Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de jul. de 2015

BOTAFOGO 0 x 1 BRAGANTINO

Era jogo para
manter a liderança
mas o time perdeu

Liderança ameaçada

Amanhã, Bahia e América-MG também podem chegar aos 24 pontos e a única coisa que nos segura ainda é o saldo de gols.

Tomamos uma bola na trave e em seguida, demos um chute perigoso no gol deles mas na primeira etapa, o passe perdia para os erros. Sem um meio de campo minimamente criativo, os dois times não conseguiam uma boa passagem de bola para o ataque e assim, tentava-se chegar numa área e na outra mais na base da empolgação mesmo. Afinal, no nosso caso, querer criar com o Tomas e sem o Daniel Carvalho não é mesmo uma tarefa das mais fáceis.

E tome sufôco. Jefferson teve que começar então a trabalhar e ainda perdemos o Arão, expulso, aos 38 minutos, o que levou o time então a se perder. Cometemos um pênalti aos 43 minutos que, para a nossa sorte (a sorte de 2015), foi na trave antes, com defesa do Jefferson. Aí um atleta deles foi expulso e parecia que a nossa sorte iria mudar mas eles ainda conseguiram fazer um gol aos 45 minutos. Noite das mais complicadas esta.

Na segunda etapa, Renê Simões voltou com Camacho no lugar do Lulinha mas como o time não fazia nada e o adversário ameaçava sair da sua retranca e voltar a atacar, o treinador tirou o Luis Henrique para colocar o Sassá aos 12 minutos. O time deu uma melhorada, chegou perto do gol deles e aos 20 minutos, Fernandes entrou no lugar do Giaretta para ver se melhorávanos na criação. Só que quando chegávamos na cara do gol deles, era a nulidade chamada Tomas quem estava na área para chutar. Perda de tempo.

O nosso futebol, em relação ao jogado na primeira etapa, melhorou muito mas infelizmente, quem tinha que tentar as jogadas de gol era o Tomas, um atleta completamente nulo. Perto do fim, Camacho ainda saiu machucado e acabamos ficando com nove em campo e jogando mal e, ainda, atacando com o Tomas, não conseguimos empatar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 comentários:

  1. Finalizado: Macaé 2x1 Paysandu.
    O jogo estava 1x1 e aos 46 do 2º tempo o Paysandu perdeu um pênalti. No lance seguinte, aos 47, o Macaé fez o gol da vitória.
    Entraremos em campo com a liderança mantida.

    ResponderExcluir
  2. Então, o time está sem meio de campo. Não existe ligação nem com a defesa, muito menos com o ataque. E com a saída do Arão, só piorou, e numa falta que jamais mereceria um cartão vermelho. Ainda mais que ele não é um jogador maldoso, ou seja, reincidente. Foi expulso da outra vez por reclamação infantil, por conta de uma marcação errada do ameba, e agora num claro excesso de outro ameba. E por essas e outras, somos prejudicados, excesso de rigor nos jogadores do Botafogo, mas não é feito o mesmo rigor com o time adversário. Juiz caseiro... E a expulsão do Willian Arrão prejudicou o já prejudicado meio de campo do Botafogo. O meio de campo esse que novamente não busca a bola, para sair jogando, e não se aproxima do ataque para apoiar. Ficamos capengas... E como não conseguimos ter posse de bola, com esse péssimo toque/passe, acabamos dando munição para o fraco time do Bragantino. Inclusive o gol deles foi num erro de saída de bola, complementado com a letargia e leniência do jogador do Botafogo que ficou assistindo a bola passar na frente dos seus pés... Carleto uma titica. Não apoia, não defende com propriedade, e poderia ter complicado na jogada da expulsão, por pouco ele não acerta em cheio o jogador do Bragantino, que ficou puto com ele. Bom que perdeu a cabeça e chutou o nosso jogador na frente do ameba.
    Agora, eu pergunto, onde está o Elvis? Brigou com o treinador? Está machucado? E vou falar uma coisa. Parece coincidência, mas foi só vir à tona a história que quem escalou o Luis Henrique foi o Antônio Lopes, e que fez aquele jogaço, que o time não se acertou mais no meio... Parece coisa de técnico que não quer que certo jogador dê certo... Sou meio cismado, meio da "teoria da conspiração"... Treinador costuma ter suas "marras"... Mas pode ser só uma coincidência... Mas sabemos que, quando o técnico quer, ele faz o jogador dar certo, como fez o WO, com o Rafael Marques. O contrário é ainda mais fácil... Não sou técnico, mas posso afirmar que com esse meio de campo, pode colocar o Neymar que não vira. Só se partir sozinho e entrar com bola e tudo. Sem meio de campo vamos sofrer e muito... Ainda mais com essa zaga...

    SAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexandre. Estamos aceitando pressão de qualquer time desses aí. A gordura tá quase no fim com estes desacertos e assim, a obrigação agora é vencer o Náutico na nossa Arena daqui a 8 dias, tarefa bem mais complicada do que seria apenas os vencer se a fase fosse outra.

      E na terça, aquele chatíssimo Figueirense vem aí.

      Paret.

      Excluir
  3. Sem meio de campo, sem ganho, parafraseando o filme. O meio de campo é tudo. É de lá que saem as jogadas, os lançamentos, e que auxilia nossos frágeis zagueiros a saírem jogando. Deixar o Renan Fonseca sair jogando é uma temeridade. Ainda vamos tomar um, por conta da dificuldade dele com a bola, que ele chama de Excelência. Não se trata de mudar atacante, mas mudar o meio de campo. Foi lá que perdemos o jogo. Será que o técnico não viu isso? Para piorar, de novo, outra vez, novamente, ficamos sem um jogador por contusão... Cara, isso não é uma coisa comum de se ver. Mas no Botafogo é... Que coisa, não?

    ResponderExcluir
  4. E é verdade, Paret, basta uma fazer uma pressãozinha e nossa zaga começa a bater cabeça, não conseguimos articular nada, e só entregamos a bola nos pés do adversário... Tem alguma coisa que não está batendo. O time não está com a mesma pegada que antes... Tem alguma coisa estranha...

    ResponderExcluir
  5. Por falar em filme e parafrasear... parafraseando o Silvio Santos: Não vi e não gostei.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Por compromissos ontem à noite, não me foi possível assistir ao jogo. <as os relatos ai de cima comprovam aquilo que venho dizendo há algum tempo. O nosso técnico não tem um time definido, bem como quando substitui mostra uma certa incerteza naquilo que está fazendo.

    Obviamente, quem manda é ele, se está havendo boicote a algum jogador em especial, realmente chegamos ao fundo do poço no futebol. É a minha humilde opinião.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que ele dava para o gasto, já estou achando que é só um entregador de camisas, com discursinho político, e frases de efeito... Não sabe mudar a cara do time e ainda escolhe mal as peças que dispõe. Insiste com jogadores que sabemos não ter muito futuro, mas não coloca quem já demonstrou potencial. E ainda tem a capacidade de falar que sente falta do Bill. Que pegue ele, a mala, e procure o Bill para fazer parceria bem longe do Botafogo. Se um técnico com todo esse tempo de rodagem não tem a mínima capacidade de montar um time para vencer o forte Bragantino, reclamando de plantel, o que dizer do time vencedor? Tem plantel melhor que o nosso? Não acho legal ficar trocando de técnico, mas por mim, esse já deu... Ou melhor já mostrou que não dá... Coloca o Antônio Lopes e mostra a porta da rua, e que vá procurar o Bill na Tonga da Mironga do Caburetê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, concordo com sua opinião sobre o treinador. Me parece ser boa pessoa, mas convenhamos que isso não basta para comandar o time.

      Excluir
  8. Boa tarde,

    No momento, em jogos ainda em andamento, América/MG e Náutico vão vencendo e vão empatando com a gente em pontos. Levamos vantagem no saldo de gols. Ainda falta o Bahia às 21h. Por enquanto, lá se foi a tal "gordurinha".

    Se Carlos Henrique e Luiz Fernando não assistiram o jogo, podem ter certeza que se livraram de irritação pelo futebol (não) apresentado.

    Sobre a contusão citada do Camacho, me pareceu que torceu o tornozelo ou levou pancada, não pareceu muscular.

    Em relação ao treinador, até o momento não conseguiu dar um padrão mínimo ao time. O toque de bola, geralmente para os lados e para trás, é totalmente improdutivo.

    O jovem Luis Henrique, sem receber bola, não pode fazer milagre. Quando recebe, sabemos do que pode fazer.

    Temos uma pequena vantagem na Copa do Brasil, contra o Figueirense, já que empates por 0x0 e 1x1 nos servem, mas se atuarmos como ontem, a coisa pode complicar.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza Cadré, iria ficar irritado não, eu já estou meio irritado com os últimos jogos, quando percebi que o técnico não sabe mexer e como diz o Alexandre escolhe mal os jogadores que vão entrar.

      Se ele sente falta do Bill, PQP estamos fudidos, pois o Luiz Henrique em três jogos fez mais do que ele em 30 e ele sempre tira o garoto, e nos deixa a pé com relação a Gol. Eu me lembro de uma passagem do Luxemburgo(escrever este nome me da náuseas) pelo Palmeiras, quando um jogador(não me lembro o nome) fez um partidaço, e a imprensa toda sem exceção fez elogios rasgados ao atleta. Ai esta múmia chamado L--------------(se eu escrever de novo vou vomitar), veio no dia seguinte nos jornais e disse que a única estrela no Palmeiras era ele e mais ninguém. Será que está acontecendo com o Sr. Renê Simões? Fica a pergunta.

      Excluir
  9. Vejam que a queda vertiginosa do Botafogo coincide com a saída do Billolado... E com a entrada, segundos matérias lidas, forçada do Luis Henrique pelo Antônio Lopes. O sujeito entra e faz em um jogo o que Billianta não fez em 9 jogos. Imaginem a cara do bigode dele... O que vocês querem? E o esperto quer justificar a queda justamente em nome de quem? Do Billtolado... E com o "reforço" negativo da saída do Marcelo Mattos. Alguém aqui pode imaginar que um dos dois, ou mesmo os dois, fariam diferença no time do Botafogo? Eu arriscaria dizer que o Marcelo Mattos ainda seria de alguma utilidade. Eu daria um pé bem dado no traseiro e mandaria escalar o Billudido lá na "Conchinchina".

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É meu caro Alexandre, tenho falado aqui várias vezes que a diretoria de futebol fica um pouco perdida devido a situação financeira, e em vez de procurar alguém dentro do elenco ou mesmo fora para substituí-lo a altura, mesmo desmotivado e cansado como ele estava, não, chutou as bunda do cara e agora coloca este tal de Giareta, improvisado sem noção do que fazer ali no meio, e é na minha opinião por isso que a defesa está totalmente desprotegida. S.M.J.

    Enfim, agora é relaxar e gozar, pois com a expulsão do Arão ficamos sem o melhor jogador do meio de campo que temos para o próximo jogo, então vamos pensar o seguinte: deixa ficar para ver como é que fica.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou falando do Marcelo Mattos, o Bill quero que vá para a China, lá o futebol dele é de craque. rsrsrsrsrsrs

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG