Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de abr. de 2022

EM BUSCA DO G4

 Time vai a Goiânia sonhando com o G4,
mas fica só no empate

1x1





PRÉ JOGO

- Notícias

- Da série "John Textor não para", a notícia desta semana é que, tendo desistido do Cavani o empresário já mira em Fernandinho, que anunciou o desejo de voltar ao país no meio do ano.

- Escalação: 


_______________________________________


Em jogo de inúmeros erros (vários do juiz),
time apenas empata 

O JOGO - Hoje, a bem da verdade, o time não conseguiu imprimir aquele futebol de toque de bola efetivo que praticou nas últimas vitórias, principalmente contra o Ceará há uma semana.

Hoje, muito pela presença entre os titulares dos atletas Lucas Fernandes e Piazon e, ainda, pela má atuação do Gustavo Sauer, tínhamos, apesar de uma posse de bola significativamente maior do que a do nosso adversário, enormes dificuldades na criação.

Isto só foi ser corrigido já na segunda etapa, com a saída dos dois para a entrada do PK e do Chay mas aí, já havia ocorrido o primeiro erro, logo aos 5 minutos, quando o nosso inseguro goleiro devolveu uma bola erradamente (com os pés) e ante o chute do atacante (que recebeu a bola por ele chutada com desatenção), engoliu aquele frango clássico, por baixo das pernas.

A partir daí, muito pela ânsia do pequeno adversário em querer garantir o resultado e muito também pelas entradas dos dois acima citados, mais a do MN a seguir, virou um 'ataque contra defesa'. 

Só que aí quem resolveu jogar do lado do adversário foi o Sr. Juiz. Primeiro, interpretando (mesmo olhando o monitor do VAR) erradamente um pênalti cometido pelo zagueiro adversário. A jogada foi confusa, uma vez que o zagueiro primeiramente tirou a bola com a cabeça e só depois ela foi bater na mão. Ouvindo comentários na TV e no rádio, ninguém conseguiu chegar a uma conclusão sobre o que diz a regra. E ele cancelou a marcação do pênalti.

Vida que segue, já depois dos 40 minutos, Chay achou um espaço na meia esquerda, já dentro da área, chutou no canto para empatar, mas o do apito cismou que o Diego Gonçalves, que estava atrás da zaga, interferiu no lance e deu impedimento. Somente aos 51 minutos (faltando segundos para o final do jogo), fez-se justiça no placar através de mais um erro. Chay (o melhor em campo) cruzou para o Saravia na direita que chutou de primeira para a área, mas um atleta adversário interceptou e mandou para as redes.

E foi isso. Vamos aguardar para ver o que o Textor terá a dizer deste "árbitro C".


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG