Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de fev. de 2024

PARA SE MANTER NO G4

 Botafogo recebe o Vasco, domina no início
mas repete erros e perde o jogo

4x2




 
PRÉ JOGO

- Notícias/nomes.

Breve texto 

Com a efetivação do Mateo Ponte, mesmo que momentânea ante a chegada do Damián Suárez, o time de 2023 já está bastante modificado. A saber:

Jonh/Gatito, a LD com Mateo ou muito provavelmente o Damián Suárez, Bastos, Halter e Barboza, Savarino, Gregore e o vindouro Allan (no meio do ano), Luis Henrique e Jefinho.

Sem falar em nomes que já estavam no clube, emprestados ou não, como Emerson Urso e Kayque.

E o bom mas não tão aproveitado no ano passado Danilo Barbosa, somado à atual fase de exuberância do Junior Santos, o nosso anjo das pernas confusas. 

Vemos entre a turma do ano passado somente a ainda insistente mas temporariamente necessária presença Eduardo, mais o Tchê Tchê, o Hugo e o Tiquinho Soares. 

Não é um elenco para se desdenhar acerca da busca de patamares melhores este ano, já que sobre a frouxidão de 2013 temos agora ao menos 3 xerifes prontos para chamar o grupo "aos colhões", a saber, Barboza (o novo Carli), Gregore e o "bandidão" Damián Suárez.

Bons dias poderão vir.
 
- Escalação: 
 

_______________________________________


O JOGO - O elenco é bom. Muito bom, pode-se dizer, se tivermos a volta do futebol do Tiquinho e do hoje muito eficiente Eduardo. 

Mas a pergunta que agora grita pra não calar é: temos treinador? Esse cara, que não aguentou a pressão no Corinthians e no Grêmio, dois grandes vencedores, vai segurar essa onda aqui num grande sem títulos há tanto tempo? Não sei mesmo.

O que parece é que estamos precisando daquele treinador que percebe existirem buracos na marcação e aí, fecha todos os espaços e o que sobra? Um elenco recheado de ótimos atletas pronto para vencer jogos.

Porqur temos um bom time, com um belo elenco, mas que só sabe jogar por 45 minutos: os primeiros 45 minutos. O que fazer então lá na Bolívia contra o Aurora, já que não há mais que se falar em campeonato carioca?

Eu comentava com a galera do blog no WhatsApp como parece que o futebol do Eduardo (hoje o nosso melhor atleta em campo) e do Tiquinho anda querendo voltar aos bons dias e isto mostra como podemos ficar bem na fita em matéria de jogadores.

O nosso início de jogo mostrou isso. Um adversário que não via a cor da bola e um Botafogo envolvente, criando inúmeras situações de gol (os números estão no final do texto), mas que desaba no segundo tempo sem que o treinador tenha a menor noção do antídoto a ser usado pelo remédio aplicado do outro lado.

E aí armou-se a goleada, salva pelo golaço de bicicleta do Eduardo já nos minutos finais, o mesmo Eduardo que abrira o placar após uma bela troca de passes com o Tiquinho logo no início do jogo.jjj

ESTATÍSTICAS 

Gomos "passeando" nas estatísticas para perder (e quase perder feio) um jogo por conta de erros pontuais, de posicionamento, oriundos de falta de treinamento ou orientação, vai-se lá saber.

Foram 21 finalizações nossas contra 11 deles.

Ganhamos nos escanteios...8x4

Tivemos mais precisão nos passes: 85% X 80%.

E maior quantidade de passes certos: 417x331

Mas...

Um treinador foi capaz de fazer o seu time melhorar (o remedio), ao passo que o outro não apresentou um antídoto capaz de fazer valer a maior categoria dos nossos atletas. 

Não podemos dar esses moles quarta feira lá na Bolívia.


14 de fev. de 2024

BOTAFOGO x VOLTA REDONDA

 Time vai a Volta Redonda
joga com vontade e vence bem

3x0



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Damián Suárez, o novo LD, não poderá fazer a sua estreia, já que a regularização atrasou por conta do feriado de Carnaval.
  

CONTRATAÇÕES

- Continuam as notícias acerca da procura de um camisa 10 já para este início de temporada.

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


O JOGO - Ali por volta dos 42 minutos do segundo tempo, logo após o terceiro gol, perguntei no grupo do WhatsApp o seguinte: "...Se eu falar que podemos ter sido salvos neste jogo pelo Júnior Santos, vou estar falando bobagem?...".

Perguntei exatamente nesses termos.

O nosso 'pereba favorito', também chamado por alguns torcedores de "cragre", acabara de anotar o citado terceiro gol. Jogada voluntariosa (ganhou na corrida e na força do zagueiro) concluída com um lance de craque (à frente do goleiro, deu uma linda cavadinha para não dar chance de defesa).

E aqui o porquê da minha pergunta lá no grupo de alvinegros: o jogo caminhava para a parte final, já errávamos passes, não tínhamos mais rebotes, a bola começou a rondar insistentemente a nossa área (Gatito chegou a fazer uma defesa difícil num chute de muito perigo) e se naquele seu jogo 'bumba meu boi' esse fraco adversário conseguisse fazer um gol, o 2x1 no placar com mais uns 5 a 7 minutos restantes para o fim da partida fatalmente traria todo o drama de um periodo que, para nós alvinegros, parece um ano que teima em não acabar.

É como se o pior pra nós tivesse começado em setembro de 2023 e ainda estivéssemos num mesmo correr de 12 meses, que só pareceria querer acabar em agosto próximo (3 toques aqui na madeira). É o nosso 2023 entrando por 2024 sem dó e nem piedade.

Mas o nosso amado cragre nos tirou do sufôco, mesmo tendo saído do banco e o 3x0 acabou não sendo tão injusto assim, contra um adversário que, convenhamos, é muito ruim.

O Botafogo saiu na frente logo aos 8 minutos, com o Bastos escorando de cabeça uma cobrança de escanteio, ampliou aos 21 num belo gol do Savarino e a despeito do final que poderia se tornar um drama, fechou com o Junior Santos já no fim. 

No sábado teremos o Vasco, mas todas as atenções estão voltadas para a próxima quarta feira, quando iremos à Bolívia enfrentar o Aurora que hoje, fora de casa e com 2 jogadores expulsos, eliminou o Melgar segurando o placar de 1x1.

Melhor em campo hoje - Savarino...um jogador de muita qualidade.

Destaque também para o valente Junior Santos.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG