Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de out. de 2023

BRUNO LAGE - A QUEDA

 03/10/2023 - A queda de
um farsante


 
 

SAIU - Graças a Deus!

Ele foi criticado, pôs a todos em dúvida sobre as suas escalações malucas, não empolgou nos jogos em que vencemos bem (talvez com exceção daquela vitória maiúscula sobre o Inter) e acabou cavando a própria sepultura ao barrar o Tiquinho Soares na partida contra o Goiás nesta segunda-feira. 

Criticado já desde a pantomima da entrega do cargo após a derrota para o Flamengo, caiu de vez em desgraça. E não por culpa nossa (da torcida) ou por perseguição da mídia alvinegra, mas pela sua inabalável empáfia, seu orgulho pueril de querer mexer (para imprimir o seu DNA) num grupo que jogava o mais vistoso futebol de um campeonato brasileiro em anos e achar que poderíamos chegar ao título apenas com as maluquices e invencionices dele.

Quase queimou bons jogadores como Gabriel Pires e Tchê Tchê,  escalou atletas medianos mas de grande valia para o elenco de maneira equivocada (caso do Junior Santos) e perigava por tudo a perder. 

Vamos agora de Lúcio Flávio e com o Joel Carli coordenando e ajudando durante os jogos.

Que os deuses alvinegros possam estar em alerta para trazer de volta a unidade do grupo e, se não o futebol total do primeiro turno, ao menos os resultados possíveis (como seria de se esperar uma vitória contra o Goiás que infelizmente não veio) para que possamos levar esta taça que parece já estar gravada com a estrela solitária. 

2 de out. de 2023

BOTAFOGO 1x1 GOIÁS

 Time recebe o Goiás, sai jogando muito mal
e apenas empata


 
 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Com treino aberto no sábado, 7 mil alvinegros lotaram o setor leste inferior levando apoio ao grupo.

- Hoje poderemos ver a estréia do angolano Bastos.
  
- Escalação: 


O time titular 


_______________________________________

A LIDERANÇA CONTINUA GARANTIDA, BRUNO LAGE, INFELIZMENTE,
TAMBÉM CONTINUA NO CARGO

O JOGO
 - Não é que não tenhamos time. Temos, e ele é muito bom. O do ano passado já o era e além de não conseguirmos empatar, ainda tomamos o segundo gol naquele 0x2 amargo contra este mesmo Goiás. Não é também para ficarmos imaginando que o rolo compressor do primeiro turno não vai ter seus dias de altos e baixos (ou até mais baixos do que altos).

Mas não precisa inventar, não é Sr. Bruno Lage?

Entrar hoje com Tchê Tchê na lateral e o pesadão Pires no seu lugar, com Tiquinho no banco e Diego Costa esperando criação de bola que não vinha do meio e insistir com Junior Santos saindo jogando (ele agora é jogador de fim de partida) é querer demais. Debatendo no whatsapp, comentei com os amigos aqui do blog mesmo que acho que o cara quer ser o Pedro Álvares Cabral, ou seja, a terra não era virgem mas ele quer que o rompimento do hímen seja seu. Traduzindo, não quer dar continuidade ao que estava funcionando, achando que pode ser campeão imprimindo o seu DNA com o torneio em andamento. Não vai.

Ou, no dizer do Carlos Henrique aqui do blog, podemos ser campeões não por ele, MAS APESAR DELE.

E o time foi outro por uns 15 minutos com Tiquinho voltando do vestiário e mostrando para todos quantos assistiam à partida que apenas um cara, o Sr. Bruno Lage, estava errado. A imprensa pedia o Tiquinho, a torcida nem se fala, os adversários estranharam (apesar de gostarem da ausência do craque) e ele entrou, ajustou um pouco as coisas mas não o suficiente para vencermos. O time estava muito torto para ser consertado apenas com algumas alterações.

Domingo vamos ao Maracanã enfrentar o Flu e uma derrota pode trazer de novo insegurança e abalar a confiança do elenco. Vamos torcer e rezar para que nada dê tanto errado que comprometa o que foi feito com tanto zelo até aqui.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG