2 de out. de 2010
O TIME DEU MOLE DE NOVO...
Pois é pessoal. Infelizmente este defunto de hoje tem atravessado nosso caminho apenas com o intuito de tentar respirar, e este ano em um campeonato perdido para eles em termos de permanência na elite. Vejam sua tabela e digam se não tenho razão.
Mas o Botafogo com seus altos e baixos continua nos aprontando estas 'surpresas' (surpresas?) desagradáveis. Primeiramente, entra de novo no primeiro tempo caminhando em campo, deixanto o morto se mexer no caixão e levando um certo sufôco na defesa, sufôco este totalmente inócuo pela bizarrice do ataque deles. Não conclui, não arma, não faz gol, nada.. nada.. nada.
Mas cadê o Botafogo? Dormindo no primeiro tempo todo e achando que no segundo o Joel daria um jeito. A falta do Lucio Flávio (uma das únicas que ele acerta no ano - só deve estar faltando mais uma) mostrou uma situação surreal, já que praticamente não atacamos nesta etapa com aquela disposição de quem quer e pode mandar no jogo, exceto pela jogada do Loco após este gol. Por pouco não fizemos o segundo.
Já na etapa final, tudo velho de novo ou seja, chamamos o adversário para o nosso campo, desta vez porém com totais chances de manter a vitória pela inoperância do ataque deles conforme eu já havia me referido anteriormente. Mas nós temos o Cabeçandro, né? Foi a vez do botinudo fazer das suas e ainda sair de campo (este cartão foi castigo pela jogada bisonha).
Continuemos nossa batalha, agora em Campinas e enfrentando um time que tomou uma goleada hoje. Quiçá os jogadores entrem em campo conscientes de que precisam atacar e de que é o Botafogo o time que busca as primeiras posições da tabela, ou seja, se impor é obrigação.
Que venha mais uma vitória e que ela faça parte de uma série como aconteceu no primeiro turno.
29 de set. de 2010
O TIME DEIXOU A VITÓRIA ESCAPAR
BOTAFOGO 1X1 CORINTHIANS, no Pacaembu.
Um belo primeiro tempo do time que, afirmo sem medo de errar, não fosse o mole dado pelo Cordeiro, poderia ter saído desta etapa com 1 ou até 2x0 a seu favor (2x1, vá lá). O time todo se houve bem e até os insossos L. Flávio e seu irmão siamês (na bola) Flalhael não comprometeram. O primeiro claro, com aquela característica clássica de começar bem e logo, vendo o jogo esquentar, procurando um cantinho em campo para tentar ficar longe dos holofotes. Estilo Lucio estátua Flávio (vide em “Vou Zoar”, a autozoação alvinegra).
APITAZZO DE NOVO?
Não era para começar falando do segundo tempo em relação ao do apito, mas a jogada do Herrera (goleiro na bola o caramba, ô Luiz Roberto) não pode nos deixar calados. Que roubalheira, senhores. E foi assim, com muita determinação e valentia, que o time conteve o ímpeto do Corinthians, com o elenco muito mais completo que o nosso, durante toda esta fase da partida. Foi ataque contra defesa por pelo menos uns 25 minutos, dos 48 jogados.
CAIO: O NOSSO NEYMAR NO QUE AQUELE TEM DE PIOR
O que quero saber agora é o que o Caio vai dizer ao Herrera, que não aceita mais uma infantilidade daquelas, e agora ao El Loco. Ele simplesmente, pelo bem do futebol, não pode mais repetir outra jogada daquelas de jeito nenhum. Era o final de jogo, e se ele toca na esquerda era gol (do Renato), se ao driblar empurra na direita era gol (El Loco). Se liga, garoto.
_____________________________________________________
- Eu já ia dizer que o Alessandro voltou a ser aquele do Furacão campeão brasileiro, mas aquele passe à La Eliseu ali aos 30 do segundo tempo me deixam ainda com as barbas de molho.
- Caio tem que parar este ano. Ou o departamento de futebol do Botafogo está dando mole (cadê a Psicóloca colada nele até o final do campeonato?) ou o garoto é dissimulado e engana até o tratamento com a competente médica.
- Sábado não tem Herrera (e precisa?) mas tem Edno. Para quem é qualquer Almir já estaria de bom tamanho.. hehehehe
Marcadores:
Botafogo,
Brasileirão 2010,
Corinthians
26 de set. de 2010
RESULTADO RUIM
Mas não, na minha opinião, para Libertadores. O time poderia sim ter feito o placar da vitória durante o jogo, mas vejam que se formos reclamar disto, teríamos que reclamar de Tulio Souza, Lucio Flávio, Fahel e Marcelo Cordeiro. Algo como pregar no deserto.
A verdade é que na hora de decidir o jogo, os titulares fizeram falta sim já que temos que colocar em mente que o time que veio aqui, primeiramente vem ganhando todo mundo que enfrenta e depois, tinha o Paulo Bayer no banco para colocá-lo bem descansado na segunda etapa, ou seja, seu elenco hoje tava sobrando.
Não quero deixar desculpas para o resultado pois se formos ver erros de verdade, Joel colocar o Eliseu naquele momento do jogo foi mesmo de lascar, mas isto (Joel Santana) é inevitável. Temos que ir com ele até que nos aconteça uma tragédia como por exemplo a que tirou Vaderlei do Galo. E isto, não queremos mesmo, certo?
Vamos agora com a metade dos faltosos de hoje retornando no Pacaembu, e que o Corinthias jogue tudo o que sabe, pois senão podemos sim surpreender lá como já fizemos contra o Santos.
________________________________________________________
João Melgarejo, caro amigo. Foi publicado seu comentário (mandei imagem...)feito antes da partida no post anterior mas....mais uma vez, me atrapalhei com 16 horas ou 18:30e demorei para sair de casa. Com isso, não pude fazer a atualização do blog com o modelo provisório da forma correta.
Marcadores:
Atlético-PR,
Botafogo,
Brasileirão 2010
Assinar:
Postagens (Atom)