiás lá, contra Vitória lá). Isto seria muito mais produtivo.

      Tinha partida que Seedorf deveria ter ficado no banco pra entrar só no segundo tempo (jogos contra Bahia no Maraca, e naquele time reserva contra o Vasco são exemplos).

      A saída dele não é, em princípio, nem boa nem ruim, é necessária. Será boa se a escolha do substituto for adequada, e isto é difícil, pois as opções não são muitas.

      Segundo Fogaonet (http://www.fogaonet.com/semcategoria/com-oswaldo-livre-santos-planeja-anunciar-tecnico-ate-sexta-salario-de-r-400-mil/) OO sai de 300 mil de salário para 400 mil no Santos.

      Pelo mesmo Fogaonet (http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-deve-anunciar-tecnico-5a-paulo-autuori-teria-de-reduzir-salario-para-vir/) o Botafogo deve anunciar o técnico até 5a, e diz que será Autuori.

      Se este prazo de 5a estiver certo, deve ser algum técnico que já está no Brasil e que está sem contrato. Os nomes que surgem são Autuori, Tite e agora Cristóvão Borges, que rescindiu com o Bahia, mas tem também a opção do Eduardo Húngaro. Ah, é claro que tem outros na mesma situação... Joel Santana, Luxemburgo, Dunga... só pra fazer piada mesmo. :-)

      Abraços.

      Excluir
    2. Olha pessoal.

      Não é por nada não mas até que Cristóvão Borges seria uma aposta quase perfeita: teria um elenco bem qualificado (tão bom quanto o que dirigiu no Vasco até a garfada na Libertadores contra o Corinthians), já avançou na própria Taça continental e tem uma liderança hoje incontestável (como fez jogar bola aquele amontoado do Bahia).

      Apostaria nele: bom, eficiente e barato.

      Paret.

      Excluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Na minha opinião se passarmos a Libertadores, apostaria em Tite ou na pior das hipóteses no Abel, e explico o porquê: os dois tem experiência farta em libertadores e vamos precisar muito disso, se são caros eu não sei, mas como se trata de uma competição internacional acho que vale o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz.

      Já comentei aí acima, em resposta ao Henrique e ao Paulo Sérgio, que apostaria tudo no Cristóvão Borges.

      O clube vai sair deste bafafá de 2013 com o cofre totalmente quebrado e ter que mandar mais 'trezentas pilas' em mais um treinador de mídia é arriscado.

      Cristóvão poderia ter o mesmo poder de manter o time competitivo que possuem o Abel e o Tite, só que a um custo bem menor e, veja, já andou bem pela Libertadores.

      Paret.

      Excluir
  9. Olá Luiz e Paret,

    Abel está fechado com Inter, não? Acho que está fora de cogitação pelo valor e por esta questão.

    Eu não tenho muita opinião sobre este lance de treinador. Mas sei que se não pegarmos a vaga na Libertadores terá que ser Eduardo Hungaro ou no máximo o Cristóvão Borges, pois não haverá dinheiro para mais.

    Neste caso, acho que seria momento de economizar, investir na base para o Cariocão, dando experiência, e jogar a grana toda no segundo semestre, visando a Copa do Brasil.

    Com Libertadores o planejamento é outro. Primeiro semestre voltado pra ela, e segundo voltado para Brasileirão e Copa do Brasil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Alô alô rapaziada.

    O Botafogão não pode parar.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Daniel-promovido-fara-pre-temporada-Botafogo_0_1041495976.html

    Se Gabriel, Jadson, Dória, Gegê, Vitinho e Otávio foram lançados durante as temporadas, como campeonatos em disputa, agora, o garoto que tiramos do Cruzeiro e que joga um bolão começa a temporada do zero.

    Vem mais solução aí para o elenco.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daniel será ótima opção para o ano que vem...

      Mas mesmo com várias promoções da base, acho que isso não será exatamente uma solução.

      Digo isso porque estou acompanhando o twitter do Thiago Pinheiro, que está acompanhando a reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo. A reunião está discutindo o orçamento e outros assuntos.

      https://twitter.com/pinheiro77

      As notícias que vem da reunião são péssimas. Transcrevo uma:

      "Thiago Pinheiro ‏@pinheiro77 9 min
      Desculpe-me, Chico Fonseca falou que o elenco será mais "enxuto".

      Traduzindo: estamos é f..."

      Abraços.

      Excluir
  11. Boa noite amigos.
    Uma semana agitada para nós, saída do treinador, jogo importante para o Botafogo na quarta-feira, entre Lanús e Ponte e, se o Lanús for campeão, sorteio da Libertadores na quinta-feira.
    Paret, em relação ao Vitória/BA, que vc elogiou, vale destacar que no 2º turno chegou na frente, junto com o Cruzeiro, com 36 pontos, ficando atrás somente no nº de vitórias.
    Sobre a saída do treinador estou com o Henrique quando diz: “A saída dele não é, em princípio, nem boa nem ruim, é necessária”.
    Dos nomes especulados para treinador, concordo com Paret que Cristóvão poderia ser uma boa.
    Se eu pudesse escolher um nome iria de Abel, concordando no caso com uma das sugestões do Luiz Fernando.
    Reli o que escrevi e acho que concordei com todos...rsrs
    Tudo ainda muito vago, não tenho ainda uma avaliação mais precisa, talvez mais preocupado com o jogo amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cadré.

      Tantas notícias que até pensei em fazer uma postagem. Mas do jeito que as coisas vão, só se fosse dinâmica, do tipo tempo real...

      Notícia de renovação do Edílson e Bolívar. Notícias de renovação com André Bahia, de que ficarão com Henrique. Promoção do Daniel para time profissional (Sidney também deve subir, assim que se recuperar de contusão).

      Notícia agora de sérios problemas financeiros em reunião do Conselho Deliberativo, e que o elenco será enxugado.

      E ainda agora a notícia de que Portuguesa teve jogador escalado na última partida em situação irregular (suspenso), perderia 4 pontos, e seria rebaixada no lugar do Fluminense.

      Muita confusão.

      Abraços.

      Excluir
    2. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/haha-no-tapetao-flu-e-vasco-podem-evitar-queda-e-flamengo-tem-risco-de-cair/

      Excluir
  12. Então, Carlos Henrique, destas vez você foi mais rápido... rsrsrsrsrs "Sorte" sua que chegou visita e eu não pude postar antes... Isso vai dar pano para manga, meu caro. Tapetaço... isso sim... Porém, não temos nada haver com esse imbróglio... Ou seja, não temos que sujar as mãos e ainda temos possibilidade de sermos beneficiados... Deixemos eles se digladiando pra lá... hehehehehe Mudando de assunto, eu penso o seguinte. O Cuca não é retranqueiro e foi campeão da Libertadores. Tite, Joel Só Cana, e Abel, são retranqueiros de primeiríssima classe. Já discutimos sobre essa questão e pelo que me lembro é consenso que não queremos o time jogando esse jogo feito (coisas de torcedor botafoguense, acostumado com times estelares). Pois esse estilo de jogo é efetivo (mas não sempre) e quando não ganha, e jogando feio o pau quebra legal. O ideal seria um técnico que montasse o time como o OO montou, mas que tivesse a capacidade de "flexibilizar" em determinados momento (foi o que o Paret, se não me engano, defendeu acima). Mas montar times com um perfil do que foi na "Era Papai Joel", não é o que eu defendo (opinião). Com relação à queda no segundo semestre, eu penso que se deve muitíssimo ao desmanche, e também o desgaste, fruto das "engenharias" promovidas pelo duble OO e pelos salários atrasados, que causaram acaloradas discussões entre os jogadores. Tem mais ingrediente nisso tudo? Certamente. Mas eu digo que não foi o estilo de jogo, mas as constantes mudanças e a falta de tempo para o entrosamento pelas mudanças provocadas. Além disso, o nosso plantel é um dos mais reduzidos e o duble OO tirou leite de pedra, pois estávamos disputando dois campeonatos. Vejam o exemplo do Patético-PR, que não fez a pré-temporada. Não digo que ele não tenha feito besteiras, bobagens e que foi teimoso, e por isso perdemos pontos importantes (o Luis Fernando que o diga... rsrsrsrs). Mas a montagem do time e a 4ª colocação não pode ser debitado na conta do técnico, até mesmo porque não é "demérito". Eu diria que a diretoria tem muito mais culpa que o próprio OO, promovendo situações como a do Vitinho, que foi na minha singela opinião, a facada final que desestabilizou a equipe no segundo turno. Pensamos que o Hyuri fosse a salvação mas não foi. Jogar tamanho peso nas costas de um jogador que acabou de ascender à titularidade, é complicado. E somemos a isso a sacanagem com a nossa casa, o Engenhão, que ajudou muitíssimo a complicar as coisas. Só para citar um item: "Naming Hights". Com a verba do Niltão teríamos condições de manter o salário em dia e até mesmo contratar no meio do ano... Acho que era a intenção da diretoria. Outra coisa. Eu não vejo o Botafogo tão mal assim (falando também da questão financeira). Garotada subindo a custo baixíssimo, recebimento de uma verba bem significativa da venda do Vitinho, e ano que vem voltamos a ter o Niltão, na pior da hipóteses, no final do ano (mas pode ser antes). Não tenho esse pessimismo todo. Tenho muita fé que a macaca vai cair do galho. Não tem time para tudo isso. Mas é interessante que perdemos para eles e estão onde estão, perdemos para o flamerda (by Braso), que infelizmente foi campeão da Copa do Brasil. Isso não significa nada? Então, amanhã vou balançar o galho para derrubar a macaca (por obrigação de ofício), e vamos para a Libertadores, podem anotar.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos.

    Comentei sobre o Daniel mas imediatamente, tive que sair aqui numa emergência e só agora, quase duas da madruga, estou voltando.

    E, retornando, vejo que o menguitinho pode, mais uma vez, ter que virar a mesa (como já o fez em 2002 com aquele atleta irregular em 3 jogos - não perdeu 15 pontos e permaneceu na primeira divisão).

    Que buxixo hein? Mas é como disse aí acima o Alexandre, "PRObreMA deles".

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. E aí vai mais uma "pescada" da internet.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=669927286360948&set=a.361887897164890.82026.318398678180479&type=1&theater

    O que vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo cenário que estão pintando, com as dificuldades de orçamento, acho muito difícil.

      E também acho que não vale tudo que pagam. Já foi um bom jogador, hoje não é tanto.

      Abraços.

      Excluir
    2. Concordo com a tua avaliação, em relação ao jogador. Em relação a orçamento, já não sou tão pessimista.

      Abs.

      Alexandre.

      Excluir
    3. Concordo com tua avaliação, em relação ao jogador. Em relação à questão das finanças, tenho pra mim que eles pintam um cenário "negro", para "surpreenderem" depois... É minha opinião, SMJ.

      Abs.

      Alexandre.

      Excluir
    4. Concordo com tua avaliação, em relação ao jogador. Em relação à questão das finanças, tenho pra mim que eles pintam um cenário "negro", para "surpreenderem" depois... É minha opinião, SMJ.

      Abs.

      Alexandre.

      Excluir
  15. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Caro Alexandre, sabemos que Tite e Abel na nossa concepção de futebol bonito são retranqueiros, mas no futebol de hoje acho que o adjetivo seria outro.

    Mas temos que concordar que ambos sabem como ninguém jogar uma copa Libertadores, pois ambos foram campeões e esta copa é porrada pura principalmente em jogos fora, e jogar bonito meu amigo na Libertadores está fadado ao fracasso, a não ser quando se tem gênios no time, o que nitidamente não é o nosso caso.

    Não adicionei o Cuca, pois acho que o Kalil jamais o deixaria sair, pelo menos por mais um ano.

    E meu amigo Paret, sinceramente não vejo muitas qualidades neste Cristóvão, para campeonato carioca dá pro gasto, mais para degraus mais altos acho muito pouco.

    Obviamente, os técnicos de ponta são caros, mas se não pensarmos um pouco em investimento e possível retorno, não vamos conseguir nada, além do que o Abel com a derrocada do Fluminense e tendo sido "responsabilizado" por isso, não estaria com esta bola toda não. Além do que poderia se fazer contratos mais curtos, por competição e indo renovando conforme a necessidade.

    Do jeito que as coisas estão, com esta falta de grana de patrocínios e de mercado mesmo, também não adianta este técnicos começarem a pedir absurdos, pois ninguém vai ter como pagar. Acho que estamos começando a chegar naquele momento que tanto falamos aqui e lá no Globo, o futebol se continuar do jeito que está vai falir geral, pois não tem mais cabimento técnico recebendo para disputar campeonatos regionais e mesmo brasileiros na faixa de 500 a 1 milhão de reais por mês.

    Agora tudo fica na dependência da Libertadores e desta confusão que estão criando no tapetão. Como se trata de Fluminense tudo é possível, eles são um dos poucos médios de mídia que mandam e desmanda no futebol brasileiro.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Olá amigos Henrique e Alexandre.

    Infelizmente, com alguns problemas que estão ocorrendo aqui em casa e mais esta chuva, só consegui acessar a internet aqui no trabalho e então meus amigos, como tudo aqui é bloqueado, PELAMOORDEDEEEUUUSSSS.

    Maaaaaaateeemmm a miiiinhaaaa curiosidaaadeee... hehehehe

    Que informação de facebook é essa aí do comentário do Alexandre? Kkkkkkkkkkk. Ó vida!

    __________________________________________

    Técnico – Caraca Luiz. Tite seria perfeito para a Libertadores MESMO COM PERDA DE ELENCO.

    Acredite meu irmão: temos um elenco muito qualificado para o ‘nível Brasil’. Tão qualificado quanto o do Atlético-MG. Bastaria para tal um treinador menos metido a barcelonista e mais realista, ou seja, aqueles fazedores de muros como Abel e Tite.

    Vamos mesmo aguardar.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Robinho era a chamada no Facebook.

      No twitter mandaram esta:
      "DIRETORIA DE MERDA ‏@Info_Botafogo 12 min
      Segundo o jornal "O Dia", Botafogo ofereceu 450 mil mensais pro Tite, mas mesmo assim ele não deve aceitar.
      Valorizado, ele quer mais. #BFR"

      Tem notícias no Fogaonet sobre Tite e Autuori, mas pelo que li, se não tiver Libertadores, o técnico será Eduardo Húngaro. Acho que vale a aposta para o Carioca. Por sinal, sem Libertadores,, com Copa do Brasil só no segundo semestre entrando na oitavas, eu manteria a base atual, faria todas as apostas e testes no Cariocão, começaria a fazer reforços no início do Brasileirão, e investiria pesado no período da Copa..

      Abraços.

      Excluir
  17. Iria escrever só amanhã, pois muita coisa ainda está em jogo, mas como estou com os dedos afiados hoje, e como nossa opinião aqui não decide bosta nenhuma naquela diretoria, então vamos lá.

    Tudo que escrevo aqui tem um sentido apenas de exprimir minha opinião, sem qualquer tipo de conotação agressiva com quem quer que seja, e que não sou dono da verdade, principalmente em futebol onde isso não existe. Portanto, ao discordar de algumas afirmações aqui escritas, apenas faço o contraponto delas no sentido de abrir assuntos, provocar o contraditório, e principalmente fazer deste espaço um lugar de diálogo pelo bem comum o nosso Botafogo.

    Quando sempre critiquei aqui o OO, não chutei bola furada. Este sujeito para técnico falta muita coisa, e digo se o Botafogo conseguiu algum sucesso só existe um responsável SEEDORF, que aos trancos e barrancos conseguiu dar ânimo a este time para chegar onde chegou. Todas as vezes que o técnico interviu foi um desastre, perdemos jogos inutilmente por incompetência, por substituições erradas, por falta de cobrança ao elenco, enfim entregou a Deus o resultado para ser mais específico. Sua saída é fundamental para arejar o ambiente e não vai fazer falta nenhuma. Vamos ver os seus resultados no Santos, mas que fiquei bem claro, com muito din din em caixa o Santos está montando um excelente time para o ano que vem e se der certo todos vão dizer(parece até que já estou vendo as manchetes): OO leva Santos as alturas. kkkkkkk

    Falar sobre um substituto, juro a vcs que não sei, meu desejo era Luiz Fellipe Scolari, falei isso aqui o ano passado, pois o Botafogo precisava de um técnico com gabarito que pudesse levantar a moral destes times que o Botafogo monta e que são considerados sempre cavalos paraguaio. Mas como disse lá em cima nossa opinião de nada adianta, não decidimos bosta nenhuma.

    Vejam que não falei em Paulo Autuori aqui, e explico porquê. Tenho receio que esta escolha tenha cunho saudosista, ou seja: deu certo uma vez pode dar certo novamente. E isso me deixa louco com esta diretoria, pois atesta significativamente a total incompetência das pessoas que dirigem o futebol do Botafogo hoje. Acho-o defasado para o futebol disputado hoje, tanto é que não deu certo no São Paulo e muito menos no Vasco. Se a minha memória não está falhando, o que Paulo Autuori conquistou no futebol com exceção de 1995, e que não credito a ele a conquista? Se refugiou no futebol Árabe que para mim nada e coisa nenhuma é a mesma coisa, só para ganhar dinheiro.

    Portanto meus amigos, não vejo com bons olhos Paulo Autuori não, acho que existe coisa melhor por aqui, a não ser que queime a língua, o que convenhamos no futebol é a coisa mais natural do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Concordo quase 100% contigo. Só dou valor a algumas coisas que OO fez, em relação ao processo de promoção de alguns jogadores da base, de forma bem paulatina, dando experiência e sem queimar. Só quando rifaram o elenco todo é que não teve jeito e ele exagerou no Hyuri e Gegê.

      No resto, é isto mesmo. OO tinha que sair (já tinha defendido isto aqui). Também fui a favor da vinda do Felipão, antes mesmo dele ir pra seleção, e vejo com muitas ressalvas o Autuori. Também acho que é só saudosismo, pois não vi nada de interessante no trabalho recente dele. Acho até que é um OO menos atualizado. É muito diferente de Cuca, que além do saudosismo, tem trabalho muito mais vitorioso fora do Botafogo e bem recente.

      Mas acho que Abel e Cuca estão fora do mercado, já fechados. Não tenho certeza, mas achava que Abel estava fechado com Inter. De qualquer forma tem este problema de ser retranqueiro, ou o nome que quiserem dar...

      Sobre Tite e Autuori tem várias notícias, que ainda irei ler.

      Abraços.

      Excluir
  18. Vendo o Globo Esporte agora na hora do almoço, parece que confirmaram a perda de três pontos de Portuguesa e Flamengo.

    Seria bom se fosse verdade, a mulambada deve estar cagando mole a estas alturas, já imaginaram o Flamengo a um ponto da zona a frente do Vasco. De repente o Vasco ganha no tapetão o direito de jogar novamente com o Atlético-PR e ganha o jogo. Quem vai parar na segundona? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai ser muito engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Acho divertido e podemos zoá-los por um bom tempo.

      Sem tapetão, ficaram a 3 pontos da Zona, o que já dá para provocar. Se tivessem perdido o jogo contra o Corinthians, por exemplo, estariam no rebaixamento.

      Mas ainda sobre o assunto técnico, li que Autuori está negociando com Grêmio, e que com Tite a coisa está travada:

      "Já o ex-técnico do Corinthians, atual campeão do mundo, participou de uma reunião com dirigentes na tarde de ontem. O principal empecilho está relacionado ao salário. Muito valorizado, Tite dificilmente aceitará receber os R$ 450 mil mensais oferecidos, com muito esforço, pelo Botafogo."

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu acho tão engraçado quando vc fala "muito valorizado", não criticando vc lógico por favor, mas a situação em si, como se R$ 450.000,00 reais por mês fosse algo assim de total menosprezo, uma ninharia né.

      Vou ganhar só 450 mil, pô é muito pouco. A que ponto nós chegamos neste país de meu Deus. PQP para este mundo que eu quero saltar.

      Excluir
    3. Luiz,

      Pode tacar malho. Rsrsrsrs. Até porque no caso eu simplesmente copiei da notícia, por isso as aspas. Eu acho que falar em salário de 100 mil é piada, mesmo que fosse pro Einstein, ou pra presidente da Petrobrás, ou da GM, ou Apple...

      Abraços.

      Excluir
  19. Galera, gostaria de saber "se" e "onde" vai passar o jogo. Na TV aberta? Ou em algum canal da TV fechada? Comprei um secador "supermegahiperturbo" pro jogo e vou usá-lo durante a partida... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre meu amigo, TV aberta nem com muita reza. Sem os seus interesses envolvidos, a emissora que aqui manda não permite mesmo. Até aposto que a Band não foi autorizada a transmitir para o Rio e nem por ter a porra da casa maldita aqui no Rio os direitos da sula (que não tem) mas sim, por retaliações nas esmolas que a paulista recebe para mostrar jogos do brasileirão.

      ESte jogo mesmo, só pela Fox.

      Paret.

      Excluir
    2. Aberta parece que não vai ter, mas além do Foxsports parece que passará no Sportv.

      Abraços.

      Excluir
  20. Papo corrente - o caso do Fluminense é coisa certa, ou seja, está na primeira divisão trocando de lado com a Lusa.

    O caso do menguitinho já depende do Vasco, este, ainda sem muitas chances de reverter os pontos daquele jogo.

    Neste momento, a pedra de toque naufragascaína é exigir que a lei puna a situação pela não observância do juiz da partida do tempo determinado na lei para a interrupção de um jogo (30 minutos prorrogáveis por mais 30). Parece que a interrupção passou de uma hora.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Caros,

    Oswaldo de Oliveira foi confirmado técnico do Santos.

    E acho que vai arrebentar por lá.

    Santos anunciou Vargas, que estava no Grêmio, e parece que trará Leandro Damião e também o Diego, aquele mesmo que já foi do Santos, Juventus e sonho do Botafogo.

    E pela seriedade que demonstraram neste final de campeonato, entrarão super-competitivos ano que vem.

    Abraços, que agora é hora de roer todas as unhas.

    ResponderExcluir
  22. Início do segundo tempo - 2x0

    Acho que não vai dar para a Ponte não.

    O time tá entregue e apesar de o Lanús ser basicamente um timeco com padrão tático e muita vontade, o jogo é muito maior do que o time do interior paulista.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. Senti um sufôco no início do segundo tempo mas depois do primeiro gol a Ponte morreu.

      Só que neste início de segunda etapa, a makaka parece ter voltado mais organizada e tá chegando.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG