Com jogos simultâneos,
Copa define os classificados
Programacão
Dia 29/11, terça
12:00h
Senegal 2x1 Equador
Holanda 2x0 Catar
16:00h
Estados Unidos 1x0 Irã
Inglaterra 3x0 País de Gales
Senegal 2x1 Equador
Antes insensado pela boa estreia contra os donos da casa, o time equatoriano acabou levando o gol que o desclassificou do torneio no segundo tempo. O empate lhe serviria. À comemoração norte americana se juntou a da torcida chilena, por conta do imbróglio envolvendo o atleta Byron Castillo ainda nas eliminatórias.
Holanda 2x0 Catar
Muito pouco a fajar sobre este resultado. Seria trágico se a Holanda não passasse pelo time do Catar com um placar que, minimamente, justificasse o abismo técnico entre as duas seleções.
Mas o desempenho da laranja ainda gera críticas e os europeus podem ter problemas contra os Estados Unidos nas oitavas.
Estados Unidos 1x0 Irã
E é justamente a seleção norte americana quem vem surpreendendo positivamente nesta Copa. Segundo o comentarista Carlos Eduardo Mansur, do GE, os yankees podem causar sérios problemas ao time holandês no jogo válido pelas oitavas, na próxima semana.
Inglaterra 3x0 País de Gales
Um varejo de bola, mas que só começou no segundo tempo. Aos 5 minutos da etapa final, revivendo Didi, Marcelinho Carioca e outros grandes especialistas neste quesito, o ótimo Rashford abriu o placar com um golaço de falta.
Ele mesmo ainda completou o placar 18 minutos depois, fazendo o terceiro, mas o segundo saiu 1 minuto após a pintura do gol de falta, num erro pífio de Gales na saída de bola. Foi o melhor jogo do dia.
___________________________________
Dia 30/11, quarta
12:00h
Tunísia 1x0 França
Austrália 1x0 Dinamarca
16:00h
Polônia 0x2 Argentina
Arábia Saudita 1x2 México
A França poupou titulares até a parte inicial da segunda etapa, quando começou a tirá-los do banco por conta do zero a zero. Pois a Tunísia conseguiu abrir o placar e nem mesmo uma tentativa de reação francesa mudou o resultado. A ex colônia francesa não passou de fase, mas escreveu a sua história nos mundiais. Passaram a França e a Austrália.
Austrália que conseguiu vencer a Dinamarca e vai enfrentar a Argentina nas oitavas.
Já sobre a Argentina tem que ser dito o seguinte: acordou para o futebol. Pode-se até dizer que o covarde futebol praticado pelos atletas poloneses, que nunca se preocuparam em atacar contando com a boa atuação árabe contra o México no outro jogo da chave, não deveria ser parâmetro para se medir o que podem fazer os hermanos no mata mata.
Devem passar sem sustos, pois o adversário será a Austrália.
Já a Polônia passou de fase para pegar a França, mas ficou feio demais abdicar do jogo e torcer para que o México não chegasse ao terceiro gol.
___________________________________
Dia 01/12, quinta
12:00h
Croácia 0x0 Bélgica
Canadá 1x2 Marrocos
16:00h
Japão x Espanha
Costa Rica x Alemanha
Croácia e Bélgica foram ao G4 da última Copa. A primeira decidiu o torneio ficando com o vice campeonato e a Bélgica venceu a disputa pelo terceiro lugar.
Nem pareciam os mesmos times. A Bélgica, que não poderia empatar, pressionou até com muita força ofensiva a partir da entrada do Lukaku em campo (o atleta se recuperava de contusão), mas o futebol do time estava muito confuso.
Passou a Croácia, EM SEGUNDO, com Marrocos em primeiro, o que comprovou a fraqueza técnica deste grupo
No outro grupo, a Alemanha não pode nem empatar. Chegou a tomar uma virada para 2x1 mas no fim, colocaram o centroavante do Chelsea no campo (mais uma história de atleta decisivo com titularidade que só o treinador não enxerga). O grandalhão fez 2 gols, reviraram o placar e no fim, ainda saiu o 4⁰ gol.
Classificada? Qual o que!
Não contavam com a astúcia do Japão, que também virou para 2x1 sobre a Espanha e passou para as oitavas EM PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO.
Isso mesmo. Japão em primeiro e Espanha em segundo. O time alemão vão comprar novos sofás e controles remotos.
E a Espanha...rsrsrs. Só Jesus na causa com essa gente do futebol (e parece que é um problema universal). Entrou com time misto/reserva mas ainda sem a classificação garantida. Soberba pouca é bobagem. Se a Costa Rica tivesse mantido a vitória, os espanhóis iriam conversar em eurunhol com os alemães no avião.
Seria a classificação de um grupo mais estranha da história: Alemanha e Espanha fora com Japão e Costa Rica nas oitavas.
Hollywood não seria capaz de bolar um roteiro desses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário