_____________________
Blog Botafogo Eterno - 15 anos
1/11/2009 _ 1/11/2024
Blog 15 anos
Carlos Henrique
Meus amigos,
15 anos, ou aproximadamente 5480 dias.
1488 postagens.
Mais de 473.200 visualizações
Isso tudo só no Blog principal, pois temos alguns subblogs.
Mas o principal de tudo, 18701 comentários e 52 seguidores, e principalmente os amigos de sempre, que nem vou citar nominalmente.
Gostaria de nesse momento agradecer a participação de todos, mesmo daqueles que no momento estão mais distantes, ou daqueles que se foram, e esperar que esse aniversário seja o primeiro de mais 15 anos muito gloriosos.
Abraços e parabéns para todos nós.
________________________________
Marcos Paret
Parece que foi ontem (haja lugar comum).
Eram os tenebrosos últimos jogos daquele perigoso 2009, quando haviam duas situações possíveis no brasileirão: íamos para a segunda divisão e o adversário carioca não se sagrava campeão, ou vencíamos São Paulo e Palmeiras aqui (eram nossos dois últimos jogos), fazíamos os 6 pontos que precisávamos para ficarmos a salvo de novo rebaixamento mas tirávamos os dois do caminho do clube do Rio que acabaria levando o título.
E foi dos pés de um talentosíssimo atacante de nome diferente, Jobson, que vieram os gols salvadores. Viu-se depois que o garoto, viciado em substâncias proibidas, jogou uma partida anterior sob efeito desse recurso e acabou suspenso, depois suspenso de novo e acabou por definhar na carreira de jogador.
Dos jogos, piimeiro um até não tão sufocante 3x2 sobre o São Paulo, o que o placar parece desmentir e na última partida, aí sim, um dramático 2x1 sobre o Palmeiras num jogo que teve duas consequências: nos salvamos da degola e tiramos deles a vaga na Libertadores do ano seguinte.
O resto foi história.
Veio 2010, chegaram Loco Abreu, Herrera e mais alguns valorosos coadjuvantes e sobre um ainda mais reforçado campeão brasileiro (haviam trazido o Vagner Love para o seu ataque), uma cavadinha do aloucado e amado uruguaio nos deu o troféu carioca e mais uma vez, deixou o adversário sem algo que eles negam mas buscam sempre que é possível, o tetra carioca, marca que só o Botafogo tem.
Foi assim que fomos ficando, opinando e comentando e estamos aqui 15 anos depois.
Que venham os próximos 15 anos!