Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de mai. de 2024

COPA DO BRASIL 2024 - ESTREIA

 Botafogo 1x0 Vitória-BA, com direito a golaço coletivo 
____________

 Nesse belíssimo fim de dia no Niltão 


PRÉ JOGO

- Notícias

O Tchê Tchê ficou "dodói". Internado para tratamento de dores abdominais (informação passada à imprensa), o atleta até ontem ainda não tinha previsão de alta.

- E mal saiu a nova camisa listrada, a imagem correu o mundo e ganhou até salvas de 'obra prima'.


 

   
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________

O JOGO 




Vencemos, com um golaço, foi bom, mas foi ruim.

Iniciamos com um time misto que não encaixou, trocávamos passes sem objetividade e passávamos perigo nos contra ataques. Cuiabano fazendo estreia tímida e apagada, PK, Luiz Henrique e Jeffinho quase nulos.

No segundo tempo voltamos com mesmo time e pior, tomamos sufoco e Artur Jorge fez logo três substituições, entrando com Romero, Danilo e Junior Santos. A mudança surtiu tanto efeito que Jeffinho e Cuiabano começaram a aparecer bem no jogo, o que acabou rendendo o gol e quase fizemos o segundo. Ainda tivemos entrada de Savarino mostrando que tem tudo para ser titular.

Depois do desgaste de domingo Artur Jorge rodou o elenco, descansou quem se desgastou demais, e saiu com a vitória. Ótimo. 

Mas teremos jogo da volta em Salvador, esse placar de 1 a 0 não garante nada, e não teremos oportunidade de poupar ninguém nesse segundo jogo.

A caminhada será longa. Difícil dizer os próximos passos.

Abraços.
  _________________


Ante a necessidade de mesclar o elenco por conta da maratona de maio, começamos com um time bem alternativo no qual eram destaques negativos o PK, o Jefinho e hoje o "aprendiz" Mateo Ponte.

Isto 'bugou' o coletivo a ponto de entregarmos as ações da partida para o adversário nos primeiros 45 minutos.

Mas bastou chegar a hora da substituição, ali pelos 10 minutos da segunda etapa, para entrarmos de vez no jogo. Oscar Romero entrou e passou a armar as jogadas no meio com o Eduardo, Junior Santos também veio para esta segunda etapa e com suas estocadas, o Jefinho melhorou muito e o Damián passou a se impor na direita e até a apoiar o ataque.

Fizemos um gol coletivo (que golaço!) e apesar de não conseguirmos mais, tomamos conta da partida até o fim. Tivemos apenas um susto na defesa quando o atacante deles escorregou na hora de concluir, mas foi só.

Vamos em vantagem para Salvador no jogo da volta.

28 de abr. de 2024

TIME "VISITA" O FLAMENGO

Em jogo no Maracanã,
Botafogo mantém escrita
 e segue sem perder para o mandante rival no Brasileirão desde 2019.

BOTAFOGO 2 x 0 FLAMENGO
____________

PRÉ JOGO

- Notícias

A notícia deste final de semana foi o julgamento do Textor.

E o resultado foi: suspensão de 45 dias, mesmo com o voto inicial no STJD pedindo 105 dias. Já cumpriu 28 dias, portanto, volta pros EUA mas já poderá estar nos jogos a serem disputados a partir de 13 de maio próximo.

A multa foi de 100 mil, ou seja, uma parte de um fretamento de avião que ele faz nas viagens do time.


- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 





Time começou bem, ambas as equipes com marcação alta e sem deixar o adversário jogar, Botafogo tentando impor velocidade e o adversário tentando cadenciar.

Depois de alguns minutos eles prevaleceram na posse de bola, mas sem criar perigos, ao melhor estilo arame liso do empaTite.

Ao final do primeiro tempo a marcação foi recuando e o ritmo da partida caindo, pois o calor era escaldante.

Logo no início do segundo tempo conseguimos escanteio e em jogada ensaiada a bola veio na entrada da área nos pés de Luiz Henrique, que bateu de primeira bem no canto do gol adversário, fazendo líndíssimo gol abrindo  o placar.

Eles tentaram responder acelerando o jogo novamente, mas o calor impiedoso e as boas linhas defensivas alvinegras prevaleceram. O tempo e o calor jogava contra eles, o cansaço chegou nas duas equipes e as substituições foram de balde, e serviram para mostrar a força de nosso elenco. Mesmo com todas as substituições mantivemos um time competitivo em campo até em roubada de bola de Diego Hernandez (que a turma do senta deve ficar chorando ter falta por pelo menos um ano), a bola foi rolada para Jeffinho que só passou para Savarino bater no contrapé do goleiro, sem chances.

Eles ainda ensaiaram uma reação, mas conseguimos ficar um pouco com a bola no pé e só não fizemos mais um por conta do cansaço mesmo e a opção por administrar o jogo, tecnicamente já liquidado, até porque no final John acabou saindo sem fazer nenhuma defesa relevante.

Artur Jorge ganha tranquilidade, e agora vai ter que quebrar a cabeça para escolher o 11 que vai a campo pela Copa do Brasil. Os jogadores com 90 minutos em campo devem estar exaustos, e rodar o elenco será necessidade, mas o time do Vitória tem qualidade para não permitir uma escalação mista.

Abraços
  _________________


O que não faz uma pressão bem feita e dentro da total legalidade?

Bastou o John Textor alardear que iria monitorar o jogo inteiro e o sr Claus apitou direitinho (fora toda a reverência com o violento Bruno Henrique). Não fosse a tática esperta do John, seria impossível ele deixar a jogada do segundo gol prosseguir.

Enfim, falando de Botafogo, que coisa hein? Nada como um treinador de verdade: sabe fazer o time obedecer ao que ele pretende que seja executado em campo, mostrou ser um bom conhecedor de tática e é uma grande pena termos perdido aqueles dois jogos da Libertadores (ou ao menos um deles), pois do contrário poderíamos fazer um bom papel na competição. 

Vida que segue!

Golaço do Luís Hemrique, que mesmo com esses belos gols ainda não ajustou o seu jogo de volta ao que se joga no país.

No mais, ficou difícil achar alguém que não tenha jogado bem, mormente na segunda etapa quando tomamos conta da partida. Eles não definiram no primeiro tempo, quando tentávamos nos achar, então definimos nós.

Quinta feira tem Copa do Brasil.

_____________________________________

Bastos - não dá para escolher o angolano como melhor em campo, mas a qualidade que ele anda imprimindo na defesa é digna de nota. E JOGOU A PARTIDA INTEIRA.

O que é a eficiência?  Pouco chutamos no goleiro deles, mas as duas entraram e para mostrar que quantidade nem sempre resolve jogo, não tínhamos até o momento do primeiro gol nenhum escanteio ao passo que eles tiveram vários: saí o primeiro, 1x0 Botafogo. 

O goleiro John é realmente superior ao Gatito, mormente na pequena area: saí do gol com eficiência e precisão. 

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG