Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jun. de 2015

ESTAMOS LÍDERES



Botafogo 2x4 Macaé
em Macaé


Renê veio para este jogo com uma formação visivelmente defensiva ao passo que o adversário, perigoso e jogando em casa, não se intimidava com a nossa superioridade técnica. Tanto que foi o dono do primeiro escanteio, aos 17 minutos de jogo, numa das boas subidas que deram ao ataque. E, claro, partindo para cima com boas jogadas, abriram o placar aos 19 minutos, numa falha coletiva de marcação

Já havíamos dado algumas boas estocadas mas com Bill na frente, convenhamos, é muito difícil. E com a nossa marcação bem frouxa, fizeram o segundo 3 minutos depois, quase com a mesma jogada, um atleta livre para cruzar e o outro sozinho para cabecear. Tarde difícil essa. Tudo levava a crer que este seria o jogo da perda da invencibilidade.

O incrível é que time vinha arrumadinho até sofrer o primeiro gol, mas a defesa insegura pôs tudo a perder. O terceiro gol veio em jogada também parecida e o medo de um 7x1 chegou no meio da nossa torcida ainda aos 32 minutos de jogo. A coisa estava feia. Jogadores perderam a capacidade de articular jogadas e em tentativas de dribles mal preparados, a toda hora, perdiam bolas que redundavam em contraataque.

Aos 37 minutos, Renê tirou o assustado Fernandes para a entrada do Lulinha, não se sabia então se como forma de fechar a avenida Luis Ricardo, setor por onde sofremos todas as nossas mazelas da primeira etapa. Aos 39 minutos, "a Lady" Jardel saiu para a entrada do Daniel Carvalho. Até conseguimos uma excelente jogada 2 minutos depois mas o goleiro deles, que fez uma defesa espetacular em cabeçada do Gilberto, tratou de esfriar tudo e tivemos assim um dos nossos piores primeiros tempos em anos.

Voltamos do intervalo com os mesmos defeitos, felizmente não aproveitados pelo adversário até que, de troca de passes equivodados em passes inócuos, Daniel Carvalho fez um golaço aos 11 minutos, cedo e bom para termos a esperança de reagir. O time, definitivamente, cresceu no jogo, até porque eles se encolheram e, de erro de passe em passe afobado, o goleiro deles, mitando até então, largou bola na cabeça do Roger Carvalho que acabou fazendo o segundo.

Isto foi aos 15 minutos e quem comandava a reação era o Daniel Carvalho. Aos 18 minutos, Bill saiu de campo para a entrada do Vinicius Tanque e isto pode ter tido influência no que veio depois: o garoto entrou atabalhoado, nada fez e o time deles perdeu o medo do nosso ataque. Voltaram ao jogo, não fizemos mais nada e eles chegaram ao quarto gol em outro momento bisonho da nossa defesa. Desta vez, com erro do Renan.

27 minutos de jogo, 4x2 contra e foi a ducha de água fria que não precisávamos. O time não conseguiu fazer mais nada e Gilberto, descontrolado, ainda foi expulso aos 39 desta segunda etapa. Tarde negra para o Botafogo que só não perdeu a liderança porque o Náutico sofreu o empate no seu jogo.

Mas depois destes dois péssimos jogos, eu até diria que não somos líderes: estamos líderes. 

____________________________________________________

-Grande erro do jogo - Luis Ricardo (junto com o posicionamento da defesa).

-Maior erro do jogo - Trocar o inútil Bill pelo nervosíssimo Tanque. Brecou a nossa reação.

26 comentários:

  1. Olá,

    Compromissos familiares me deixaram totalmente afastado de casa e da TV, logo não acompanhei nada dos fiascos futebolisticos de hoje.

    Perdemos a invencibilidade, mas não perdemos a liderança. E o que não podemos perder é o rumo.

    Sigamos em frente, e o que podemos ver de positivo de hoje é que teremos o Jefferson de volta mais cedo. É um reforço, mesmo estando Renan muito bem.

    Agora é se preparar para mais uma pedreira: Sampaio Correa. Time, que mesmo tendo perdido nesta rodada é forte candidato ao acesso.

