Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jun. de 2023

SULAMERICANA E LUÍS CASTRO

 Buscando o 1⁰ lugar do grupo
time entra em campo também na expectativa por Luis Castro mas não sai do empate


1x1



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje é dia de futebol, mas a situação da permanência ou não do Luís Castro vem dominando o noticiário. 
  
- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Para não dizer que a noite foi um fracasso completo, hoje foi o jogo da despedida do Joel Carli do futebol. Tendo entrado em campo já ao final da partida (substituiu o Adryelson apenas para ser ovacionado pela torcida) teve naqueles poucos minutos em campo os aplausos que merece pela sua história aqui e já pode fazer parte da galeria de ídolos.

VAMOS ENTÃO AO JOGO.

E o sr. Luis Castro conseguiu o que parecia impossível: tumultuou o ambiente e não vai sair bem desta situação, já que apesar do adiamento da sua decisão para amanhã está claro que ele vai mesmo aceitar a proposta dos árabes. Já foi largamente "homenageado" pela torcida nas arquibancadas hoje.

A atitude correta, já que ele desafiou a imprensa na entrevista coletiva com um "não sejamos hipócritas, pois todos aqui aceitariam melhorar de vida", seria ter sido mais profissional, informando a sua decisão já na segunda feira, deixando os dias de treino mais tranquilos e o time hoje em campo mais relaxado.

Isto não aconteceu. Fizemos um belo gol através do Marlon Freitas numa jogada lindamente trabalhada entre ele, Eduardo e Tiquinho, mas não foi o mesmo Botafogo de todos os outros jogos em casa.

Não "amassamos" o fraco time chileno, o mesmo Marlon se atrapalhou numa jogada, levantou muito o pé e foi expulso e num erro coletivo de marcação, sofremos o empate, quando até mesmo o 1x0 parecia que iria se perpetuar no placar e a LDU já fazia 3x0 no César Valejo lá na altitude (teríamos que igualar este placar para manter o primeiro lugar).

Acabou assim (1x1) e o nosso adversário na busca pela vaga na próxima fase (o que veio da Libertadores) será o Patronato, time da segunda divisão da Argentina.

Tomara que o futebol em campo não sofra nenhum revés, tomara que voltemos a nos impor em nossa casa e que não passemos de novo pelo mesmo imbróglio de 2007, quando numa outra trapalhada sem noção (o doping do Dodô) o elenco acusou o golpe, esqueceu o futebol e afundou na tabela. Seria cruel demais com o clube (sua história) e conosco, torcedores abnegados.

25 de jun. de 2023

CHOQUE DE LÍDERES

 Time vai a São Paulo, controla o jogo e vence

1x0





   
PRÉ JOGO

- Notícias

- E continua o assédio dos arabes que querem levar o Luis Castro oferecendo salário 4 vezes maior do que o que ele ganha aqui.  

- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Vencemos o invencível. 

Aconteceu, meusamigos. 

Fomos ao estádio deles, jogamos, por vários momentos da partida, melhor do que eles, assustamos os jogadores deles (que ali pelo meio do segundo tempo já tinham nos semblantes captados pela TV a expressão do "tá difícil") e melhor: calamos a torcida deles. E isso, de novo e com apenas 10% de presença no estádio.

Que Botafogo é esse, meus amigos?

E o que foi a partida do Rafael, do Hugo, do Adryelson e do Segovinha quando substituiu o Junior Santos na segunda etapa? Que moleque atrevido esse paraguaio! Vai pegar essa titularidade fácil.

E o gol do Tiquinho? Tranquilo, preciso e mortal.

Como diria o Hector Babenco com as suas 4 indicações ao Oscar nos anos 80, "nem nos maiores sonhos de megalomania" acreditaríamos num Botafogo tão forte assim antes de, ao menos, 2025.

Mas estamos aí. O Palmeiras, nosso antigo vice, ficou 8 pontos atrás. O Grêmio, o novo vice, 7 pontos atrás (e iremos lá no sul daqui a duas rodadas). 

Vamos agora, felizes da vida, virar a chave para a sul-americana, torneio que, se o brasileirão já nos parece cada vez mais viável, esta competição continental já tem uma tremenda cara de Botafogo.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG