Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de fev. de 2022

BOTAFOGO 2x1 RESENDE

 Em jogo das 18h, time vence e está bem perto da semifinal do carioca





PRÉ JOGO

- As notícias da semana - John Textor continua ativo na internet, em declarações a vários órgãos de imprensa e mesmo aos youtubers alvinegros, chamando-os pelo nome e abrindo o jogo sobre o que deseja para o Botafogo. Diz ele.

A) Que quer melhorar a questão da proximidade da torcida no estádio, pensando em arquibancadas móveis sobre a pista de atletismo. E disse, inclusive, que quer isto "enquanto não decide se teremos outro estádio".

B) Que em relação a nomes como Rafael Carioca ou Óscar Romero, o clube podia esquecer e "subir a régua". Já anda especulando, sem disfarçar, sobre Marcelo (Real Madri) e Cavani.

C) E, por fim, pérolas das pérolas. Numa declaração acerca de como quer o Botafogo vencedor e deseja mudar o sistema aqui através de uma conversa com os clubes, disse, com essas palavras, que primeiro pretende esmagar o Flamengo em campo mas que no dia seguinte, perdendo ou ganhando, quer ligar para eles (ou receber uma ligação) para falar do futuro, criação de Liga, melhora na exploração da imagem para o exterior, etc..

O homem chegou com tudo.

Promessa de anúncio de novo técnico - em uma semana.

Novo elenco - até março.

_________________________________

- Escalação




_______________________________________


O JOGO - O time começou parecendo querer resolver logo o jogo de cara. Abafou bem as tentativas de saída do adversário, jogou no ataque e com muitas bolas na direção do gol mas foi só fogo de palha: voltamos do tempo técnico (que ocorreu aos 20 minutos) já sem conseguir mais boas jogadas de frente.

Mas parece que a conversa de intervalo do Lúcio Flávio surtiu efeito, pois as boas jogadas de ataque voltaram ainda antes dos primeiros 20 minutos. E vejam: em duas jogadas com participação do Luís Fernando, o nosso pior jogador em campo, fizemos 2x0, o primeiro com Matheus Nascimento aproveitando rebote do goleiro e o segundo de pênalti, sofrido pelo péssimo Luís Fernando e cobrado pelo Erison.

De bom, vimos nesta partida mais uma boa atuação da defesa, o cada vez mais seguro Matheus Nascimento fazendo boas jogadas e aos 27 minutos da segunda etapa, a volta do bom e velho Chay. Voltou tão bem o nosso craque, que após um belo lençol num adversário, ouviu novamente da torcida aquele "eu vi o Chay". 

Voltamos a campo na quarta feira para enfrentar o Flamengo.

13 de fev. de 2022

CARIOCA 2022 - 6ª RODADA

 Time enfrenta o Vasco

no Maranhão, joga muito mal mas vence por 1x0


  
 
PRÉ JOGO

- Escalação: TIME PROVÁVEL - Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Jonathan). Fabinho, Barreto e Raí. Luiz Fernando, Érison e Diego Gonçalves.

Com a demissão do Enderson, o time será comandado pela dupla Lucio Flávio e Ricardo Resende até a chegada do novo comandante.

Escalação oficial

_______________________________________


O JOGO - Foi um gol do Erison em bola escorada da esquerda, na única boa jogada do Diego Gonçalves na partida inteira. E só isso.

E como fez bobagem o nosso Diego! Já nos últimos instantes de jogo, desperdiçou duas boas chances de gol quando não conseguíamos mais tirar o adversário da nossa área.

E foi só esse gol mesmo o que conseguimos fazer lá no Maranhão, gol conseguido ainda na metade do primeiro tempo. Fosse o adversário de hoje um time mais ajustado, não teríamos segurado a vitória. Nosso futebol era a marcação forte (e nem isto, em boa parte dos quase 100 minutos) e muita bola rifada da defesa.

Para não dizer que fomos "tudo de ruim" e, também, para mostrar como vencemos no sufoco, o Gatito foi hoje, de longe, o melhor jogador em campo.

Pelo que estamos vendo deste elenco, a volta do Chay e o seu possível entrosamento com o Matheus Nascimento podem até fazer o time render mais, mas precisamos definir para ontem a chegada dos novos jogadores, sob pena de sairmos fora já do primeiro jogo da CB.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG