Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de mar. de 2021

CARIOCA 2021 - QUINTA RODADA

 Botafogo X Flamengo

Um encontro que já começou no sábado,
com a vitória dos garotos do sub 12 sobre o rival
na final do carioca de futsal - E FOI 6X1



PRÉ JOGO

- Escalação: Douglas Borges, Jonathan, Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (PV). Zé Welison, Rickson e Mateus Frizo. Warley, Matheus Babi e Marcinho.

- Foi anunciada a contratação do lateral esquerdo Rafael Carioca junto ao Vitória-BA. Já haviam sido contratados os meias Marco Antonio (Bahia) e Ricardinho (Ceará), este último já com bastante experiência (35 anos).

_____________________________________________

O JOGO - O time começou bem, tanto na marcação quanto na saída rápida para ataque mas "não contávamos" (rsrs) com mais um erro do Benevenight, que entrou com ombro de modelo de passarela no lance com o atacante, foi ao chão e o gol ficou aberto para que o adversário abrisse o placar.

Com este gol, não conseguimos mais "voltar pro jogo" naquela primeira etapa.

Mas ainda tínhamos um segundo tempo inteiro de Benevenight prá "degustar" (com limão e giló). Voltamos com o Ronald no lugar do Rickson (além de outras substituições menos importantes). Isto conseguiu fazer o time ir mais vezes ao ataque mas infelizmente, num contraataque do adversário, o nosso ex zagueiro em atividade (acima citado) perdeu o tempo de bola e com isto, Kanu, que já tinha cartão amarelo, foi obrigado a fazer a falta e como último homem, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Ainda levamos o segundo gol, já no fim, numa bola em que o passe para o atleta que fez o gol desviou na defesa mas eu já estava tão p. ééé.. revoltado que nem conferi se quem fez o desvio foi o amigo dos botecos (o zagueiro que já estou me recusando a citar o nome).

Vamos aguardar a série B, que é o que nos interessa.

21 de mar. de 2021

AS MENINAS CAMPEÃS - BOTAFOGO x VASCO

 As meninas do Fogão vencem o Flu
por 2x0 e se sagram campeãs cariocas
pela segunda vez




























E deu Fogão. As meninas, tecnicamente muito superiores ao time tricolor, não tiveram dificuldades para fazer o placar e quando foram atacadas no início do segundo tempo, com as adversárias buscando o empate, vimos numa defesa magistral da nossa goleira o porquê de este time estar na ponta em todas as competições que vem disputando desde a finalíssima do brasileirão A2. Com o golaço de falta (o segundo), Vivian foi homenageada como a rainha dos clássicos, fato citado até pela Fifa (abaixo).




Vivian, citada no site da Fifa como 'The Queen of derbies'.











Vivian no site da fifa - Queen of derbies


********************************************

BOTAFOGO 1x1 VASCO

Pré jogo - Saiu a escalação (17:00h). Com Guilherme Santos afastado por problema físico, Hugo igualmente contundido e o improvisado Souza com Covid, time terá a novidade PV na lateral esquerda. Trata-se do garoto Paulo Victor, da base (já começou uma nova mania - a de atletas chamados pela sigla do nome. O Vasco também tem um).

O time que vai a campo: Douglas Borges, Jonathan, Benevenuto, Kanu e Paulo Victor. Zé Welison, Matheus Frizzo e Rickson. Warley, Matheus Babi e Marcinho.

____________________________________________

O JOGO

Num resumo, pode-se afirmar que fomos ceder o empate no fim (abrimos o placar no primeiro tempo e perdemos inúmeras chances em contraataques) por conta de ainda termos em campo um resquíscio daquela bagunça da temporada passada, que atende pelo nome de Marcelo Benevenuto.

Ali pelos 40 minutos da etapa final, o nosso outrora projeto de grande zagueiro, na posse da bola, cercado por 2 adversários e podendo jogá-la pela lateral, se atrapalhou e cedeu um escanteio idiota: na cobrança, tomamos o empate e já sem tempo para reagir ante a fraquíssima defesa do nosso adversário, vimos os 3 pontos irem pelo ralo.

Mas as coisas estão melhorando. Taticamente, tecnicamente em determinadas posições (como nas laterais), com bons volantes e um Mateus Frizo muito eficiente no meio e no fim, com a boa entrada do Felipe Ferreira. Atletas promissores que devem dar uma competitividade muito boa na série B, junto a outros já testados e de bom aproveitamento que não têm podido atuar.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG