Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de jan. de 2022

COMEÇA O CARIOCA 2022

 Time recebe o Boavista, erra no início e só empata

1x1

 



PRÉ JOGO

Neste reinício após a boa campanha na série B do ano passado, várias modificações estão previstas para esta partida. Iniciamos com a volta do Gatito e a escalação do Rafael (ex Real Madri) para sair jogando na lateral direita. Seguimos com um meio de campo todo modificado, com Romildo, Fabinho e Juninho e um ataque em que veremos apenas o Diego Gonçalves como remanescente do time de 2021.

No início desta terça feira, saiu uma notícia dando conta de que o Matheus Nascimento poderia também sair jogando. Vamos aguardar pela escalação oficial.

BOA NOTÍCIA - Ontem (segunda), Freeland anunciou que com o apoio do futuro dono  do time, John Textor, serão buscados ao menos 5 nomes de impacto no curso de 30 a 40 dias.

- Escalação: Time provável - Gatito, Rafael, Carli, Kanu e Carlinhos. Romildo, Fabinho e Juninho. Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição

- 20:30h. Com a divulgação da escalação, o Matheus Nascimento foi o escolhido no comando do ataque. Gabriel Conceição ficou no banco.

_________________________________________________


O JOGO - "Cadê a grana para os reforços, John Textor? - Matheus Nascimento é um pereba - Navarro, Oyama e Chay".

Voltando ontem do estádio de ônibus (a Supervia também sacaneou, fechando a estação olímpica sem dar a mínima para os torcedores), era o que se ouvia da torcida a caminho de casa.

O time careceu de criatividade, o garoto Matheus acabava por ter que sair da área para buscar jogo e dos que podiam fazer a diferença, Rafael (que vinha bem) saiu machucado e Diego Gonçalves começou animado mas sumiu após o gol deles.

Tomamos o primeiro gol logo após a volta dos refletores da ala Leste (o apagão se deu por volta dos 13/15 minutos da primeira etapa) mas numa bela jogada do Rafael, empatamos logo depois com o Carlinhos, de cabeça (Carlinhos, aliás, o nosso melhor jogador na partida).

Das estreias, Juninho e Fabinho (mormente o segundo) foram bem mas o ritmo e o conjunto do adversário (e, do nosso lado, a falta deles) também podem explicar por que não veio a virada.

Domingo tem mais, no Niltão.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG