Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de jul. de 2016

HORA DE SUBIR NA TABELA





Time vai a Curitiba enfrentar o Coxa
fica no 0x0 e está momentaneamente em 14º lugar

Corajoso, Ricardo Gomes colocou o time em campo com um trio de atacantes, a saber, Pimpão, Neilton e Sassá. E como o adversário também anunciou que viria com outro trio na frente, era jogo para se esperar uma chuva de gols . A notícia boa para nós, que já contávamos com Leandrinho no banco, era a escalação do Airton para sair jogando, sem dúvida, o melhor reforço para a produção e a contenção no nosso meio de campo.

Já aos 3 minutos eles perderam um gol feito, aos 15 fomos nós que perdemos, quando Camilo tentou tirar do goleiro mas este se recuperou e tirou o gol mas aí, já víamos que a chuva de gols imaginada foi trocada por uma realidade mais dura: uma tempestade de passes tortos e dois times com um futebol de ruim para sofrível.

Nem sei mesmo se o certo é dizer que acabamos perdendo o meio de campo mas como a corroborar a minha opinião sobre ele, Pimpão, atleta até aqui com uma razoável carreira apenas em divisões inferiores, era um a menos em campo e assim, restava uma sobrecarga excessiva sobre o nosso meio e o ataque, isolando o Sassá e dando muito trabalho para Airton e Camilo e, ainda, para o Lindoso na contenção. Com isto, quem se organizou melhor foi o time deles a ponto de termos cedido, até o último minuto, uns “três mil e oitocentos” escanteios, em jogadas nas quais poderíamos, sem exagero, ter tomado uns dois gols. Um, pelo menos, o Sidão tirou na pura sorte, com a bola batendo na sua perna direita e parando em cima da linha.

Mas não tomamos o gol e na segunda etapa, voltamos com Leandrinho no lugar do Neilton para, mesmo permanecendo o Pimpão em campo, equilibrarmos o jogo no meio de campo, setor, repito, no qual estávamos perdendo as ações na partida. Mas demorou para respirarmos nesta fase do jogo, já que logo de início começamos a ceder os mesmos escanteios com que terminamos o primeiro tempo. Até que eles cansaram por não conseguirem fazer o seu gol e quando já equilibrávamos as ações, aos 22 minutos, Airton, com cartão amarelo, saiu para a entrada do Fernandes.

Só que nada foi capaz de dar ritmo ao este jogo, nem mesmo a entrada do bom Leandrinho no lugar do Neilton. O jogo continuou horrível, agora com os dois times errando quase tudo. Aos 40 minutos, Ricardo Gomes deve ter tido uma bela visão para, pois colocou Vinícius Tanque no lugar do Sassá mas nada de melhor se produziu ali na frente. E ainda fomos perder o gol da vitória, quando Luis Ricardo roubou uma bola na saída de jogo deles e tentou jogá-la por cobertura. Jogou com muita força, o gol não saiu e o 0x0 deu o tom do que foi o jogo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 comentários:

  1. Boa Noite galera alvinegra.

    Nesta partida jogadores importantes tiveram um desempenho pífio. Neilton, Sassá e Pimpão jogaram abaixo da expectativa. E aquela pegada com o abafa inicial não se repetiu, em que pese o time várias vezes ter marcado sob pressão. O tal Diogo Barbosa é o maior "me engana que eu gosto" que já vi. Não é seguro na defesa e erra praticamente tudo no ataque. Onde está o Vítor Luiz? O Luiz Ricardo não é ruim, mas erra por displicência, por soberba, por falta de jogar sério, sei lá. E isso custa caro, e não só os erros de um jogador, mas erramos na hora "H" em vários lances, matando nosso ataque e fornecendo contra-ataque para o adversário. É cada uma jogada que se perde de dar dó. Chutões a ermo, passes descalibrados ou para ninguém... Jogo difícil tecnicamente falando. Carecemos ainda de um matador. Leandrinho e Camilo suprem as nossas necessidades de criação, mas tem que ter movimentação, tem que aparecer para o jogo. O Neilton novamente ficou enfiado no meio da zaga, que só "soprava" e ele saia voando... rsrsrsrsrs O time ainda carece de "equilíbrio", e capacidade de transição com qualidade. Outro que não foi tão mal, mas não pode ser titular é o Renan Fonseca. Ele pega na bola e já fico com um frio na espinha... Cadê o Carli? Espero que consigamos acertar o time o mais rápido possível... Que venha o Canales e que faça a diferença, como o Camilo vem fazendo. Por fim, não posso deixar de falar que o ameba foi "bem caseiro", para falar o mínimo. E falaram que é "padrão FIFA"... hahahaha

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vi do jogo Alexandre, foi que, primeiro, enfrentar o bom time deles lá nos seus domínios não é tarefa fácil. Já venceram o Cruzeiro, parece que iam vencendo o Inter que conseguiu o empate (não tenho certeza). Até o Palmeiras passou sufôco lá dentro e só conseguiu mesmo empatar.

      No nosso caso, a falta de entrosamento de um time aonde vários jogadores estão voltando agora, indo enfrentar um adversário que sabe jogar em casa, foi preponderante para o resultado mas digo mais ainda - tivesse o Ricardo tirado o Pimpão e não o Neilton e a nossa possibilidade de vitória teria aumentado consideravelmente.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG