Time recebe o Boavista, erra no início e só empata
1x1
PRÉ JOGO
Neste reinício após a boa campanha na série B do ano passado, várias modificações estão previstas para esta partida. Iniciamos com a volta do Gatito e a escalação do Rafael (ex Real Madri) para sair jogando na lateral direita. Seguimos com um meio de campo todo modificado, com Romildo, Fabinho e Juninho e um ataque em que veremos apenas o Diego Gonçalves como remanescente do time de 2021.
No início desta terça feira, saiu uma notícia dando conta de que o Matheus Nascimento poderia também sair jogando. Vamos aguardar pela escalação oficial.
BOA NOTÍCIA - Ontem (segunda), Freeland anunciou que com o apoio do futuro dono do time, John Textor, serão buscados ao menos 5 nomes de impacto no curso de 30 a 40 dias.
- Escalação: Time provável - Gatito, Rafael, Carli, Kanu e Carlinhos. Romildo, Fabinho e Juninho. Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição
- 20:30h. Com a divulgação da escalação, o Matheus Nascimento foi o escolhido no comando do ataque. Gabriel Conceição ficou no banco.
_________________________________________________
O JOGO - "Cadê a grana para os reforços, John Textor? - Matheus Nascimento é um pereba - Navarro, Oyama e Chay".
Voltando ontem do estádio de ônibus (a Supervia também sacaneou, fechando a estação olímpica sem dar a mínima para os torcedores), era o que se ouvia da torcida a caminho de casa.
O time careceu de criatividade, o garoto Matheus acabava por ter que sair da área para buscar jogo e dos que podiam fazer a diferença, Rafael (que vinha bem) saiu machucado e Diego Gonçalves começou animado mas sumiu após o gol deles.
Tomamos o primeiro gol logo após a volta dos refletores da ala Leste (o apagão se deu por volta dos 13/15 minutos da primeira etapa) mas numa bela jogada do Rafael, empatamos logo depois com o Carlinhos, de cabeça (Carlinhos, aliás, o nosso melhor jogador na partida).
Das estreias, Juninho e Fabinho (mormente o segundo) foram bem mas o ritmo e o conjunto do adversário (e, do nosso lado, a falta deles) também podem explicar por que não veio a virada.
Domingo tem mais, no Niltão.
Rafael rompeu tendão de aquiles, meses parado. As coisas não serão tão fáceis quanto se pensa. Não vi ninguém realmente mal, mas o time esteve apático. Creio que com o Chay ganha em criatividade, mas é muito pouco para série A, até mesmo para se pensar só em vaga na Sulamericana.
ResponderExcluirOs garotos até se saíram bem, estão em transição, a tendência é crescerem. O que me preocupa são os mais cascudos, que parecem que não vão render além disto que mostraram. Não gostei de Diego Gonçalves e Luiz Fernando, apesar que não fizeram nada abaixo do que já sabemos.
Abraços.
Boa tarde meus caros botafoguenses.
ResponderExcluirEu não ia comentar nada por enquanto, pois após um jogo pouco pode-se falar sobre conjunto, atletas ou mesmo sobre o próprio jogo.
Mas uma coisa eu preciso dizer e vou repetir o primeiro parágrafo do Paret sobre o jogo: Eu leio as coisas e até agora não vi nada.
O Botafogo não ia receber 50 milhões como primeira parcela da SAF nestes meses adiante? Fico a pensar: porque o nosso freewilli não se comprometeu com este dinheiro em comprar Marco Antônio, Luiz Oyama, renovar com Barreto e outros do elenco vencedor de 2021, já que os dois primeiros custariam 6 milhões? Eu só queria entender, fica a diretoria fazendo malabarismos para trazer o Elkeson que na minha opinião nunca foi grande coisa e desaprendeu o pouco futebol que tinha na CHINA, e coloca novamente Luiz Fernando como opção? Meu Deus o que vi ontem me deixou muito preocupado, pois vejo que o interesse em meias bocas continua, e isso decididamente não vai resolver nossos problemas de futebol. Vamos passar vergonha neste Carioca e temo os jogos contra o Flamengo e Fluminense.
No mais meus amigos eu só queria entender. Tínhamos um time formado, vencedor e que simplesmente foi desmontado em nome de que eu não sei.
Um abraço a todos
Boa noite, amigos!
ResponderExcluirLuiz, dificilmente irão divulgar o que passa pelo clube, pois vai virar (virou) uma empresa.
O que pode ocorrer é, ao final dos exercícios, divulgarem os balanços.
Sobre os 50 milhões por exemplo, parece que querem segurar a informação para evitar liminares oportunistas, mas já pode ter sido entregue ao Botafogo.
No mais, houve a perda de ao menos 3 bons valores pq só se poderia partir para o gasto com atletas usando este dinheiro após cumprir todos os compromissos salariais atrasados.
Agora é que andam falando em um argentino e um paraguaio.
Paret