Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de jan. de 2023

COMEÇA O CARIOCA/2023

 Time recebe o Audax, joga mal
e é derrotado em casa



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- O nosso sub 20 anda fazendo bonito na Copa São Paulo de futebol junior. Passou com 100% na primeira fase, com vitórias por 4x0 contra o Pinheirense, 1x0 contra o São Carlos e 3x1 contra o Sãocarlense.

Nesta sexta, 13/1, pela segunda fase (início do mata-mata), derrotou o Lemense, da cidade de Leme-SP, por 2x0 e vai pegar o Bragantino já neste domingo, pela terceira fase, valendo vaga nas oitavas da competição. 
  

CONTRATAÇÕES

- Dos poucos nomes deste início do ano para o elenco principal, temos como novidade apenas o atacante Carlos Alberto,  que jogou a temporada passada pelo América-MG. Do Independente Del Vale veio o zagueiro Luis Segovia, contratado em definitivo.

O Marlon Freitas só é novidade na apresentação, já que a sua contratação se deu ainda no decorrer do campeonato brasileiro do ano passado.

Especula-se muito sobre o atacante Rodrigo Pinho, do Benfica e o lateral direito do Mallorca da Espanha Giovanni González, uruguaio que chegou a fazer parte da seleção na última Copa.

Sábado, 14/1, 14:30h

Sobre mais reforços, o Fogãonet informou que de acordo com fontes jornalísticas,  o clube só vai trazer "oportunidades do mercado", quais sejam, atletas sem custo. Nessa toada, a SAF não renovou o empréstimo do Junior Santos e não vai pagar para trazer jogadores. Última desistência: Edgar Junio, ex atleta do Bahia atualmente atuando no futebol japonês. O clube de lá pediu 1 milhão de reais para liberar mas o Textor disse não.

- Escalação: 


E o time foi a campo com:


_______________________________________


O JOGO - Um time muito ruim em campo, contra um adversário apenas entrosado e que se aproveitou de um momento inusitado na partida. Um combo, para ser mais exato.

Mezenga estava sozinho com a bola num momento em que o time estava saindo e o nosso goleiro (opção descabida adotada durante todo o jogo) estava além da grande área. Ao dar um passe displicente, Mezenga não conseguiu encontrar Del Piagi e o adversário que tomou a bola apenas chutou pelo alto, para o nosso gol vazio.

Ridículo foi pouco para tamanha bizarrice.

Ninguém jogou absolutamente nada. Muitas jogadas bisonhas, erros de passes infantis e tanta ruindade, que até nas duas chances de gol que tivemos o tom das jogadas foi de perebice. Numa delas, nosso atleta estava sozinho diante do gol e bastaria um chute forte, mas ele quis ser melhor do que os melhores e tocou desnecessariamente por cobertura.

Foi uma tarde de dar medo no estádio. Esperemos pela promessa de time principal na quinta feira. 
_______________________________

COPINHA

Bizarrice no carioca, vacilo mais cedo. Num jogo em que éramos até melhores do que o adversário, nosso lateral não conseguiu sair jogando e perdeu a bola na defesa. Os atacantes do Bragantino tabelaram e fizeram o gol único que nos eliminou do torneio.

Um domingo para esquecer. 



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG