Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de nov. de 2024

BRASILEIRÃO 2024

Time atropela, faz 3x0 e dá show

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Jogo muito importante no que se refere à pontuação no campeonato. Jogaremos já sabendo o resultado da partida do adversário direto e caso este não vença, poderemos colocar 5 ou até 6 pontos de frente, desde que saíamos com a vitória.

- Escalação: 
 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Entramos com força total, exceto por Bastos suspenso, e seguimos o padrão de jogo de sempre, ficando com a bola, tocando, abrindo espaços, só que o Vasco não conseguia encaixar marcação, e logo abrimos o placar em golaço de Savarino em cruzamento de Alex Telles.

E aí o que eu posso dizer? Falar é complicado, quero uma canção.

O jogo foi ficando fácil, extremamente fácil. Um dia feliz, os olhos piscaram e de repente um sonho. Linda jogada, Luiz Henrique infiltrou pelo meio e encobriu o goleiro. 15 minutos e estava 2 a 0, Botafogo com mais de 70% de posse de bola, Almada brincando, Marlon voando.

E no final do primeiro tempo Igor recebeu na esquerda, infiltrou pela esquerda driblando o zagueiro já amarelado, que o segurou. Pênalti, que o árbitro voltou atrás, mas acabou expulsando pela falta. Com um a menos o Vasco tentou se fechar, mas aí ficou mais fácil, extremamente fácil, pra você, e eu e todo mundo cantar junto.  

E lembrando as velhas postagens do Blog que já fiz, aí está o Jota Quest para embalar esta partida e descrever o que foi o jogo e o que é o nosso dia de hoje. Falar é complicado, eu quero uma canção.



No final Artur Jorge começou a poupar, tirou Adryelson que sentiu dores na coxa para colocar Halter, botou Tiquinho, Junior Santos e depois Allan e Cuiabano, tirando Igor Jesus, Luiz Henrique, Vitinho e Alex Telles. E Junior Santos finalmente está de volta, e deixou seu golaço também, em bela infiltração. 3 a 0 barato.

As coisas são assim quando se está amando. Te amo Fogo.
  _________________

 


SUPERIORIDADE TÉCNICA

Muito mais do que nó tático ante um bom adversário, a vitória de hoje se deu unicamente pela capacidade individual dos nossos jogadores.

Foi notável a ocupação do campo por parte do Botafogo, que passou praticamente o tempo todo no ataque, sem dar nenhuma chance ao time visitante.

E para falar de individualidades, que primeiro tempo do Almada, que troca de pés do Luis Henrique no segundo gol e mais ainda, que retorno do Junior Santos marcando um belo gol, mais um belo gol num 3x0 de golaços.

E Junior Santos foi o craque da partida, num jogo em que só entrou aos 22 minutos do segundo tempo, marcando o seu golaço aos 25. Ganhou do chefe (um Textor em êxtase) até a 'chuteira engraxada' no final, naquele momento de felicidade geral, da arquibancada ao campo.

Artur Jorge estava tão seguro que até fez trocas insólitas, como a entrada do Allan no lugar do Vitinho, deslocando o Gregore para a lateral. Tiquinho, Cuiabano e Halter, os outros que entraram depois, apenas se ocuparam em não deixar o adversário achar espaços para chegar na nossa área.

Foi isso. Colocamos 6 pontos de vantagem sobre o segundo, podendo aumentar essa diferença na próxima rodada.

Seremos!!!

1 de nov. de 2024

BLOG - 15 ANOS

 


_____________________

Blog Botafogo Eterno - 15 anos

1/11/2009 _  1/11/2024

Blog 15 anos

Carlos Henrique

Meus amigos,

15 anos, ou aproximadamente 5480 dias.

1488 postagens.

Mais de 473.200 visualizações 

Isso tudo só no Blog principal, pois temos alguns subblogs.

Mas o principal de tudo, 18701 comentários e 52 seguidores, e principalmente os amigos de sempre, que nem vou citar nominalmente.

Gostaria de nesse momento agradecer a participação de todos, mesmo daqueles que no momento estão mais distantes, ou daqueles que se foram, e esperar que esse aniversário seja o primeiro de mais 15 anos muito gloriosos.

Abraços e parabéns para todos nós.

________________________________

Marcos Paret

Parece que foi ontem (haja lugar comum).

Eram os tenebrosos últimos jogos daquele perigoso 2009, quando haviam duas situações possíveis no brasileirão: íamos para a segunda divisão e o adversário carioca não se sagrava campeão, ou vencíamos São Paulo e Palmeiras aqui (eram nossos dois últimos jogos), fazíamos os 6 pontos que precisávamos para ficarmos a salvo de novo rebaixamento mas tirávamos os dois do caminho do clube do Rio que acabaria levando o título.


E foi dos pés de um talentosíssimo atacante de nome diferente, Jobson, que vieram os gols salvadores. Viu-se depois que o garoto, viciado em substâncias proibidas, jogou uma partida anterior sob efeito desse recurso e acabou suspenso, depois suspenso de novo e acabou por definhar na carreira de jogador.


Dos jogos, piimeiro um até não tão sufocante 3x2 sobre o São Paulo, o que o placar parece desmentir e na última partida, aí sim, um dramático 2x1 sobre o Palmeiras num jogo que teve duas consequências: nos salvamos da degola e tiramos deles a vaga na Libertadores do ano seguinte.

O resto foi história. 

Veio 2010, chegaram Loco Abreu, Herrera e mais alguns valorosos coadjuvantes e sobre um ainda mais reforçado campeão brasileiro (haviam trazido o Vagner Love para o seu ataque), uma cavadinha do aloucado e amado uruguaio nos deu o troféu carioca e mais uma vez, deixou o adversário sem algo que eles negam mas buscam sempre que é possível, o tetra carioca, marca que só o Botafogo tem.

Foi assim que fomos ficando, opinando e comentando e estamos aqui 15 anos depois.

Que venham os próximos 15 anos!

30 de out. de 2024

LIBERTADORES - VALE VAGA NA FINAL

Time vai a Montevidéu com reservas,
segura o ímpeto do adversário e se classifica para a finalíssima

No jogo, 3x1 para o adversário
No agregado, 6x3 para o Botafogo

 

 

PRÉ JOGO

- Notícias

Frustrados pela goleada humilhante sofrida aqui no Nilton Santos, restou aos representantes do time adversário, ajudados por uma narrativa viciada da mídia (acreditem) de Montevidéu a Santiago do Chile, colocar o nosso clube e seus torcedores como vilões do vandalismo dos uruguaios que aprontaram arruaça aqui na praia e continuam presos na cidade.

O ônibus do Botafogo foi apedrejado e a mudança do local da partida (do estádio do Penharol para o Centenário) continua provocando reações adversas até horas antes do jogo.

- Escalação: 
 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




O time entrou mal, com regulamento embaixo do braço, administrando a vantagem e deixando eles jogarem, e focado em não perder ninguém para a final, ou seja, logo de cara poupou 4 dos 5 pendurados, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus.

Eles vieram para cima, dominaram, pressionaram, mas faltava qualidade. Para a gente faltou tranquilidade e entrosamento para botar a bola no chão e fazer o tempo passar de forma mais confortável.

Lá pelas tantas em chute de fora da área eles abriram o placar. Incendiou a torcida, deu um gás, mas nada, fomos para o intervalo com o placar magro. Na saída, o nervoso e provocador time deles mostrou o quanto estavam pressionados,  goleiro veio tirar alguma satisfação com John, deu um chega pra lá por trás e um pisão, e foi expulso.

Com 1 a mais a coisa parecia ficar mais fácil, e realmente começamos a ter a bola. Logo Artur Jorge colocou Almada o que nos devolveu a criação. Geramos algumas chances, finalmente, mas eles que aumentaram o placar. Um 2 a 0 que mantinha alguma esperança mas o tempo já estava bem adiantado, e o jogo, eles com um a menos, equilibrado. Mas aí ainda teve um pouco de tudo, e nem me lembro da cronologia, só sei que Mateo Ponte que acabara de entrar no lugar do irregular Vitinho fez duas faltas duras desnecessárias, uma seguida da outra, e foi expulso.

Também, em linda jogada tramada no ataque, a bola passou de pé em pé até sair de Almada para Marlon quase na cara do goleiro, que devolveu para Almada só escorar. 2 a 1 e parecia definitivamente liquidado, mas no minuto seguinte eles fizeram o terceiro. Ainda precisavam de mais 3 gols só que o relógio já passava dos 40 minutos, e havia muito cansaço e pouco futebol em campo, e a classificação veio, conforme o esperado, e só perdemos suspenso para final o Mateo Ponte, pelo vermelho.

Resumindo de forma elegante: ESTAMOS NA FINAL, PORRA!

Vamos buscar esses dois títulos.

Abraços.

  _________________




- TEXTO - O Henrique já falou tudo aí acima. Vou por outros caminhos para falar de coisas estranhas que ocorreram nesta partida.

Mais sorte do que juízo - ainda no primeiro tempo do jogo, vem um escanteio de um adversário que vinha com todos os seus titulares contra meio time reserva do Botafogo e numa sobra de jogada na nossa área, Danilo tenta se livrar da bola, chuta para fora mas a bola bate no Marlon e milagrosamente não vai na direção do gol.

Momento bizarrro I - Vem o segundo tempo, 1x0 para o adversário e acontece um lance de bola na mão do zagueiro deles na área. Vitinho ainda pegou a sobra da bola e ficou livre para fazer o gol, mas Sua Senhoria (o do apito) já havia parado a jogada marcando o pênalti. Para, chamado depois pelo Var, "despenaltizar" a jogada. Quem lembrou daquele gol do Lucas Fernandes pelo Cuiabá que acabou não valendo, pois a outra "senhoria" marcou pênalti igualmente despenaltizado?

Momento bizarro II - O goleiro do adversário já havia deixado 'sua marca' no atropelamento aqui do Nilton Santos (os 5x0 do primeiro jogo). Fraco, por vezes mal colocado, mão de maionese, enfim, um assombro ser goleiro de um time semifinalista de Libertadores.

Pois o fulano ainda tinha mais para mostrar. Antes, como informação já no final da partida, falou-se numa live que ele sempre foi do Penharol mas o clube o emprestou para "Deus e o mundo". Passou até por aqui e foi reserva num time pequeno (América-MG, salvo melhor juízo). Pois o nobre mãos de alface, no intervalo da partida, times já indo para o vestiário, pisou no calcanhar do nosso goleiro John e .....  foi expulso. Foi lance para os anais das atitudes mais absurdamente imbecis de que se tem notícia num jogo de futebol.

Mas o que importa tudo isso? ESTAMOS NA FINAL.

FOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG