Chocolate no Pimenta
Revivendo os 60´s
Na estréia do garoto Luis Henrique (17 anos)
Time goleia o Sampaio Correia e se isola de novo
na liderança do brasileiro da série B
As imagens e os belos gols do jogo-Lancenet
Boa noite amigos alvinegros.
Só agora retornei da nossa arena e pude vir ao computador lhes passar ao menos um traço da emoção que tomou conta da galera hoje naquele que já está se tornando o estádio do Glorioso, a arena que tem a cara do Botafogo, aquele palco no qual continuamos invictos neste ano de 2015.
E que jogo foi este. Entramos nervosos, permitindo os avanços do bom time adversário e sem que o nosso futebol pudesse fluir, com alguns passes afobados e a torcida vendo, ali da arquibancada, a possibilidade de tomarmos um gol de frente. Mas eis que hoje o destino aprontou para nós, num revival sensacional do que ocorria nos maravilhosos anos 60 e, claro que me lembrei na hora do primeiro gol, de como o Luiz Fernando aqui no blog iria vibrar muito com isso.
A jóia de 17 anos entrou, partiu para cima da defesa deles sem medo e logo aos 6 minutos abriu o placar do jogo. E quem disse que o time aproveitou este tento para se encontrar em campo? Que nada. Continuamos a errar passes, a permitir o bom toque de bola deles e foi só mesmo o milagre do infante terrível que nos salvou de um jogo modorrento, daqueles de se fazer um a zero e ficar defendendo o resultado. O menino ainda tentou outro de letra, continuou ali tentando ensinar ao Bill como se faz e na metade final do primeiro tempo, em jogada muito bem construída pelo Luis Ricardo pela direia (parecia o Gilberto), completou para as redes, se consagrando com o povão nas arquibancadas. Tomara que a felicidade invada o lar da esposa do nosso esquecível Bill (rsrsrs).
Com isto, fomos para o intervalo com a tranquilidade dos líderes mas mais importante, sabedores de que nada poderia mudar o panorama da partida na segunda etapa. E foi exatamente o que aconteceu. Já havíamos feito o terceiro gol no finznho da primeira etapa, com Pimpão cobrando pênalti e após a entrada do Lulinha, com mais velocidade na frente, começamos enfim a mandar no jogo. Tivemos o quarto gol em mais uma demonstração de maturidade do garoto do sub 17, que como a querer devolver a assistência do seu xará no primeiro tempo, invadiu pela esquerda e cruzou na área para Pimpao, em bola de sobra, mandar para as redes e, ainda, um pênalti sofrido pelo Lulinha em bela enfiada de bola, pênalti este convertido com categoria pelo Carleto. Não tem mais nada que se possa falar de um jogo em que, mesmo não jogando bem (pelo menos até o quarto gol), dominamos o visitante com a camisa e um menino que tem tudo, se não se perder nos maus caminhos da bola, para vir a ser o futuro 9 da seleção.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Ataque agora nós temos, falta arrumar a defesa, que ainda tem batido cabeça. Vejam a festa que o tal Pimentinha fez, e a lambança que o Carlleto quase aprontou... Não se corta para o meio, sempre para os lados.. Que kaka ia saindo... Na posição dele, o Luis Ricardo rendeu muito bem... Gilberto tem sombra, da boa... Gostei do time, apesar da dificuldade em manter a posse de bola. A saída ainda é um problema. Vamos pegar o Vozão... FOOOOGOOOOO!!!
ResponderExcluirSAN
Olha amigo Alexandre.
ExcluirNão jogamos bem, mormente até o terceiro gol.
Mas hoje é dia de falar da jóia da base, Luis Henrique.
Na saída para o intervalo, a blindagem feita ao garoto era coisa de time de primeiro mundo e sobre as notícias, veja que maravilha..
Direitos federativos..
90% pertencem ao Botafogo
10% ao atleta (possivelmente dados em troca do contrato feito - até 2017)
Que venham novos tempos no alvinegro.
Agora vou esperar o comentário do Luiz.
Paret
Jogador quando é bom, não tem essa, já nasce pronto... Veja todos os que estrearam com tenra idade... Quando tem ESTRELA, e trata a bola de você e não de vossa excelência, a coisa anda. Pense num sujeito com um sorriso até as orelhas... rsrsrsrsrs Mas vamos colocar os pingos nos "Is", o Rodrigo Pimpão também jogou um bolão... O Lulinha entrou muito bem, deu movimentação e opções de toque e de criação. O Luiz Ricardo fez a diferença, na direita. Sombra no Gilberto, e se bobear pega banco. Como sempre, vou bater na tecla, o que está pegando é a nossa defesa, que não passa confiança. Basta um jogador mais agudo, e pimba, lá se vai a consistência da zaga, que bate cabeça e chuta de qualquer jeito e para qualquer lado. Além de não dar conta de sair jogando. Fora as bolas alçadas, como no jogo passado... O meio de campo ainda carece de um ou dois jogadores de qualidade, porque o Daniel Carvalho é muito bom, mais ainda está pegando o ritmo... E olha como ele afinou bemmm... Mas não temos muitas opções... Se ele se machuca, babau... Gosto do Elvis, mas ele tem uma coisa de "altos e baixos", mas tem condições de ser titular... O Thomas teve lampejos de bom jogador, mas falta confiança, talvez seja isso... Arão tá jogando um bolão, excelente no desarme e bom para sair jogando... Carlleto fez o "feijão com arroz", e só não comprometeu porque o jogador adversário perdeu um gol na cara do Jeferson, para nossa sorte... A nossa zaga não é ruim, mas falta o "Xerifão", como era o Bolívar... Mas que ela é claudicante, isso ela é... E todas as vezes que tiver um jogador mais agudo, vamos sofrer...
ResponderExcluirPor fim, digo que falta visão e culhão (desculpem a palavra chula) para nossos dirigentes... Tanta frescura para testar jogadores da base, e veja o que nos foi apresentado ontem. Tenho como certo que outros, em outras posições poderiam também ter a oportunidade de se "apresentar" para a torcida, quem tem a ganhar somos nós, e mais ninguém. Primeiro porque é prata da casa, segundo porque o custo benefício também é nosso. Vejam o retorno financeiro que terá o menino e o Botafogo futuramente... Empresário só quer garfar, e fazer do Botafogo vitrine... Chega disso... É minha opinião, SMJ.
SAN.
EXCELENTE BOM DIA CARÍSSIMOS BOTAFOGUENSES(comecei bem não?)
ResponderExcluirVou começar pelo Alexandre. Com toda razão(e é culhão mesmo) vc diz que se precisa ter para lançar jogadores jovens. Mas veja não é de hoje que falamos aqui sobre Luiz Henrique, assistimos este joia fazer jogos maravilhosos no sub-17. Se não fosse o Bill fugir para a China estaria engolindo ele até quando? Para ver o Bill jogar só na China, pois o olho puxado carece de ver o futebol na sua totalidade. No resto vc está com toda razão, só me digam depois quem é este Thomaz, pois foi a primeira vez que vi ele jogar, e gostei muito não decepcionou.
Meu caro e grande amigo Paret, aguardar o meu comentário, vc disse tudo ai acima, me emocionei mesmo, chorei, me lembrei de Jairzinho, de Roberto, de Romário, de Pelé que com 17 anos fez a mesma coisa na seleção Brasileira, de Vavá cuja presença de área não vi igual até hoje, quanto tempo sofremos vendo aquela merda do Bill enganando e jogando, e nós com este diamante dentro de casa. Jogador simples, que sabe a hora certa de dar o bote, precisão como poucos dentro da área, enfim na minha opinião, um jogador completo em sua posição. Podem escrever se colocar na seleção principal do Brasil, ele vai fazer melhor do que aquele Firmino que foi vendido por 120 milhões(coitado de quem comprou). Entrou com personalidade, não tomou conhecimento dos zagueiros adversários e só não fez mais porque acho que ainda lhe falta força nos chutes, após aquele pique do meio de campo na hora de chutar faltou isso.
Obviamente que é o primeiro jogo e não podemos esquecer de exemplos anteriores que não servem de comparação, mas gato escaldado tem medo de água fria. Mas confio no meu faro de ex-jogador, este sabe tudo, só precisa colocar na cabeça como tantos que hoje praticam o futebol, de que dinheiro é consequência e não objetivo. O dia que em todos os níveis do futebol enfiarem isto na cabeça, sejam jogadores, dirigentes, federações, a própria CBF, o futebol brasileiro estará novamente na frente de todos, pois categoria para isso tem.
Falar do jogo, acho que o time deu uma aula de futebol, pegou um adversário com um conjunto ótimo, pois devem jogar junto desde o ano passado, com jogadores até de bom nível técnico, e o elenco se portou muito bem, além do que quem tem Jefferson no gol assusta qualquer um. Eu esperava este confronto com ansiedade, pois até agora só tínhamos pego adversários de segunda linha, e ontem não, fizemos um ótimo teste e nos saímos muito bem, fizemos cinco e poderíamos até fazer mais, mas cinco já era o suficiente para mostrar ao técnico que este é o time titular, e olha que Daniel Carvalho não jogou bem.
Meus caros, esperanças renovadas, fim de semana de festa vou comemorar muito esta vitória, churrasco e cerveja a vontade, pois com este time acredito que já estamos na série A se o técnico não comprometer isso.
Um abraço a todos e um grande fim de semana para vcs, ilustres Botafoguenses.
Bom dia!!!
ResponderExcluirMuita felicidade mesmo! A vitória, que nos mantém na liderança (recuperá-la não, pois não a perdemos, afinal terminamos a 9ª rodada em 1º e agora a 10ª também), a EXCELENTE estreia do jovem Luis Henrique e agrande partida do Pimpão também.
Sobre Pimpão, no momento é o artilheiro da competição com 7 gols, mas faltam os jogos deste sábado. Além dos 2 gols, foi dele a assistência para o nosso 1º gol.
Jefferson é segurança na nossa meta.
Concordo com Paret que tivemos vacilos, demos espaços e isso precisa ser revisto. O Roger Carvalho, talvez ainda por estar retomando a forma após o tempo de recuperação de contusão, cometeu algumas bobeiras. Giaretta achei que começou buscando o melhor posicionamento, mas depois se achou em campo. Daniel Carvalho ficou devendo bastante, mas é quem melhor pensa no nosso meio.
O Alexandre falou dos lampejos do Tomas. Achei que ele se saiu melhor ontem do que nas participações anteriores. Talvez se o treinador der uma sequência para ele, haja uma evolução. Tem futebol, vide o excelente lançamento no 1º tempo para Pimpão, que chutou com perigo, quando estava 1x0. Ele somente precisa se mostrar participativo nos 90 minutos, mas acho que pode ser o companheiro do Daniel no nosso meio. Ahh, sobre a pergunta do Luiz Fernando, o Tomas jogou a série B pelo Boa Esporte ano passado, sendo o artilheiro da equipe mineira e vice-artilheiro da competição ao lado do Pimpão, com 15 gols.
Sobre Luis Henrique, como foi bom poder assistir a sua estreia. Quanta diferença quando assistimos alguém que entende bem o que precisa fazer na sua posição e executa da melhor maneira possível. Quanta diferença para seu antecessor!
O garoto finaliza bem de cabeça (1º gol), se coloca como poucos na área (2] gol), tenta de efeito (toque de letra, que infelizmente saiu fraco), tem arrancada (1º tempo, partindo da linha de meio de campo, obrigando goleiro a mandar a escanteio), sabe jogar pelos lados e driblar com categoria (jogada do 4º gol), sabe escorar bem os marcadores, sem contudo cavar faltas como era comum no time até a última rodada. Enfim, uma grande esperança. Li uma vez que se entende bem com a família, o que é importante. Que não se deixe levar por empresários...
Um abraço a todos!
Olá amigos,
ResponderExcluirNada a acrescentar, mas estou muito curioso para saber como o time será escalado para amanhã...
Abraços.
Já ouvi falar que o seu xará sai jogando. Rafael Oliveira anda com a situação emperrada, não foi legalizado e assim, vamos com a jóia na nove.
ExcluirParet.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ExcluirMeu caro Henrique, se este Simões for um cara inteligente, entra com o mesmo time. Agora senão, seja o que Deus quiser. rsrsrsrsrsrs
Um abraço e boa semana
No treino de hoje pela manhã a escalação do último jogo foi repetida.
ExcluirUm abraço a todos.
Pois é...
ExcluirGoleamos, mas começamos muito mal. O adversário é diferente. Será que o ideal é o mesmo time? O que começou, o que terminou, ou merece ajustes?
Abraços.
Tbm acho que não será uma boa, com o Castelão lotado, entrar de cara com o garoto.
ExcluirEnfim, os "profexores" é que mandam.
Paret.
Segundo matéria do Fogãonet, o tal de Rafael Oliveira, não vem mais e deve ser negociado para o ABC, de Natal. Que vá e seja feliz. E chega dessa novela.
ResponderExcluirE a escalação será a mesma. E não vejo maiores problemas... A zaga carece de melhorar o posicionamento, principalmente em relação às bolas altas, assim como fazer o arroz com feijão na ora de cortar/isolar a bola, e não fazer como o Carleto. E quanto à sair jogando, isso só com o tempo e/ou a colocação/mudança de uma ou duas peças no meio. Temos que pensar em "cobertura" nas laterais, de onde surgiram as avenidas. Aí está o maior ponto fraco do time. E que acaba ressaltando os demais, principalmente com os cruzamentos.
SAN
ExcluirSou da mesma opinião Alexandre.. Muito pouco futebol (é time da série C) para muito disse-me disse. Periga virar outro Henrique (não o nosso do blog, o ‘não-atacante’, ...o mau).
Paret.
Assim como Alexandre, também acho que podemos repetir a escalação inicial de sexta passada. Deixamos muitos espaços, mas concordo que é mais questão de posicionamento em campo dos marcadores.
ExcluirEsse time precisa ganhar conjunto.
Em relação ao Rafael Oliveira, pelas notícias, ele fechou com o ABC.
Um abraço.
É aquilo que falei outro dia, dispensaram o Marcelo Mattos sem ter alguém que pudesse substituí-lo a altura no que diz respeito a conhecimento da posição. Isso ainda precisa de alguns jogos até o meio de campo assimilar a nova função pegar o jeito.
ExcluirEu não comentei nada, mas o Alexandre e o Paret falou tudo. Todo esse trololó do cacete com um jogadorzinho do Botafogo da Paraíba. Vamos ser superiores um pouquinho não é diretoria?
ExcluirAnalisando a tabela de classificação...
ResponderExcluir10 rodadas já passa de 1/4 do campeonato, e eu havia falaldo que por conta dos confrontos poderia dividir os times em 3 grupos: brigando pelo G4, no meio da tabela, brigando pra sair do Z4.
Não aconteceu. Sampaio Correa tem 15 pontos em oitavo, estando a 5 pontos do G4 (América-MG com 20 pontos) e a 5 pontos do Z4 (Boa Esporte com 10).
Então ainda está muito em aberto. Esta rodada pode deixar mais claro que está nessas brigas, principalmente pelos resultados do Sampaio Correa, CRB, ABC, Bragantino, Santa Cruz e Paraná, que estão no meio da tabela.
Abraços.
Vejam que nós cantamos essa pedra a anos. O exemplo mais recente está no Luis Henrique, como positivo. Mas temos o negativo, que foi o Vitinho, que se foi por absoluta incompetência da diretoria anterior, que não teve a capacidade de negociar com o jogador, que ganhava uma merreca e não teve como recusar uma proposta milionária... Essa é uma das melhores saídas para o endividamento do Botafogo.
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/semcategoria/medida-provisoria-podera-se-tornar-um-problema-para-os-clubes-alerta-especialista/
Eu acho engraçado eles falam tanto da austeridade do Flamerda, mais esquecem que a receita do clube está na casa de 250 milhões ano, com uma diferença astronômica para os demais.
ResponderExcluirLógico que a administração anterior do Botafogo foi péssima, incrementada pelo fechamento do Engenhão, o calote do fisco, enfim foi um desastre total. Mas o Botafogo não serve de exemplo para engrandecer o Flamerda. Se o Botafogo além dos demais clubes que recebem 1/3 do que eles recebem, recebessem em igualdade de condições, ai sim podería-se usar a administração flamenguista como excelente.
O único exemplo que pode-se usar para nível de comparação é o Corinthians, que obtendo os mesmos créditos e agrados, deve proporcionalmente muito mais que o Botafogo.
Se estiver errado, me corrijam.
Eu não especifiquei a receita, mas trata-se de patrocínio estatal e cota de televisão, fora as outras que não sei porque não sou torcedor deles. Estas ficamos sabendo através da imprensa que noticiou os valores da CEF e da Tv, 60 e 170 milhões respectivamente.
Excluir