Time recebe o Palmeiras,
faz partida exuberante em jogo muito disputado
e
Vence por 1 a 0
- Notícias
- Está sendo largamente divulgado pela imprensa a ausência da sra. Leila, mecenas do adversário, para acompanhar o seu time no estádio hoje.
- E como novidade para essa partida, teremos já disponíveis para atuar os recém contratados Allan e Igor Jesus. Tiago Almada, por sua vez, está com a seleção argentina em Paris para a disputa das Olimpíadas e só volta em agosto.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________OPINIÃO
E que jogo! Para quem foi, valeu cada centavo do ingresso, para o amante de futebol foram mais de 90 minutos de alta qualidade.
Tiro de mais importante desta partida, mais do que os 3 pontos, a maturidade e manutenção do padrão que o time já vem apresentando, o crescimento de alguns jogadores fundamentais, e a coesão do grupo na partida toda.
No grupo de whatsapp falávamos que o Palmeiras não é essa "Brastemp" toda, mas tenho dúvidas. Fizemos uma excelente partida, e ainda assim tivemos dificuldade de criar e passamos alguns sufocos defensivos. Se eles não jogaram tanto foi porque tiveram um adversário que não os deixou jogar.
Olhando com calma, todos os 22 jogadores, e os que entraram, então creio que 32 jogadores, atuaram com garra e qualidade.
Grande destaque fica para Tiquinho, autor do gol que definiu o placar. A própria jogada premiou dois dos nossos principais: roubada de bola do Bastos, que toca para Marlon Freitas que encontra lançamento perfeito para Luís Henrique ir até a linha de fundo e tocar para trás, para Tiquinho chapar no gol.
Além desse lance tivemos vários gols perdidos, ou ótimas defesas do goleiro deles. Do nosso lado John também brilhou. Barboza, que cometeu falta boba no início, ficou amarelado, cortou quase tudo pelo alto. Savarino encantou em diversos lances. Gregore mostrou uma firmeza crescente, indicando que, junto com Marlon, e depois ainda com as entradas de Tche Tche e Danilo, que Allan vai ter que mostrar muita coisa nos treinos para conseguir seu lugar ao sol.
Não tenho dúvidas que hoje tivemos a partida entre os dois melhores elencos brasileiros, e elencos que se postam de forma organizada e padronizada, mantendo qualidade e ritmo mesmo com substituições, ou seja, sérios candidatos a disputar todos os títulos em jogo.
Vamos para as próximas partidas. Oscilar é normal, e o que temos visto é mesmo na oscilação a manutenção do padrão, e vemos cada vez mais jogadores prontos para entrar e suportar a pressão. Poucos jogos atrás eu dizia que a lateral esquerda estava resolvida com Cuiabano e Hugo, e que Marçal seria só terceiro reserva. Pois ele esteve hoje durante todo o jogo, e mostrou que até que seja o terceiro reserva, está em condições de colaborar com grandes atuações.
Vamos ver a sequência, o calendário é cruel, mas sem dúvida é pior para quem não tem elenco com tantas alternativas como vimos hoje, de ambos os lados.
Abraços.
VENCEU O FUTEBOL
Nesta quarta feira, encontraram-se no Nilton Santos os dois melhores times do nosso futebol na atualidade. E se isto pareceria clubismo antes do jogo, quando a liderança do Botafogo já sinalizava algo muito positivo, após a partida não restou dúvida sobre tal afirmação.
Que jogo, que entrega (dois dois times), que maravilha!
Comentei no grupo de Whatsapp que olhava-se em campo e não se via nenhum atleta que se pudesse dizer que atuou mal. O reclamado (e hoje, sabemos, sem condições físicas) Luis Henrique saiu deste jogo acertando praticamente todas as jogadas que tentou, Marçal, outro muito criticado, foi um leão em campo e quase perfeito na marcação, a zaga se comportou como nos bons tempos do ano passado (com os atletas da época), do goleiro então fica difícil falar ou elogiar. Afinal, elogiar qual das defesas que ele fez?
Pois é, meus amigos. Chegamos, enfim, ao topo e vejam, bem mais rápido do que se poderia esperar. Em 3 anos incompletos de SAF já estamos enfrentando os antigos papa títulos de igual para igual e até superando-os em várias situações.
Do que se faz a pergunta inevitável: este ano vem título? É o que o time parece mostrar em campo mas é aquilo: o futebol é uma caixinha de surpresas. Do futebol, tudo se pode esperar menos, rogamos todos nós alvinegros, um telefonema do Mbappé para o nosso técnico Artur Jorge.
E vamos em frente pois agora, felicidade é com a gente mesmo.