Time vai a Goiânia sonhando com o G4,
mas fica só no empate
1x1
PRÉ JOGO
- Notícias
- Da série "John Textor não para", a notícia desta semana é que, tendo desistido do Cavani o empresário já mira em Fernandinho, que anunciou o desejo de voltar ao país no meio do ano.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - Hoje, a bem da verdade, o time não conseguiu imprimir aquele futebol de toque de bola efetivo que praticou nas últimas vitórias, principalmente contra o Ceará há uma semana.
Em jogo de inúmeros erros (vários do juiz),
time apenas empata
time apenas empata
O JOGO - Hoje, a bem da verdade, o time não conseguiu imprimir aquele futebol de toque de bola efetivo que praticou nas últimas vitórias, principalmente contra o Ceará há uma semana.
Hoje, muito pela presença entre os titulares dos atletas Lucas Fernandes e Piazon e, ainda, pela má atuação do Gustavo Sauer, tínhamos, apesar de uma posse de bola significativamente maior do que a do nosso adversário, enormes dificuldades na criação.
Isto só foi ser corrigido já na segunda etapa, com a saída dos dois para a entrada do PK e do Chay mas aí, já havia ocorrido o primeiro erro, logo aos 5 minutos, quando o nosso inseguro goleiro devolveu uma bola erradamente (com os pés) e ante o chute do atacante (que recebeu a bola por ele chutada com desatenção), engoliu aquele frango clássico, por baixo das pernas.
A partir daí, muito pela ânsia do pequeno adversário em querer garantir o resultado e muito também pelas entradas dos dois acima citados, mais a do MN a seguir, virou um 'ataque contra defesa'.
Só que aí quem resolveu jogar do lado do adversário foi o Sr. Juiz. Primeiro, interpretando (mesmo olhando o monitor do VAR) erradamente um pênalti cometido pelo zagueiro adversário. A jogada foi confusa, uma vez que o zagueiro primeiramente tirou a bola com a cabeça e só depois ela foi bater na mão. Ouvindo comentários na TV e no rádio, ninguém conseguiu chegar a uma conclusão sobre o que diz a regra. E ele cancelou a marcação do pênalti.
Vida que segue, já depois dos 40 minutos, Chay achou um espaço na meia esquerda, já dentro da área, chutou no canto para empatar, mas o do apito cismou que o Diego Gonçalves, que estava atrás da zaga, interferiu no lance e deu impedimento. Somente aos 51 minutos (faltando segundos para o final do jogo), fez-se justiça no placar através de mais um erro. Chay (o melhor em campo) cruzou para o Saravia na direita que chutou de primeira para a área, mas um atleta adversário interceptou e mandou para as redes.
Vida que segue, já depois dos 40 minutos, Chay achou um espaço na meia esquerda, já dentro da área, chutou no canto para empatar, mas o do apito cismou que o Diego Gonçalves, que estava atrás da zaga, interferiu no lance e deu impedimento. Somente aos 51 minutos (faltando segundos para o final do jogo), fez-se justiça no placar através de mais um erro. Chay (o melhor em campo) cruzou para o Saravia na direita que chutou de primeira para a área, mas um atleta adversário interceptou e mandou para as redes.
E foi isso. Vamos aguardar para ver o que o Textor terá a dizer deste "árbitro C".
Esse Diego Frangueiro já deu. Amebas sendo amebas de preto, idem. O cara segurou o jogador pela camisa e não levou amarelo. Entrada de carrinho passou a ser normal. Benevenuto teve uma penalidade praticamente igual, confirmada. Mas, contra o Botafogo pode. Jogamos contra o Atlético-GO, contra a arbitragem e com o goleiro entregando a rapadura. O empate foi ruim sim. Péssimo se tivéssemos perdido, lógico. E a dificuldade do time em furar a retranca do Dragão se deveu as medidas constantes no time,que ainda carece e muito de entrosamento. Sem falar que esse "Piazon" é uma piada. Piá do futebol, pra quem conhece o termo gaúcho. Fomos pra cima, correndo o risco de levar o segundo, mas abafando e conseguimos o empate, que foi pelo beiço da pulga. JT está defendendo o patrimônio o Frangueiro. Por mim ficava e mandava para Síria, com passagem só de ida.
ResponderExcluirFui.
Bom dia caríssimos amigos.
ResponderExcluirVou precisar me alongar um pouco, desde já pedindo desculpas, e licença ao meu amigo Alexandre, pois vou entrar na seara dele.
Falar deste vagabundo que apitou o jogo de ontem é chover no molhado, este FDP em 2020 apitou uns 5 jogos do Botafogo e em todos prejudicou-nos, Pra aqueles que não se lembram vou rememorar e que me ficou marcado. O Botafogo jogava contra o Coritiba no Couto Pereira, vencia o jogo por 2 x 1, e o resultado era de vital importância para nós naquela oportunidade pois ainda não estávamos rebaixados. Este incompetente arrumou um penalti para o Coritiba aos 44 minutos do segundo tempo, sendo que nem o VAR ele foi conferir, simplesmente ouviu do árbitro do VAR para ver e ao ouvir isso imediatamente deu o Penalti, que não foi convertido. Portanto, não vou dar cartaz para peste deste sujeito de jeito nenhum, vamos falar de Botafogo que é o mais importante.
Sinceramente as vezes fico irritado com técnicos, que cismam em reinventar o futebol, pois ficamos nós sem entender nada. Ontem o senhor Luís Castro partiu para esta, senão vejamos: em primeiro lugar deixar Gatito Fernandes no banco já é o fim da picada. Senão bastasse isso, escala os dois Lucas, que nunca jogaram juntos como titulares, sendo que o Fernandes jogou apenas 15 minutos do final do jogo contra o Ceilândia. Juro pra vcs que preciso urgentemente me reciclar sobre futebol, pois estou desaprendendo tudo que conheci deste esporte em muitos anos.
O resultado não poderia ser outro, deu no que deu, e por muita sorte não saímos de Goiânia com uma derrota.
Não vou criticar nosso goleiro, pois são os ossos do ofício, mas barrar Gatito foi uma temeridade.
A única coisa a discordar do caro Alexandre é no que tange a retranca do adversário, não vi isso não, lógico que no final do jogo ganhando por 1 x 0 eles foram se defender, mas no primeiro tempo o que vi foi sufoco deles.
Um abraço a todos
Boa tarde, Piazon precisa melhorar, do jeito que vai nem banco. Diego Loureiro não erra assim pela primeira vez, que goleiro jogando com os pés? Treina o Gatito, por menos que melhore, no somatorio vai ter muito mais a acrescentar.
ResponderExcluirVejo evolução em alguns jogadores, e o principal, muita vontade. A vontade do Saravia em buscar aquela bola no último lance, acreditando até o final, jogou pro meio da área do jeito que deu e a sorte brilhou. Mas é assim, a sorte só brilha para quem tenta, corre atrás.
Arbitragem? Dispensa comentários.
Abraços.
Amigos, Paret está com problemas para comentar no Blog, então pediu para eu postar o comentário abaixo:
ResponderExcluirO COMENTÁRIO..
Bom dia, amigos!
Diego Loureiro realmente já deu. Não tem condições e provavelmente nem na disputadíssima série B pode se dar bem. Já tá velho para usar o mote do 'precisa de experiência', enfim, vai ter que comprar uma padaria e tentar fazer direito o pão e a rosca, se é que me entendem.
Do apito, a piada hoje foi que o Textor ligou pro Fantini e este puxou as orelhas dos meganhas da CBF e daí, vieram as 10 demissões na comissão de ratazanas do apito.
E Luiz, em 2019 nós só fomos rebaixados pela nossa incompetência após aquelas "centenas" de sacanagens do VAR. Lembro que um cornetarista disse o seguinte: "o Botafogo pode ser rebaixado por decisões do VAR que não deverão mais estar valendo na próxima temporada. Ontem, o Real Madri teve marcado um pênalti numa jogada exatamente igual à que estamos reclamando: zagueiro sobe, cabeceia e a bola bate na mão com o braço aberto.
Sobre o Castro, tá experimentando o elenco e o Loureiro, nos testes dele, vinha bem até esta falha. Temos que ter em mente que na estréia, mesmo estando dentro do vestiário (pela TV), ao perceber que o Jonathan não servia para nada, ele já deu a ordem para mandarem o Hugo pro aquecimento ainda antes dos 40 minutos de jogo.
No mais, vimos que o Piazon e o Lucas de Portugal não vão servir mas também vimos um elenco em plena evolução. Pena não ter vindo a vitória, que já nos deixaria no G5 (para desespero dos podres poderes).
Paret