Time vai a Curitiba enfrentar o Coxa
fica no 0x0 e está momentaneamente em 14º lugar
Corajoso, Ricardo Gomes colocou o time em campo com um trio de atacantes, a saber, Pimpão, Neilton e Sassá. E como o adversário também anunciou que viria com outro trio na frente, era jogo para se esperar uma chuva de gols . A notícia boa para nós, que já contávamos com Leandrinho no banco, era a escalação do Airton para sair jogando, sem dúvida, o melhor reforço para a produção e a contenção no nosso meio de campo.
Já aos 3 minutos eles perderam um gol feito, aos 15 fomos nós que perdemos, quando Camilo tentou tirar do goleiro mas este se recuperou e tirou o gol mas aí, já víamos que a chuva de gols imaginada foi trocada por uma realidade mais dura: uma tempestade de passes tortos e dois times com um futebol de ruim para sofrível.
Nem sei mesmo se o certo é dizer que acabamos perdendo o meio de campo mas como a corroborar a minha opinião sobre ele, Pimpão, atleta até aqui com uma razoável carreira apenas em divisões inferiores, era um a menos em campo e assim, restava uma sobrecarga excessiva sobre o nosso meio e o ataque, isolando o Sassá e dando muito trabalho para Airton e Camilo e, ainda, para o Lindoso na contenção. Com isto, quem se organizou melhor foi o time deles a ponto de termos cedido, até o último minuto, uns “três mil e oitocentos” escanteios, em jogadas nas quais poderíamos, sem exagero, ter tomado uns dois gols. Um, pelo menos, o Sidão tirou na pura sorte, com a bola batendo na sua perna direita e parando em cima da linha.
Mas não tomamos o gol e na segunda etapa, voltamos com Leandrinho no lugar do Neilton para, mesmo permanecendo o Pimpão em campo, equilibrarmos o jogo no meio de campo, setor, repito, no qual estávamos perdendo as ações na partida. Mas demorou para respirarmos nesta fase do jogo, já que logo de início começamos a ceder os mesmos escanteios com que terminamos o primeiro tempo. Até que eles cansaram por não conseguirem fazer o seu gol e quando já equilibrávamos as ações, aos 22 minutos, Airton, com cartão amarelo, saiu para a entrada do Fernandes.
Só que nada foi capaz de dar ritmo ao este jogo, nem mesmo a entrada do bom Leandrinho no lugar do Neilton. O jogo continuou horrível, agora com os dois times errando quase tudo. Aos 40 minutos, Ricardo Gomes deve ter tido uma bela visão para, pois colocou Vinícius Tanque no lugar do Sassá mas nada de melhor se produziu ali na frente. E ainda fomos perder o gol da vitória, quando Luis Ricardo roubou uma bola na saída de jogo deles e tentou jogá-la por cobertura. Jogou com muita força, o gol não saiu e o 0x0 deu o tom do que foi o jogo.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.