Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de out. de 2023

BOTAFOGO 1x1 ATHLÉTICO-PR

 Dia de festa, jogo confuso




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- A CBF confirmou que Botafogo e Vasco será disputado em São Januário, ao passo que os jogos no Niltão contra o Cuiabá e o Palmeiras terão tratamento especial para preparar o estádio, haja vista a realização de show na véspera.

- A 4ª camisa: abaixo, na imagem do Adryelson, vemos o modelo que começará a ser vendido antes da partida no estádio. Não há notícias informando se o time vai entrar em campo com este modelo.

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


O JOGO - Primeiramente, cabe ressaltar a belíssima festa dada pela patrocinadora Pari Match antes da partida. Com os refletores desligados, entrou no gramado a bateria da Imperatriz Leopoldinense e um show de led deu o tom do espetáculo. O escudo do clube refletia-se das arquibancadas ao gramado, drones formaram um belo tapete azul no céu, enfim, um belíssimo espetáculo.

Ah, falei sobre refletores desligados (estádio às escuras)? Isto aí já foi o que deu o tom do jogo.

Partida iniciada, cada time fez o seu gol e o jogo corria disputado lá e cá até que parte dos refletores se apagou. O juiz foi tentando contornar o problema e até reiniciou a partida mas o problema começou a surgir com intermitência. Depois de algumas paralisações, foi dado o intervalo (sem solução para o problema) e na volta para o segundo tempo foi decidido entre os capitães o reinício da partida, mas isto não durou mais que 4 minutos.

Enfim, os times foram para os vestiários, o público começou a sair aos poucos mas ainda assim, a massa de torcedores ainda tentou fazer bonito nas arquibancadas com as lanternas dos celulares.

E foi já fora do estádio que ouvi da transmissão o encerramento do jogo e o adiamento do segundo tempo para domingo, 15h, sem público. Os times então fizeram o complemento da partida mas, de forma bem fria, o placar não se alterou mais.

Não deu mesmo para entender que apagão foi aquele.

18 de out. de 2023

BRASILEIRÃO 2023 - 27ª RODADA

 Em BH, time não vai bem
mas consegue a vitória 

2x1

 



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O América-MG disponibilizou carga de ingressos acima daquela determinada por lei (10%). 6 mil e 300 ingressos será a quantidade reservada para a torcida alvinegra, num estádio com capacidade máxima de 23 mil torcedores, ou seja, será jogo com estádio dividido. 

- Adryelson foi convocado para o jogo da seleção no Uruguai, por conta de uma contusão do zagueiro Nino.

- Marcos Rocha: foi anunciado que o atleta vai renovar com o Palmeiras.

- Botafogo x Grêmio poderá ser disputado em São Januário. Já os jogos contra o Palmeiras e o Cuiabá, partidas marcadas para dias com shows no estádio na véspera, serão disputadas no Niltão. Será feito um trabalho especial para deixar o gramado em ordem após os shows.


- Escalação: 
  

O time titular 


_______________________________________

FOI NO SUFÔCO

O JOGO - Começamos bem, impondo jogo, tocando bem a bola e num lance de competência (para armar toda a jogada) e sorte (pelo desvio no marcador), o Junior "Soares" Santos abriu o placar aos 21 minutos (aplausos para a jogada inicial do Tiquinho).

Mas alguns erros deram ao bom mas azarado adversário espaços e chances para chegar na nossa área e daí saiu o empate.

Na volta do intervalo, em mais um lance de sorte/competência, o atleta adversário se atrapalhou na saída de bola e recuperamos a jogada na qual saiu o outro belo gol do nosso pereba favorito, em noite de Junior Tiquinho. 

Viramos mas não retomamos as rédeas da partida e assim, até o apito final (já aos 54 minutos), passamos sufôco, contando com um perigoso 'ataque contra defesa' nos 20 minutos finais.

Mas vencemos mais uma, o que mostra que se os não perseguidores não reagirem podemos estar a 4 vitórias e uns 2 empates do título, isso em 11 jogos.

Seremos!!!


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG