O jogo
____________
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Jogo muito importante no que se refere à pontuação no campeonato. Jogaremos já sabendo o resultado da partida do adversário direto e caso este não vença, poderemos colocar 5 ou até 6 pontos de frente, desde que saíamos com a vitória.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
Entramos com força total, exceto por Bastos suspenso, e seguimos o padrão de jogo de sempre, ficando com a bola, tocando, abrindo espaços, só que o Vasco não conseguia encaixar marcação, e logo abrimos o placar em golaço de Savarino em cruzamento de Alex Telles.
OPINIÃO
Entramos com força total, exceto por Bastos suspenso, e seguimos o padrão de jogo de sempre, ficando com a bola, tocando, abrindo espaços, só que o Vasco não conseguia encaixar marcação, e logo abrimos o placar em golaço de Savarino em cruzamento de Alex Telles.
E aí o que eu posso dizer? Falar é complicado, quero uma canção.
O jogo foi ficando fácil, extremamente fácil. Um dia feliz, os olhos piscaram e de repente um sonho. Linda jogada, Luiz Henrique infiltrou pelo meio e encobriu o goleiro. 15 minutos e estava 2 a 0, Botafogo com mais de 70% de posse de bola, Almada brincando, Marlon voando.
E no final do primeiro tempo Igor recebeu na esquerda, infiltrou pela esquerda driblando o zagueiro já amarelado, que o segurou. Pênalti, que o árbitro voltou atrás, mas acabou expulsando pela falta. Com um a menos o Vasco tentou se fechar, mas aí ficou mais fácil, extremamente fácil, pra você, e eu e todo mundo cantar junto.
E lembrando as velhas postagens do Blog que já fiz, aí está o Jota Quest para embalar esta partida e descrever o que foi o jogo e o que é o nosso dia de hoje. Falar é complicado, eu quero uma canção.
No final Artur Jorge começou a poupar, tirou Adryelson que sentiu dores na coxa para colocar Halter, botou Tiquinho, Junior Santos e depois Allan e Cuiabano, tirando Igor Jesus, Luiz Henrique, Vitinho e Alex Telles. E Junior Santos finalmente está de volta, e deixou seu golaço também, em bela infiltração. 3 a 0 barato.
As coisas são assim quando se está amando. Te amo Fogo.
_________________
SUPERIORIDADE TÉCNICA
Muito mais do que nó tático ante um bom adversário, a vitória de hoje se deu unicamente pela capacidade individual dos nossos jogadores.
Foi notável a ocupação do campo por parte do Botafogo, que passou praticamente o tempo todo no ataque, sem dar nenhuma chance ao time visitante.
E para falar de individualidades, que primeiro tempo do Almada, que troca de pés do Luis Henrique no segundo gol e mais ainda, que retorno do Junior Santos marcando um belo gol, mais um belo gol num 3x0 de golaços.
E Junior Santos foi o craque da partida, num jogo em que só entrou aos 22 minutos do segundo tempo, marcando o seu golaço aos 25. Ganhou do chefe (um Textor em êxtase) até a 'chuteira engraxada' no final, naquele momento de felicidade geral, da arquibancada ao campo.
Artur Jorge estava tão seguro que até fez trocas insólitas, como a entrada do Allan no lugar do Vitinho, deslocando o Gregore para a lateral. Tiquinho, Cuiabano e Halter, os outros que entraram depois, apenas se ocuparam em não deixar o adversário achar espaços para chegar na nossa área.
Foi isso. Colocamos 6 pontos de vantagem sobre o segundo, podendo aumentar essa diferença na próxima rodada.
Seremos!!!
Bom dia meus caríssimos
ResponderExcluirDesculpem pois ontem foi undia meio complicado pra mim e não tive tempo de postar minha homenagem aos dois fundadores deste Blog. Mas nunca é tempo de me redimir pelo erro.
Nossa como o tempo passa rápido, 15 anos que estamos aqui a destilar nossas opiniões sobre o nosso time de CORAÇÃO que é o Botafogo de Futebol e Regatas. Tudo começou lá atrás quando o O Globo encerrou as atividades de comentários sobre futebol (graças a Deus). Num lampejo de idéia sensacional de Paret e CH, estes criaram este espaço conde apenas botafoguenses raiz vieram comentar todas as suas experiências com o futebol, principalmente do nosso querido clube.
São 15 anos que estamos aqui graças a estas duas pessoas admiráveis que por sinal "não entendem nada de futebol" (kkk), e sim de bola de gude. Aqui estou nestes quinze anos escrevendo sobre aquilo que aprendi com grandes craques do nosso clube, tendo sido atleta do clube (não de futebol, claro) mas dentro d'água. Mas a convicência com os maiores craques do futebol me levaram a praticá-lo amadoristicamente, principalmente na praia de ipanema no Rio de Janeiro.
Quero de público agradecer a estes fenômenos que nos deram de bandeja este espaço para que pudessemos escrever nossas frustrações e grande alegrias sobre o Botafogo, senão fossem eles estaríamos acéfalos em comentar algo.
Que Deus de vida longa a eles para que possamos desfrutar de seus comentários sobre futebol e este Blog possa ir em frente nos dando a oportunidades do contraditório ou o desfrute das grandes alegrias que vêm por ai.
Um abraço a todos os botafoguenses, e principalmente aos dois, hoje grandes amigos que apesar de não os conhecer pessoalmente, um dia talvez esta oportunidade apareça
Olá, amigão!
ExcluirObrigado pelas suas palavras,mas preciso corrigir algo que vc não notou.
Na parte do "não entendem nada de futebol", retire as aspas em relação a mim pois nada entendo mesmo.
E se duvida, pergunte ao Henrique quem é que vive tentando me fazer aprender a porra da numerologia que nunca consigo ver. Os tais do '4-2-4....5-3-3.....a linha de x atrás, quantos no meio', etc...
Amigão, eu juro: é pra mim algo pior do que ensinar sobre linha de impedimento às mulheres (com todo o respeito - mas elas passam batidas mesmo).
O que eu aprendi foi "quem tá bem, quem tá mal no gramado e pode levar gol" mas isto é fácil pois é o desenrolar do jogo.
Por isso é que deixo as explicações técnicas pra vcs, pois se eu for falar de linha de 3, de 4 e de 11 vou pagar micos, gorilas, elefantes...kkkkk
Mas o que importa mesmo é que estamos aí, nosso blog virou algo consistente e ninguém apareceu para nos atrapalhar, já que chutamos a bunda dos haters lá no início e ficamos ali apenas nós, os verdadeiramente interessados no 'assunto Botafogo'.
Paret