Botafogo 1x0 Vitória-BA, com direito a golaço coletivo
____________
Nesse belíssimo fim de dia no Niltão
PRÉ JOGO
- Notícias
- O Tchê Tchê ficou "dodói". Internado para tratamento de dores abdominais (informação passada à imprensa), o atleta até ontem ainda não tinha previsão de alta.
- E mal saiu a nova camisa listrada, a imagem correu o mundo e ganhou até salvas de 'obra prima'.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
Vencemos, com um golaço, foi bom, mas foi ruim.
Iniciamos com um time misto que não encaixou, trocávamos passes sem objetividade e passávamos perigo nos contra ataques. Cuiabano fazendo estreia tímida e apagada, PK, Luiz Henrique e Jeffinho quase nulos.
O JOGO
Vencemos, com um golaço, foi bom, mas foi ruim.
Iniciamos com um time misto que não encaixou, trocávamos passes sem objetividade e passávamos perigo nos contra ataques. Cuiabano fazendo estreia tímida e apagada, PK, Luiz Henrique e Jeffinho quase nulos.
No segundo tempo voltamos com mesmo time e pior, tomamos sufoco e Artur Jorge fez logo três substituições, entrando com Romero, Danilo e Junior Santos. A mudança surtiu tanto efeito que Jeffinho e Cuiabano começaram a aparecer bem no jogo, o que acabou rendendo o gol e quase fizemos o segundo. Ainda tivemos entrada de Savarino mostrando que tem tudo para ser titular.
Depois do desgaste de domingo Artur Jorge rodou o elenco, descansou quem se desgastou demais, e saiu com a vitória. Ótimo.
Mas teremos jogo da volta em Salvador, esse placar de 1 a 0 não garante nada, e não teremos oportunidade de poupar ninguém nesse segundo jogo.
A caminhada será longa. Difícil dizer os próximos passos.
Abraços.
Ante a necessidade de mesclar o elenco por conta da maratona de maio, começamos com um time bem alternativo no qual eram destaques negativos o PK, o Jefinho e hoje o "aprendiz" Mateo Ponte.
Isto 'bugou' o coletivo a ponto de entregarmos as ações da partida para o adversário nos primeiros 45 minutos.
Mas bastou chegar a hora da substituição, ali pelos 10 minutos da segunda etapa, para entrarmos de vez no jogo. Oscar Romero entrou e passou a armar as jogadas no meio com o Eduardo, Junior Santos também veio para esta segunda etapa e com suas estocadas, o Jefinho melhorou muito e o Damián passou a se impor na direita e até a apoiar o ataque.
Fizemos um gol coletivo (que golaço!) e apesar de não conseguirmos mais, tomamos conta da partida até o fim. Tivemos apenas um susto na defesa quando o atacante deles escorregou na hora de concluir, mas foi só.
Vamos em vantagem para Salvador no jogo da volta.