Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de jul. de 2015

EMPATE SEM GOLS E MAIS UM PONTO DE VANTAGEM


BOTAFOGO 0 X 0 CEARÁ

Iniciamos a partida com a liderança garantida, por conta das derrotas de Náutico e Paysandu, mas mais uma vez também iniciamos mal, tomando sufoco e deixando o adversário controlar o jogo.

Passado os 15 primeiros minutos o ritmo naturalmente caiu, e o jogo se equilibrou, mas não deixamos de levar sustos.

O time mais uma vez careceu de meias atuantes, com um Tomás claudicante e um Daniel Carvalho sumido, praticamente nulo. Além disso nossos laterais pouco apoiaram e ainda assim insistiam em levar bolas nas costas, exigindo cobertura dos volantes e até dos atacantes...

E com isso fomos sobrevivendo das defesas do Jefferson, das limitações dos atacantes dos adversário.

No segundo tempo vimos a entrada do esforçado Gegê, no lugar de Daniel Carvalho, o que ajudou pelo menos na marcação. A entrada de Sassá no lugar do Luís Henrique, dando velocidade ao ataque, e no final de Lulinha no lugar de Tomás.

O jogo terminou em um eletrizante lá e cá, com o Botafogo desperdiçando chances incríveis, e do outro lado o Jefferson fazendo defesas também incríveis.

No final o empate sem gols premiou a qualidade dos goleiros, e nos deixou em boa situação na tabela, com dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Entretanto, a coisa ficou bem mais embolada no G4.

Abraços.

10 comentários:

  1. Não assisti. Ouvi pelo rádio msm.

    A impressão que me passou foi que se fosse este Ceará um tiquinho organizado, poderia ter vencido pelo primeiro tempo q fez.

    Parecemos estar com sorte de campeão. Sexta iremos a Bragança.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me pareceu que foi falta de organização, mas sim de qualidade técnica na frente.

      Abraços;

      Excluir
  2. O time do Ceará jogou "a vida", em casa e diante da torcida. E nós jogamos abaixo do que poderíamos jogar.Eles no 220 e nós no 110. O Daniel Carvalho foi um que jogou abaixo da média, e como meia de criação fez falta. O Arão errou muito e perdeu um gol por preciosismo. O Lulinha por falta de sangue frio, também, pois chutou de qualquer jeito, fraco e defensável, tanto que foi o zagueiro defendeu. O Carleto continua o mesmo, hoje péssimo no apoio e errando na marcação, como de costume. O Luis Ricardo não foi o mesmo do jogo passado... Não sei se os jogadores estavam se poupando para a maratona, mas o único que se sobressaiu foi o Jefferson. O Rodrigo Pimpão também mostrou muita vontade, mas sem criatividade no meio, e com muitos erros de passes (como sempre), vivemos de "lampejos", ou erros (poucos) do adversário. E o domínio deles se deveu a nossa famosa dificuldade de sair jogando. Não conseguimos tocar a bola e fazer ela chegar com qualidade nos atacantes. Isso acabou isolando o Luis Henrique, (também o Rodrigo Pimpão), que vinha sendo vigiado de perto por um zagueiro adversário. Sem bola chegando com qualidade e sem velocidade, obviamente não tem como aparecer boas jogadas... Mas mesmo assim, numa das poucas chances que teve, meteu uma bola no travessão. Se entra, seria um golaço consagrador, porque seria um gol de jogada individual. Outra, tenho para mim que o jogador que deveria substituir o Daniel Carvalho seria o Elvis, que não vi nem no banco... Ele joga bem, mas realmente deu uma caída depois da lesão no início de uma partida (não lembro qual). Mas se o Bill teve 9 partidas de chance, porque não coloca-lo? Nem que fosse no segundo tempo... Sassá foi outro que entrou afoito demais, e deveria ter chutado a bola que ele cruzou... Mas, vida que segue, pois não é o fim do mundo, já que o Ceará tá de técnico novo os caras jogaram como se fosse uma finalíssima. E nós jogamos "para o gasto", poupando energia... Pelo menos foi o que pareceu... E volto a dizer, praticamente todos os lances de real perigo saem das laterais. E mesmo sem dar assistência nossos laterais deixam avenidas. O Luis Ricardo ainda foi um pouco melhor que o Carleto... Mas bem abaixo do que produziu no jogo passado. A bem da verdade, o Botafogo sempre sofre quando o time adversário impõe pressão na marcação. É pior do que quando o time adversário fica na retranca. Faltou, também, velocidade nas jogadas de ataque, mas com essa qualidade de passe, fica difícil... Vida que segue...

    SAN.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Faltou-nos sorte para ganhar, os dois lances do final como disseram puro preciosismo deixou que a bola entrasse, e São Jefferson a cada dia que passa fica melhor.

    O Luiz Henrique mostrou mais uma vez que pode decidir numa jogada, e se faz aquele gol que bateu no travessão, estaria vendido para o Barcelona ou Real Madri. rsrsrsrsrsrsrs

    Tem coisas que não vou entender na cabeça de técnico . Até na hora de se fazer uma substituição precisa-se ter uma certa coerência. Pela segunda vez prestei atenção nisso, acho que o técnico todas as vezes que as faz desfigura o time, a impressão que passa é que é outro time que está jogando. Acho-o afoito demais, talvez nas duas jogadas do final se o Luiz Henrique estivesse jogando teríamos ganho o jogo. É a minha opinião. Também acho que este Giareta no meio não está me convencendo muito não. Dá a impressão de se tratar de jogador improvisado, vamos aguardar mais um pouco.

    Agora o que irrita mesmo, e a falta de critério dos árbitros. Deu um amarelo ao Pimpão porque agarrou, e o zagueiro do Ceará não fez outra coisa no primeiro tempo e passou incólume, fora o penalti claro no segundo tempo, com a bola rolando, o zagueiro deu um verdadeiro abraço de urso no nosso atacante na cara dele e ele fingiu que não viu,

    Desculpe meu caro Alexandre, já que vc nada falou eu não poderia deixar passar.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam, eu acho, mas tenho consciência de que o "se" não joga.

      E, também, não podemos esquecer de que o Ceará jogou na retranca para não perder o jogo.

      Excluir
  4. Amigos.. sem a transmissão pela TV, apenas ouvi pelo rádio e do ameba, só sei que tava mesmo mal intencionado.

    Disseram que foi o mesmo que operou o mengãonaque eu gosto aqui no domingo, contra o Figueira (aquele do ladrão que rouba ladrão).

    Esquisito este juiz aparecer no nosso jogo. Será que o esquemão não viu que contratamos melhor do que os concorrentes da série B?

    Sei não mas acho que neste nível aí (da B), não seria fácil um esquema ao estilo do de 2009, que foi minando o elenco jogo a jogo. Enfim, fiquemos de olho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo no sufoco, nos mantivemos na liderança.

    Poderíamos ter vencido, caso Lulinha não perdesse o gol (concordo com Luiz, fosse o Luis Henrique acredito que não perderia), mas poderíamos ter perdido também, não estivesse Jefferson na nossa meta. A defesa no chão, após a cabeceada foi demais e ainda deu tempo de abafar a jogada após o rebote.

    O Henrique observou bem a questão dos laterais, que apoiaram pouco e mesmo assim davam espaços.

    Sem o meio funcionar bem, a bola não chega na frente e dificulta as coisas para os atacantes. Daniel Carvalho esteve apagado.

    Outro detalhe é que Pimpão não esteva em noite feliz e infelizmente, errou quase tudo, principalmente no 2º tempo.

    Giaretta me parece que ainda não encontrou o melhor posicionamento em campo.

    Achei o Tomas mais participativo nas duas últimas partidas. Ele tem, inclusive, ajudado Carleto na marcação pela esquerda.

    Sem Daniel, suspenso, mas que parece que não jogaria de qualquer forma, li que o treinador relacionou Octávio para este jogo. Acho que pode ser uma aposta válida, face a falta de opções.

    Agora é aguardar a partida de sexta-feira.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Hoje enfrentamos o Bragantino, clube que ainda está com desempenho errático no campeonato. Começou mal, deu uma arrancada, e agora está de novo sem vencer. Podemos vencer com certa tranquilidade, basta o jogo encaixar.

    E antes do nosso jogo rola Macaé x Paysandu, ou seja, embate difícil e que pode permitir voltarmos a abrir boa vantagem para o vice-líder.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Henrique. Caso o Paysandu vença lá em Macaé, somente a vitória nos manterá na liderança.
      Provável time hoje:
      Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Giaretta, William Arão, Lulinha e Tomas; Pimpão e Luis Henrique. Octávio deve ser opção no banco.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Cadré amigão, acho difícil o Paysandu conseguir sair lá do caldeirão maldito até msm com um empate.

      Enfim, é futebol né? rsrsrs..

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG