MARCOS PARET
Bem meus caros amigos, não se trata de ôba-ôba mas sim, agora, de uma alegre constatação: estamos subindo.
Neste domingo, iremos a Floripa enfrentar o Figueirense e até o empate ainda é um bom resultado (podemos até nem perder a posição atual e ainda viremos fazer 2 jogos em casa). Só que uma vitória é que pode vir mesmo a selar o caminho do clube de volta ao olimpo do futebol. Vencendo, iremos direto para o sétimo lugar, a um ponto do sexto e a dois do quinto e, repito, tendo depois 2 jogos em casa em sequência, contra Inter e Atlético-MG.
E para melhorar, nesta boa fase em que estamos, a sequência seguirá igualmente maravilhosa, já que fazemos estes 2 jogos, saímos para pegar o Santa Cruz e voltamos para mais 2 aqui (com o detalhe de que um dos dois é contra o time da emissora que [ainda] manda, QUE NÃO TEM CASA).
Assim, faremos 5 jogos em sequência com um fora (o do Santa) e outro que não será no Rio mas será clássico local, e contra eles, para quem não perdemos desde 2013. Se nada der muito errado, a faixa dos 53 pontos é "logo ali" e com isto, vejam, poderemos beliscar até uma posição entre os 4 primeiros colocados, o que só não se mostra viável agora por termos aí uns 5 times jogando igualmente muito bem.
De qualquer maneira, o que é importante frisar é que o sonho chamado Libertadores passou da área que fica entre a nossa cabeça e o colchão, à noite, para uma realidade bem palpável e vejam, caso isto ocorra, teremos batido um recorde, acho, inigualável desde que surgiu a primeira competição nacional: sairemos da lanterna (aonde estivemos por duas vezes) para a classificação ao torneio continental e com possibilidade de conseguir isto entre os 4 primeiros. Não é pouca coisa.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.