Botafogo recebe o Vasco, domina no início
mas repete erros e perde o jogo
4x2
PRÉ JOGO
- Notícias/nomes.
Breve texto
Com a efetivação do Mateo Ponte, mesmo que momentânea ante a chegada do Damián Suárez, o time de 2023 já está bastante modificado. A saber:
Jonh/Gatito, a LD com Mateo ou muito provavelmente o Damián Suárez, Bastos, Halter e Barboza, Savarino, Gregore e o vindouro Allan (no meio do ano), Luis Henrique e Jefinho.
Sem falar em nomes que já estavam no clube, emprestados ou não, como Emerson Urso e Kayque.
E o bom mas não tão aproveitado no ano passado Danilo Barbosa, somado à atual fase de exuberância do Junior Santos, o nosso anjo das pernas confusas.
Vemos entre a turma do ano passado somente a ainda insistente mas temporariamente necessária presença Eduardo, mais o Tchê Tchê, o Hugo e o Tiquinho Soares.
Não é um elenco para se desdenhar acerca da busca de patamares melhores este ano, já que sobre a frouxidão de 2013 temos agora ao menos 3 xerifes prontos para chamar o grupo "aos colhões", a saber, Barboza (o novo Carli), Gregore e o "bandidão" Damián Suárez.
Bons dias poderão vir.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - O elenco é bom. Muito bom, pode-se dizer, se tivermos a volta do futebol do Tiquinho e do hoje muito eficiente Eduardo.
O JOGO - O elenco é bom. Muito bom, pode-se dizer, se tivermos a volta do futebol do Tiquinho e do hoje muito eficiente Eduardo.
Mas a pergunta que agora grita pra não calar é: temos treinador? Esse cara, que não aguentou a pressão no Corinthians e no Grêmio, dois grandes vencedores, vai segurar essa onda aqui num grande sem títulos há tanto tempo? Não sei mesmo.
O que parece é que estamos precisando daquele treinador que percebe existirem buracos na marcação e aí, fecha todos os espaços e o que sobra? Um elenco recheado de ótimos atletas pronto para vencer jogos.
Porqur temos um bom time, com um belo elenco, mas que só sabe jogar por 45 minutos: os primeiros 45 minutos. O que fazer então lá na Bolívia contra o Aurora, já que não há mais que se falar em campeonato carioca?
Eu comentava com a galera do blog no WhatsApp como parece que o futebol do Eduardo (hoje o nosso melhor atleta em campo) e do Tiquinho anda querendo voltar aos bons dias e isto mostra como podemos ficar bem na fita em matéria de jogadores.
O nosso início de jogo mostrou isso. Um adversário que não via a cor da bola e um Botafogo envolvente, criando inúmeras situações de gol (os números estão no final do texto), mas que desaba no segundo tempo sem que o treinador tenha a menor noção do antídoto a ser usado pelo remédio aplicado do outro lado.
E aí armou-se a goleada, salva pelo golaço de bicicleta do Eduardo já nos minutos finais, o mesmo Eduardo que abrira o placar após uma bela troca de passes com o Tiquinho logo no início do jogo.jjj
ESTATÍSTICAS
Gomos "passeando" nas estatísticas para perder (e quase perder feio) um jogo por conta de erros pontuais, de posicionamento, oriundos de falta de treinamento ou orientação, vai-se lá saber.
Foram 21 finalizações nossas contra 11 deles.
Ganhamos nos escanteios...8x4
Tivemos mais precisão nos passes: 85% X 80%.
E maior quantidade de passes certos: 417x331
Mas...
Um treinador foi capaz de fazer o seu time melhorar (o remedio), ao passo que o outro não apresentou um antídoto capaz de fazer valer a maior categoria dos nossos atletas.
Não podemos dar esses moles quarta feira lá na Bolívia.