Em jogo das 18h, time vence e está bem perto da semifinal do carioca
PRÉ JOGO
- As notícias da semana - John Textor continua ativo na internet, em declarações a vários órgãos de imprensa e mesmo aos youtubers alvinegros, chamando-os pelo nome e abrindo o jogo sobre o que deseja para o Botafogo. Diz ele.
A) Que quer melhorar a questão da proximidade da torcida no estádio, pensando em arquibancadas móveis sobre a pista de atletismo. E disse, inclusive, que quer isto "enquanto não decide se teremos outro estádio".
B) Que em relação a nomes como Rafael Carioca ou Óscar Romero, o clube podia esquecer e "subir a régua". Já anda especulando, sem disfarçar, sobre Marcelo (Real Madri) e Cavani.
C) E, por fim, pérolas das pérolas. Numa declaração acerca de como quer o Botafogo vencedor e deseja mudar o sistema aqui através de uma conversa com os clubes, disse, com essas palavras, que primeiro pretende esmagar o Flamengo em campo mas que no dia seguinte, perdendo ou ganhando, quer ligar para eles (ou receber uma ligação) para falar do futuro, criação de Liga, melhora na exploração da imagem para o exterior, etc..
O homem chegou com tudo.
Promessa de anúncio de novo técnico - em uma semana.
Novo elenco - até março.
_________________________________
- Escalação
_______________________________________
O JOGO - O time começou parecendo querer resolver logo o jogo de cara. Abafou bem as tentativas de saída do adversário, jogou no ataque e com muitas bolas na direção do gol mas foi só fogo de palha: voltamos do tempo técnico (que ocorreu aos 20 minutos) já sem conseguir mais boas jogadas de frente.
Mas parece que a conversa de intervalo do Lúcio Flávio surtiu efeito, pois as boas jogadas de ataque voltaram ainda antes dos primeiros 20 minutos. E vejam: em duas jogadas com participação do Luís Fernando, o nosso pior jogador em campo, fizemos 2x0, o primeiro com Matheus Nascimento aproveitando rebote do goleiro e o segundo de pênalti, sofrido pelo péssimo Luís Fernando e cobrado pelo Erison.
De bom, vimos nesta partida mais uma boa atuação da defesa, o cada vez mais seguro Matheus Nascimento fazendo boas jogadas e aos 27 minutos da segunda etapa, a volta do bom e velho Chay. Voltou tão bem o nosso craque, que após um belo lençol num adversário, ouviu novamente da torcida aquele "eu vi o Chay".
Voltamos a campo na quarta feira para enfrentar o Flamengo.