Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de nov. de 2022

BRASIL 1x0 SUÍÇA

 Em jogo chave valendo vaga
nas oitavas, time vence no sufôco 

 Imagem-UOL

 
 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Com o problema sofrido no tornozelo, Neymar está fora desta partida. A sua volta está sendo aguardada somente para as oitavas.

- Escalação

Alison, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex. Casemiro e Paquetá. Raphinha, Fred, Richarlison e Vinicius Junior.

Fred substitui Neymar e deve atuar como volante. Na lateral direita, Militão, zagueiro de origem, já havia sido improvisado antes e vai ocupar ousar do Danilo.
_______________________________________


O JOGO - Sabem aquela sensação que temos quando um time vem de uma sequência ótima, com jogos por vezes mágicos, goleadas e com a quase totalidade dos atletas jogando o fino e por um motivo inexplicado, uma contusão (caso do Neymar), ou outra contingência qualquer, tudo muda, a magia acaba e os jogos passam a ficar difíceis? Somente eu ou mais alguém tá com esta sensação em relação à seleção brasileira? 

Pois já tive esta sensação em partes do jogo contra a Sérvia, que provou hoje contra Camarões (matéria do jogo ao final desta postagem) não ser essa maionese toda e hoje, no jogo inteiro, mesmo após o gol que valeu. 

Gol bonito, num chutaço do Casemiro longe do goleiro mas que só foi sair já aos 37 minutos da etapa final.

Estou mesmo pessimista ou aquela seleção que "brincava" em campo até há uns 3 jogos já não brinca mais?

Vamos ao debate!
_______________________________________

Os outros jogos do dia 

Camarões 3x3 Sérvia - 07:00h

Assuntos internos - como em um pré jogo anunciando o que viria, teve até expulsão (afastamento) antes da partida

E o jogo foi frenético. 

A imprensa classificou como jogaço o que foi, na verdade, uma trocação insana na busca por melhores condições para uma chance de vaga nas oitavas.

Melhor do que o jogo do Brasil, sem dúvida que foi.

Teve golaço do Aboubakar, o craque camaronês, teve expulsão (atleta afastado antes do jogo por indisciplina: desacatou e desobedeceu ordens do treinador), teve quase de tudo. 

Camarões abriu o placar mas a Sérvia empatou aos 45 min e virou aos 47, isto depois de quase ter tomado o 2x0 de Camarões (trocação pura).

Segundo tempo - aos 7, a Sérvia fez o terceiro no que parecia, ou a abertura para uma goleada ou, minimamente, a sacramentação da vitória. 

Que nada!

Trocação pouca seria bobagem. Aos 18, Aboubakar fez o golaço acima citado e aos 20, o cracão deu a assistência para o gol do empate. 

A partir daí, os dois times foram tentar buscar a vantagem mas já no final, Camarões era quem dominava as ações no jogo. Mas ficou no empate mesmo. Um momento de alegria para quem queria um futebol ao menos competitivo nesta Copa, um problemaço para as duas equipes na sexta feira, na última rodada do torneio.

Coréia 2x3 Gana - 10:00h

Que jogo interessante! Quase uma
repetição de Camarões x Sérvia

Outro jogo estilo 'teste prá cardíaco'.

Comoviam as lágrimas dos coreanos nas arquibancadas quando o time, que perdia por 2x0 quando recomeçou a segunda etapa, botou a faca entre os dentes e buscou o empate em 3 minutos (fez o primeiro gol aos 12 e empatou aos 15.

Mas as lágrimas que doeram foram a do outro torcedor já perto do fim da partida, quando o bom time ganês fez o terceiro e toda a pressão da Coréia não deu resultado.  E que pressão! Nos 10 ou 13 minutos finais os asiáticos não saíram da área de Gana mas não veio o empate. Seria um 'Deja vu' perfeito do que aconteceu entre Camarões e Sérvia. 

Portugal 2x0 Uruguai - 16:00h

Venceu a melhor categoria portuguesa. Nesta sequência da Copa da Rússia para cá, o futebol dos dois países andou em sentido inverso, apenas com uma coincidência: o término do periodo mágico dos seus destaques.

Enquanto os uruguaios estão vendo o fim do ciclo dos seus nomes mais vistosos,  Suárez e Cavani, sem que a renovação tenha produzido bons nomes, Portugal chegou a este 2022 com uma geração muito talentosa mas......já no fim do ciclo do Cristiano Ronaldo. 

Venceu Portugal o jogo, não sem sustos. Após o gol do Bruno Fernandes que o C. Ronaldo "quis roubar", os portugueses viram o time sul-americano ocupar perigosamente a sua intermediária mas sem muita qualidade. No fim, de pênalti, Bruno Fernandes fechou o placar.

Portugal está nas oitavas: Uruguai vai ter que lutar muito para evitar o vôo de volta prá casa.


4 comentários:

  1. Bom dia caros amigos.

    É por estas e outras que futebol para mim ficou muito desacreditado. O cara leva o Daniel Alves, quando o lateral direito se machuca, ele improvisa um zagueiro. Deixo a pergunta: então levou para quê? Para passear de avião? Para receber o bicho? Este é o Brasil do futebol e da política, tudo uma MERDA SÓ.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meu caro Luiz..

      Mas ainda pode ter o pior. O time parece ter sentido muito a falta da liderança do Neymar. Tomara que eu esteja enganado.

      Paret

      Excluir
    2. Bom dia meu caro Paret

      Sentiu e muito. Mas culpa do técnico que não presta, sempre ficou na dependência no Neymar para tudo, taí o resultado.

      Em vez de cultivar alguém para que o time não sentisse a sua falta, ou seja, instruir alguém para substituí-lo não a altura, pois craque é difícil de substituir, mas um jogador que pudesse liderar o time na ausência do craque, não, ficou dependendo de um gol de sorte do Casemiro para ganhar o jogo que por pouco não perdeu.

      E tem gente que comemorou a contusão. Este país está fudido com o Zé Povinho que tem. PQP

      Excluir
    3. E veja, o líder surgiu ao acaso: o nada líder Casemiro, um cara tecnicamente muito bom mas sem nenhuma cancha para liderar ninguém.

      Enfim, que siga o baile.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG