Amistoso internacional
Botafogo 0x0 Crystal Palace
Em Londres
A torcida do Fogão em Londres-um show no
Selhurst Park
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - Ou nem tanto.
Fo quase um "quem não leva, faz"
Eles perderam uma quantidade razoáveis gols, mas carecemos de uma melhor organização para fazer a nossa bola chegar com qualidade ao gol adversário.
Mas era o time do G10 do brasileirão contra o do G10 da Premier League. Isto explica quase tudo o que rolou neste empate com jeito de derrota para os irmãos ingleses.
O único show que demos foi nas arquibancadas, com mais de mil alvinegro praticamente lotando o espaço atrás do gol defendido pelo Perri na primeira etapa e fazendo uma festa digna do setor leste do Niltão.
E o Perri não decepcionou: fez defesas seguras, mostrou personalidade e ainda defendeu um pênalti que pelo andar da carruagem britânica, significaria uma quase certa derrota. Foi o nosso melhor atleta em campo, senão o melhor entre os quase 30 que foram a campo.
A superioridade técnica dos ingleses não era maior do que a alvinegra de forma significativa, mas o desenho tático era um baile. Não acertavamos nunca o terceiro passe nas investidas além do meio de campo, ao passo que o adversário já costurava até o nosso gol.
Conclusão: placar moral: 2x0 Crystal.
Anote-se de bom: estamos deixando cada vez menos espaços na entrada da nossa área, faltando ainda compactar os caras da defesa com os meias de marcação. Trabalho para a pré temporada.
O GRANDE DESTAQUE.
Mesmo com o bom futebol praticado pelos irmãos londrinos, ouvir pelo áudio da TV o "Fogo-olê..olê..olê" nas arquibancadas por mais de 90 minutos foi de arrepiar.
A organizada 'Dublin-Fogo' incendiou a gelada tarde na Inglaterra.
________________________________
PELA COPA DO MUNDO - OITAVAS DE FINAL
SÁBADO - 03/12
Holanda 3x1 EUA - 12:00h
Ainda é um embate entre time grande e time pequeno, por mais que os americanos tenham jogado bem em partes do encontro.
E jogos assim servm para desmistificar a 'onda' americana, prontamente replicada pela China, quando alardearam competitividade até 2025 (os yankees) e 2030 (os chineses, estes últimos, que agora dependem do aumento de participantes de 32 para 48 na próxima copa para tentarem a sorte na classificação).
Definitivamente, o futebol é para quem começou mais cedo.
A própria Holanda que o diga: deu as caras como time competitivo apenas na década de 70 do século passado e até hoje, luta por um destino melhor numa final, com três vices.
Argentina 2x1 Austrália - 16:00h
Mais uma vez, sucumbiu o time pequeno. Ou já deveríamos colocar o termo 'pequeno' entre aspas?
Sim, já que desta vez o "pequeno" entregou o ouro no segundo gol argentino, mas fez o seu e por pouco não chegou ao empate.
A Argentina já deve estar sentindo, naquele calor do Catar, os efeitos dos jogos tensos da fase inicial. Vamos ver nas quartas, quando irão enfrentar a Holanda.
DOMINGO - 04/12
França 3x0 Polônia - 12:00h
Jogo de time muito grande contra time bem arrumado, com um atleta de ponta mas ainda coadjuvante no cenário internacional.
A França se saiu bem de um certo sufôco polonês e abriu o placar na primeira etapa. Veio o segundo tempo, os poloneses novamente foram rondar a área adversária mas sem muita qualidade naquele passe para concluir a gol. Numa retomada de bola, o contra-ataque francês encontrou Mbapée livre para fazer o segundo.
Já perto dos acréscimos, o imparável Mbapée fechou o placar com um golaço em jogada individual.
No último ato do jogo, o gol de pênalti do Lewandowski não foi suficiente para macular a bela exibição francesa.