Botafogo 1x0 Náutico. A liderança continua.
Iniciado o jogo, via-se de cara a temeridade de uma mudança tão radical na escalação do time. Perdíamos todas na velocidade, mormente pelas laterais do campo. Muitos jovens para armar o jogo não estava dando certo, já que este parecia ser um adversário para ser enfrentado com atletas experientes.
E o incrível é que a garotada ia bem sim. Dierson na meia, junto com Fernandes e o novo Otávio (este que retornou da Europa) tocavam bem a bola, apesar da conhecida leniência do "10" Gegê (entre aspas porque é um atleta que parece irremediavelmente perdido). Mas os outros jogavam bem só que era jogo escamado, adversário (para este nível de segunda divisão) difícil e assim, não era possível para a garotada conseguir furar aquela retranca deles, feita por atletas mais experienes. Faltava 'culhão'.
E nesta toada, seguimos por 45 minutos, mais uns 15 a 20 da segunda etapa até que o filho do Jairzinho começou a mexer no time. Ao tirar o Fernandes, alguns de nós na arquibancada discordamos, já que deveria sair o Gegê, mas quando o jovem Diego entrou na lateral e o Luis Ricardo foi deslocado para a meia, "ganhamos o jogo". Como é bom de bola este Luis Ricardo. Com mais tempo de titular e a necessária cancha (ritmo, habitué como titular), não nos fará sentir falta do Gilberto. Enfim, este sãopaulino (olha aí diretoria!) avançou pela meia esquerda, foi driblando, foi limpando a jogada e quando abriu a bola na ponta, o cruzamento veio mortal. Lulinha, na sua primeira intervenção no jogo, só teve o trabalho de escorar.
Já quanto ao futuro, Ricardo Gomes (foto abaixo) é mesmo o mais cotado para assumir o time no lugar do Renê Simões. E em campo, não fiz as contas mas devemos ter ido ontem no elenco com algo em torno de 50% de atletas formados na base (contando com Luis Ricardo, que é de fora mas é garoto). Bom sinal.
Ricardo Gomes - a um passo de assumir o time.
Já no terreno das negociações de atletas, perdemos o Rodrigo Pimpão. Não sei o que virá por aí para o ataque (este uruguaio recém contratato, talvez) mas trata-se de uma perda e tanto. Se ninguém acertar por ali, vai fazer falta.
Rodrigo Pimpão - de saída.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.