Campeonato ganhou emoção. A coisa está embolada, e muito por nossa culpa.
Queimamos toda gordura, e está tudo embolado. Não podemos dizer que está ruim, mas se formos ver o desempenho das últimas 5 rodadas ele é bem preocupante. Desandou a maionese?
G4 com as 4 equipes com 24 pontos. 3 pontos separando o primeiro do oitavo. E desta vez começa a clarear que são estes 8 brigando pelo acesso, pois o nono colocado, nosso último algoz Bragantino, está 5 pontos atrás do oitavo.
Conforme conversado na postagem anterior e bem dito pelo Alexandre, não se pode considerar como consequência das saídas de Bill e Marcelo Mattos. Se foi isso, então a situação é desesperadora.
Mas não, o que aconteceu é que viramos o time a ser batido, o time visto, estudado, e que tem várias fragilidades já mapeadas pelos adversários e que estão sem bem exploradas. São dificuldades na saída de bola e na criação, são deficiências no último passe, são dificuldades na passagem e na cobertura dos laterais.
Resumo da história? Não dá para simplesmente continuar fazendo o mesmo. Tem que variar um pouco, voltar a surpreender e se impor nos jogos.
Teremos esta semana para pensar e preparar isso. Na terça-feira o jogo é pela Copa do Brasil, e ali, teoricamente, temos um pouquinho de gordura, pelo empate fora em 2 a 2. Mas no sábado, jogando em casa contra o quarto colocado Náutico não podemos pensar em outra coisa senão a vitória.
Ao contrário de Daniel Carvalho, estamos magrinhos.
Abraços.
E não foi o que eu disse?
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/semcategoria/coluna-ja-quem-se-lamente-pela-saida-de-mattos-e-daqui-a-pouco-pela-de-bill/
Como um treinador não consegue fazer o meio de campo funcionar? Não tem ligação do meio com nada... Nem com a defesa, muito menos com o ataque. Ficamos capenga, principalmente com a ausência de Willian Arão, que vai razoavelmente bem nessa função, sendo ótimo no desarme. Será que é falta de qualidade técnica? Eu acho que, no mínimo, não é isso (ou não é só isso). Enquanto o time (no meio) não passar à condição de protagonista e pior, depender do humor dos nossos claudicantes laterais, vamos passar sufoco.
ResponderExcluirPois é Henrique. Acho que a maionese, por ora, desandou sim. Não sei se já será aquele período de seca mas enfim, se o for, poderemos vir a ter um bom segundo turno caso as coisas voltem aos eixos.
ResponderExcluirEsta palhaçadinha de Mattos e Bill é risível, haja vista termos perdido o título carioca justamente por causa das pixotadas do primeiro e da falta de condições para cumprir o seu ofício do segundo. Acho mesmo é que a coisa pode chegar à troca do treinador. Só não me venham com o ‘demitido/não demitido’ Cristóvão. Temos que ter um bom retranqueiro, um cara que pegue este elenco e o coloque para contraatacar fora. Com isto, acho que vencemos uma penca de jogos, destes que temos perdido por pura falta de um esquema mais definido para estes jogos.
Paret.
Uma coisa é certa.. do jogo de amanhã pela Copa do Brasil eu nem sei o que pensar mas no do sábado, se não ocorrer outra surpresa como a do garoto da 9 na goleada sobre o Sampaio Correia, vai ser jogo para cardíaco ficar em casa.
ResponderExcluirParet.
Coloquei no texto quarta-feira, pois achava que era mesmo dia 15/07. Mas o jogo é amanhã, terça, 14/07.
ExcluirVou me reprogramar e já estou corrigindo o texto.
Abraços.
Meus nobres Botafoguenses, eu não tenho saudade de perna de pau, quando falo que o Marcelo Mattos foi mandado embora prematuramente e antes que tivéssemos um substituto a altura, é porque a sua experiência e o conjunto que já tinha com seus companheiros iria fazer fazer falta, isso sim. Quanto ao Bill não preciso me justificar, ele foi para onde o futebolzinho dele vai ser reconhecido.
ResponderExcluirColocaram este tal de Giareta improvisado que na minha opinião não deu certo, tanto é verdade que a diretoria saiu no mercado para procurar um substituto para o Marcelo, notícia do O Globo de hoje.
Isso já aconteceu lá atrás, quando mandaram o Caio Jr. embora faltando três rodadas para terminar o CB e todos viram a merda que foi.
Não dá para engolir essa de que a culpa é do elenco. Temos o elenco mais caro da série B, e tem times com orçamentos limitadíssimos que estão muito bem obrigado, inclusive o Macaé, que nos venceu de goleada. O time peca, principalmente, por não conseguir manter a posse de bola. Outro fator, que é consequência do primeiro, é a falta de ligação entre o meio e o ataque, e também junto à defesa, que sai dando chutões a ermo. Com esse tipo de "passe" a lá time da Era Loco Abreu, não dá.
ResponderExcluirMas, vejo que alguns jogadores também estão sentindo o desgaste de jogos seguidos, e isso pode explicar a queda no rendimento individual, pois afeta o desempenho. Mas, esse fator não justifica o comportamento do conjunto, muito menos a falta de jogadas ensaiadas, a falta de entrosamento que já era para dar o ar da sua graça (mesmo com algumas alterações). Muito menos as mexidas que não mudam em nada, ou pouco trazem de alento à partida. Também, com esse nível de passe e com esse nível de "pegada", vai ficar pra cardíaco MESMO, Paret. Com esse nível de passes o Marcelo Mattos seria muito aceitável, no elenco. Não precisava mandar embora, a não ser pelo alto salário. Então, que se pense logo o que fazer com o bigode, e mande procurar o Billitonto, bemmmm prá lá, longe do Botafogo...
Falta a sanção presidencial...
ResponderExcluirhttps://www.brasil247.com/pt/247/esporte/188740/Senado-aprova-MP-que-refinancia-R$-4-bi-de-d%C3%ADvidas-do-futebol.htm
Isto aí Alexandre, caso a bancada da bola trabalhe de forma correta, significará um renascimento do nosso clube em grande estilo, caso esta diretoria aja de forma correta na virada do ano.
ExcluirEm outro assunto, daqui por diante teremos um jogo numa terça-feira na nossa arena mas os demais, numa boa sequência, serão aos sábados às 16:30. Excelente.
Paret.