    Na próxima rodada tentarei fazer uma análise de rendimento e tabela dos clubes, pois é o momento que eu já tinha indicado para termos os clubes separados em 3 grupos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Nós falamos uma, duas, três, quatro e o que adiantou? NADA.

    Não vou aqui ficar falando insistentemente que o Bill(ainda não entendi o porque dos dois l, vida que segue) não tem condições de jogar no Botafogo, chega.

    O resultado de ontem, é daqueles jogos que dá branco em todo mundo. Levar três gols de cabeça em quinze minutos praticamente, não é normal. No mais, seja o que Deus quiser. Agora o resultado de ontem vai a débito da conta do técnico, tenta inventar e se ferra, ele precisa definir afinam qual o time titular e insistir com ele. A cada jogo entra uma coisa diferente. E para terminar, mandaram o Marcelo Mattos embora e esqueceram de que não tinham ninguém parecido para o lugar dele. Esta vai para conta da diretoria.

    Meus caros amigos, mais uma vez a seleção brasileira ficou pelo caminho. Provou aquilo que disse na Postagem da Galera: com DUNGA, Firmino, Douglas Costa, Fernandinho, Thiago Silva(que com a maior cara de pau ainda diz que não se lembra de ter tocado a mão na bola, kkkk) e etc., em detrimento de melhores jogadores que estão em atividade aqui no Brasil, vamos continuar a amargar resultados pífio. Amistoso é uma coisa, na hora do vamos ver só tomamos na tarraqueta.Esquecem-se de que a grande maioria que foi convocada estava em final de temporada, pois o calendário do exterior é completamente diferente daqui do Brasil. Portanto, jogadores cansados, sem disposição, cagando e andando para seleção, e por ai vai. Se eu estiver errado que me corrijam.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Time continua errando muito passe, dando contra ataques, além de perder oportunidades no ataque. O nosso lateral deu mole e deixou uma avenida, que foi bem explorada, foram três cabeçadas e três gols, e fora isso o Renan não fez mais nada, que me lembre (no primeiro tempo). Quanto aos gols, Renan no primeiro não teve culpa, pois a falha foi do lateral e na sequência da zaga, que teima em se posicionar mal. Mas no segundo, era defensável, apesar de não ter sido frango. O terceiro o jogador estava praticamente sem ângulo, na minha opinião faltou goleiro. E no quarto gol, também na minha opinião, foi falta do atacante que dentro da pequena área não poderia ter cabeceado a mão do goleiro, com bola e tudo. Mas, realmente foi falha do Renan que deveria ter ido não para segurar a bola, mas para jogar para longe. O Bill, já sabemos que não tem futuro, mas o tal tanque não disse a que veio. Espero que esse atacante que está chegando assuma e faça a diferença. Em suma, melhor ataque contra a melhor defesa, ganhou o primeiro. E teve como vantagem o baixo desempenho de alguns jogadores. Entre eles o tal Fernandes, que não disse a que veio. O lateral Luis Ricardo foi o protagonista do sábado, ao abrir a avenida para o Macaé. E a nossa defesa, com posturas sempre claudicantes demonstrou porque eu não confio nela. Nós não tomamos gols mais pela incompetência dos times adversário que pela qualidade da defesa. O time que veio para o segundo tempo, tenho para mim, que venceria essa partida, mas o sujeito quis inventar e se deu mal. Na verdade nós é que nos demos mal, porque ele não é torcedor... Com o placar adverso, e tendo que partir para cima, não tardou para a nossa defesa demonstrar toda a sua insegurança, ainda mais com a expulsão merecida do Gilberto, que só faltou pedir por escrito para ser expulso. Na minha opinião ele deveria ser punido, pois foi claramente proposital, e num momento e que o Botafogo estava colocando pressão sobre o Macaé. Não é o fim do mundo, lógico, mas chateia pela forma como foi a derrota. Que pelo menos sirva de lição para a defesa e os erros crassos sejam corridos. Aguardemos a chegada do novo reforço, que chega do Xará da PB.

    SAN.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Por motivo de viagem não pude assistir a partida.

    O René teria declarado que foi um aprendizado e que um dia a derrota chegaria. De fato chegaria e isso já foi dito aqui, mas o treinador não pode querer que eu ache normal o Botafogo perder levando 4 gols do Macaé. Nosso time é limitado, mas não é inferior aos adversários, para acontecer uma coisa dessas.

    O que me preocupa é a queda de rendimento, exemplificada no título do Paret: "Estamos líderes". Acho que as cobranças são válidas sim, até porque é preferível que ocorram agora, enquanto há tempo suficiente para corrigir o que for preciso.

    Perdemos a gordura que tínhamos e precisamos voltar a manter o foco e os pés no chão. Na terça-feira o Paysandu joga em casa contra o Atlético/GO e se vencer assume, momentaneamente a liderança.

    Assim como disse o Luiz, também acho que devemos definir nossos 11 e insistir neles, alterando somente em caso de suspensão, contusão ou comprovado desgaste físico. O treinador, defendendo o revezamento, disse que clubes europeus fazem e não há críticas. A questão é que lá os elencos são milionários e os reservas são do mesmo nível dos titulares..

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Meu caro Cadré, se esta é a concepção de futebol moderno do nosso técnico, estamos literalmente fudidos. Querer comparar os times europeus com o Botafogo de hoje, este carinha está de brincadeirinha. Porra, estou começando a achar que este técnico não vai muito longe não.

      Um abraço

      Excluir
  5. Notícia de agora a tarde dá conta da saída de Bill.
    O próprio jogador teria pedido para deixar o clube, alegando problemas particulares.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for verdade, vou tomar um porre daqueles.

      Excluir
    2. Agora para ser sincero, precisou ele pedir para sair, onde está esta diretoria que não fez isso quando estouro o problema? Pelo menos ele teve a hombridade de pedir o penico.

      Excluir
    3. Pode tomar o seu porre Luiz.

      Agora estamos pelo garoto Luis Henrique e por aquele cara do Botafogo-PB que meteu gols no nosso time na disputa da CB.

      Vamos ver nesta sexta se temos enfim, atacantes para deixar o jogo do time fluir sem que o adversário ganhe coragem para nos atacar.

      Paret.

      Excluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Paret, por favor, se puder consertar o resultado do jogo no editorial eu gostaria, a diferença é pouca, mas não desce bem. rsrsrsrsrsrs

    Meus amigos, hoje ao abrir o jornal me deparo com uma declaração de um jogador do Botafogo que disse o seguinte: "a saída do Bill foi ruim para nós, ele era uma referência". PQP, Bill REFERÊNCIA? Eu não acredito que um jogador por mais corporativista que seja pode dizer uma barbaridade destas. Ou eu ainda estou bêbado, ou de ressaca, ou desci em outro planeta e ninguém me avisou. Coitado do futebol brasileiro, depois desta declaração não tenho mais dúvidas, o futebol brasileiro acabou e esqueceram de enterrar.

    Já começo a temer pelo nosso futuro.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consertado Luiz. E obrigado meu amigo. Como diz o PC lá no seu blog, a raiva passa e a merda acaba ficando. Na hora do ódio e do sangue pisado no peito pelo vexame, nem me liguei.

      Mas amigo, corporativismo puro mesmo. O cara tinha a mesma intimidade com a bola que o personagem do Tony Ramos naquela pelada do filme 'Se eu fosse você'.

      kkkkkkk

      Paret.

      Excluir
  7. Mudaria o título do editorial e colocaria: ESTAMOS LIVRES! kkkkkkkk

    Agora, seja o que vier não pode ser tão ruim quanto o Billitonto... rsrsrsrs Que vá em paz, e ache o seu caminho, longe do Botafogo.
    Caro amigo, Luiz Fernando, o sujeito certamente deve algum favor ao Billtolado, só pode, para dizer uma imbecilidade dessas. Pqp dez vezes... Mas o que importa é que nos livramos do "Billinútil", mas temos que colocar outro, que não faça igual ao tal "Tanque", que mais escorregava do que jogava, e o pouco que jogou não valeu de nada. Inclusive levou um amarelo até injusto, porque não houve nenhuma intencionalidade no choque com o goleiro... Devido ao tamanho, tem que colocar um "ABS" nele, caso contrário é caso perdido. kkkkkkkkk E por falar em escorregar, o campo estava bem ruinzinho ou é impressão minha? Isso é outro fator que ainda não conseguimos assimilar, e que favoreceu o time da casa, que parecia já conhecer cada desnível, cada buraco do campo... rsrsrsrsrs Não querendo com isso isentar o time, muito menos o técnicos que na minha opinião foi o maior responsável pela kaka... Contudo, a derrota em sí, não é o fim do mundo, pois pelo nível do time sabíamos que não terminaríamos invictos, não é? rsrsrsrs Comentamos muitas vezes sobre isso, no BLOG. Mudando de asunto, bateu um saudosismo e pergunto o que houve com a galera antiga da época do jornal "Lixo"? (não vou fazer propaganda de quem não merece... hehehe). Gigante, Linstok, Braso, Quarentinha, entre outros... Faz tempo que não os vejo publicando, principalmente o Braso.
    Forte Abraço a todos.

    SAN

    ResponderExcluir
  8. Eu pensei que ele tinha pedido as contas, para fazer kaka lá longe...

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/blog-rene-sera-cobrado-e-deve-por-bigode-de-molho-saida-de-bill-e-alerta/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe amigos o que me irrita nisto tudo, é que os homens responsáveis pelas contratações, não pesquisam, não procuram saber das coisas sobre o jogador, enfim, este sim meu caro Alexandre são os amebas do futebol.

      Se se preocupassem em saber das coisas jamais teriam contratado o Bill, eu daqui avisei, se for para reserva e entrar de vez em quando, ótimo, senão é jogar dinheiro fora. O que foi feito.

      Se coloquem no lugar do jogador, com um problemão destes na cabeça(eu já tive um parecido, e fiquei desnorteado) o cara pode ter condições de jogo? Só a diretoria e o nosso "professor" achavam que sim. Vai fazer o quê, é o do clube que está queimando, queria ver se fosse o deles.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    2. Só tenho uma triste notícia para vocês...

      Por tudo que vimos o primeiro candidato para ocupar a vaga do Bill será o Henrique. Depois deve rolar mais umas chances para o Vinicius, e só daqui umas 5 ou 6 rodadas veremos o Luis Henrique entrando nos 15 minutos finais. Querem apostar?

      E digo. Nenhum dos 3, por motivos diferentes, tem condições de resolver o problema agora.

      Abraços.

      Excluir
  9. Luiz Fernando, concordo 100% com você. Mas não podemos esquecer que por trás de cada jogador tem empresários, que fazem todos os tipos de negociatas e barganhas. Trocando "favores", conseguindo facilidades (jogadores), em troca de outros "favores". Certamente "valorizar produtos", com validade vencida ou de qualidade duvidosa faz parte, infelizmente...
    Será a chance da vida do Henrique... Se ele tivesse a mesma quantidade de chances que o Bill, certamente teria rendido mais. Ele demonstra ter potencial, mas não deslancha, patina, enrola, encera, e não sai coelho daquela cartola... Mas eu vejo potencial, se vai vingar é outra história. Quem sabe não vira um "Rafael Marques"? kkkkkkkkkkkkk
    Quanto ao Luis Henrique, certamente ele terá que entrar já no final (estilo talismã), para ir pegando confiança e ritmo. O tal tanque, pelo que vi, não parece ter futuro, mas... Torço para que reverta a expectativa negativa que tenho dele... E vamos ver como ficarão as laterais, com a volta do Carleto e a mudança de lado do Luis Ricardo, na sua posição original... Não acho ele mal jogador, pelo contrário... Mas fez kaka no jogo passado, assim como Gilberto já fez das dele também... Vamos ver, estarei assistindo e torcendo como sempre.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Alexandre, ai entraríamos em outra discussão do assunto.

      É lógico que eu não me esqueço dos malditos empresários. Mas veja bem, se aparecer alguém na sua porta oferecendo porcaria vc compra? Lógico que não, e sabe porque? Porque o seu dinheiro custa muito para ser ganho, e o deles é fácil, se der errado como deu paciência, eles não perderam nada e sim o clube, a não ser que..., vou parar por aqui se não vou acabar escrevendo merda.

      Um grande abraço.

      Excluir
  10. Não estamos mais, pelo menos por enquanto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não vou aqui analisar qualidade técnica de jogador, mas eu estou começando a acreditar que cabeça de treinador e bunda de recém-nascido vc pode esperar qualquer merda a qualquer momento.

    Temos um centroavante no Botafogo que é o Henrique, que vem treinando a bastante tempo. Agora imaginem a cabeça deste jogador que era reserva do Bill, quando este sai, o técnico escala um guri de 20 anos que está começando agora em detrimento dele Henrique que já está lá treinando desde o início do ano. Alguém em sã consciência pode me explicar uma porra destas. Quando é que vamos ter conjunto neste time, eu sinceramente não sei.

    O futebol brasileiro hoje pode ser considerado o futebol das coincidências. De repente, ou mais que de repente, dois ilustres desconhecidos da seleção são negociados por valores estratosféricos após serem convocados pelo Dunga. Vai ter coincidência assim na casa do cacete. PQP

    E viram ontem do que escapamos, Argentina 6 x 1 no Paraguai. É Deus escreve certo por linhas tortas, pelo visto teríamos um novo 7 x 1. rsrsrsrsrsrs

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis meu amigo, não se trata de mexer com a cabeça do Henrique.

      Acredite nisto - ele micou. Já era.

      O garoto de ouro da base não vingou, sabe-se lá porque. Nem em times de menor expressão para onde foi emprestado conseguiu fazer nada. O Maurício Assumpção comprou um queijo vencido achando que tava fazendo um negócio da China.

      Ele é sempre nervoso, chega nas bolas atrasado ou precipitado e na questão física, não parece estar em dia. Não vai dar com ele Luiz. Acredite.

      Paret.

      Excluir
    2. Concordo com Paret,

      Se eu tivesse que escolher entre Bill e Henrique, ficava com o Bill...

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_Almeida

      Um atacante que depois que saiu da base, fez 17 gols na carreira... em 5 anos!!!

      Falta de oportunidade? Jogou em 5 times, fez 116 jogos.

      E em nenhuma partida que teve oportunidade, seja começando, seja entrando no meio do jogo, ele mostrou alguma coisa. Lembram quando penávamos com ele e apareceu o sumido Bruno Mendes? Pois este outro que também micou foi muito mais produtivo que ele.

      Abraços.

      Excluir
    3. Tá bom, vou concordar com vcs pois estão mais perto do poder. Então me expliquem ficar com uma bosta destas pagando salário a troco de quê? Me respondam, porque eu não entendo isso. Se micou, se teve as oportunidades e não traduziu em resultado, pô manda embora e economiza o salário.

      Será que eu estou falando alguma barbaridade. Quando falei lá em cima que ele seria o substituto natural do Bill, é porque ele estava no banco sempre. Me desculpem mas com todo o meu esforço de entender certas situações, fica difícil encontrar argumentos.

      Excluir
    4. Luiz,

      Quer ficar mais espantado? O salário dele é alto, bem alto nos padrões do elenco atual do Botafogo.

      Então a única explicação deve ser porque fizeram um contrato leonino, que é mais barato pagar o salário do que rescindir. Só pode.

      E não vendem e nem emprestam porque ninguém quer... conseguiram emprestar pro Bahia ano passado, acho que o Botafogo pagando parte do salário, mas mandaram de volta.

      Abraços.

      Excluir
    5. Pelas informações, o clube já teria em alguns momentos tentado negociar o atacante Henrique, mas parece não ter havido interessados, conforme, inclusive, Carlos Henrique disse acima.

      Pelos treinos, parece que a prioridade para entrar no time é do recém contratado Rafael Oliveira. Com a possibilidade dele não ser regularizado a tempo, quem treinou hoje no time titular foi o jovem Luis Henrique.

      O time que treinou foi esse: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Giaretta, Arão, Tomas e Daniel Carvalho; Pimpão e Luis Henrique.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    6. Henrique já era. Medrou no time de cima (Barichello do futebol) e não vai dar em bola nunca. Só nos Bangus e Payssandus da vida.

      Isto foi obra do Maurício Assumpção: achando que era o descobridor dos 7 mares, foi ao SP e pagou 3 milhões pelo mico, deixando o clube, acho, como detentor de 100% dos direitos federativos do atleta.

      Já viram né? Foi à Feira e comprou legumes sem olhar a cara.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG