Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de set. de 2010

O TIME DEIXOU A VITÓRIA ESCAPAR


BOTAFOGO 1X1 CORINTHIANS, no Pacaembu.

Um belo primeiro tempo do time que, afirmo sem medo de errar, não fosse o mole dado pelo Cordeiro, poderia ter saído desta etapa com 1 ou até 2x0 a seu favor (2x1, vá lá). O time todo se houve bem e até os insossos L. Flávio e seu irmão siamês (na bola) Flalhael não comprometeram. O primeiro claro, com aquela característica clássica de começar bem e logo, vendo o jogo esquentar, procurando um cantinho em campo para tentar ficar longe dos holofotes. Estilo Lucio estátua Flávio (vide em “Vou Zoar”, a autozoação alvinegra).

APITAZZO DE NOVO?

Não era para começar falando do segundo tempo em relação ao do apito, mas a jogada do Herrera (goleiro na bola o caramba, ô Luiz Roberto) não pode nos deixar calados. Que roubalheira, senhores. E foi assim, com muita determinação e valentia, que o time conteve o ímpeto do Corinthians, com o elenco muito mais completo que o nosso, durante toda esta fase da partida. Foi ataque contra defesa por pelo menos uns 25 minutos, dos 48 jogados.

CAIO: O NOSSO NEYMAR NO QUE AQUELE TEM DE PIOR

O que quero saber agora é o que o Caio vai dizer ao Herrera, que não aceita mais uma infantilidade daquelas, e agora ao El Loco. Ele simplesmente, pelo bem do futebol, não pode mais repetir outra jogada daquelas de jeito nenhum. Era o final de jogo, e se ele toca na esquerda era gol (do Renato), se ao driblar empurra na direita era gol (El Loco). Se liga, garoto.
_____________________________________________________

- Eu já ia dizer que o Alessandro voltou a ser aquele do Furacão campeão brasileiro, mas aquele passe à La Eliseu ali aos 30 do segundo tempo me deixam ainda com as barbas de molho.

- Caio tem que parar este ano. Ou o departamento de futebol do Botafogo está dando mole (cadê a Psicóloca colada nele até o final do campeonato?) ou o garoto é dissimulado e engana até o tratamento com a competente médica.

- Sábado não tem Herrera (e precisa?) mas tem Edno. Para quem é qualquer Almir já estaria de bom tamanho.. hehehehe

18 comentários:

  1. Alexandre Rodrigues30/09/2010, 00:44

    FALA, GALERÃO ALVINEGRO! BOA NOITE A TODOS!

    Gostaria de comentar o dito pelo Paret. Entregamos a rapadura novamente. Além do lance do gol de pelada, estilo campinho perto de casa, onde o sujeito matou a pelota, ajeitou e escolhe como bater, sob os "uidadosos" olhos de Marcelo Cordeiro, ainda tivemos os amebas de preto fazendo sacanagem. Além de não dar cartão amarelo para o curintia, não podia nem passar perto dele que jogador do Botafogo já levava um amarelo. Dois impedimentos inexistente, e um que a São Paulo PPRESS sequer se deu ao trabalho de mostrar como foi. Aí o Botafogo quando queria jogar de igual para igual, era um sufoco para o Curintians. Agora, quando o time larga de querer atacar e ficam dez idiotas dentro da área esperando o bombardeio, isso é coisa de jogadores medíocres. O Loco bem que tentou chamar a galera, e balançava os braços. Não adiantou. Era uma bisonhice atrás da outra. E tome chutão. Agora, mesmo jogando só isso, e fora a fomiagem do Caio (já normalíssima), ainda teve um gol incrível que o Loco perdeu, entre outros não tão incríveis. Agora, jogar contra o vice-lider na casa dele, com a arbitragem contra e com vários desfalques importantes, não é mole não, 'mermão". Que um sufoco que o time passou. Agora, foi por que quis, pois escolher "encolher" e ficar esperando um contra-ataque. Só que com essa saída (que saída) de bola horrorível (horroroso com horrível), fica difícil armar um contra-ataque. E tome bombardeio gayviônico. Será que o Papai Joel não vê isso não? O Antônio carlos no meio do 2º tempo começou a esticar as penas, com câimbras. Ali era a hora de colocar o Danny Moraes, e não esperar o sujeito cair de maduro. Tem hora que não consigo entender o Joel. Bem. Mais dois pontos perdidos, infelizmente. E o G4 que virou G3, cada vez mais distante.

    Abração.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Nem vou falar muito...

    Mais uma vez uma bela partida (pelos dois times) mas um resultado desastroso.

    Pelo site da UFMG nossas chances de título cairam de 0,50% para 0,23%.

    E as de Libertadores, já considerando 3 vagas somente, vem reduzindo bastante também.

    Mas não vamos desistir. Uma boa sequência pode mudar tudo. Mas precisamos de no mínimo 7 pontos nos próximos 3 jogos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É galera. Corroboro em tudo o que vcs escreveram.

    Mas veja Alexandre, que time completo é difícil, estilo do treinador ao 11. Sempre tem um probleminha e aí, todos têm.

    Veja por exemplo o ex líder de ontem, que deu mole para tanta gente jogando "desfalcado" de atacante quando escalava o gordão. Porquê não deu este mole para nós também?

    Acho possível sim brigar ainda pela Libertadores. Continuo insistindo, apesar dos 51 pontos, que o Flu-C é uma jaca passada do ponto e pronta para desabar. Dois jogos deles contra times que hoje brigam por pontos e eles despencam.

    Cruzeiro/Corinthians/Botafogo - Eu acredito.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meus amigos alvinegros.

    O quê dizer novamente, vcs já falaram tudo ai encima. Mas se eu não desabafar um pouco vou explodir de raiva.

    Não é possível que um time que quer ser campeão, possa cometer tanta besteira num jogo só. Joga bem, desfalcado, os que entram diga-se LF e Fahel não comprometem, e o Botafogo não consegue ganhar porque fica com receio de perder e quando tem as chances o preciosismo desta "promessa" Caio só faz asneira ou está se achando o Neymar as avessas pô.

    Ora, brincadeira tem hora, a paciência do torcedor tem limites. Perdemos seis pontos em três jogos até fáceis para nós, que poderíamos ter ganho de três e até quatro que não seria nenhuma exorbitância. Grêmio, Atrético e ontem o Corintihans foram vitórias que não soubemos transformar por pura palhaçada. É por essas e outras que o Loco ficou loco da vida ontem e o Herrera por pouco não deu umas porradas no Caio lá atrás. Ontem se eu to ali juro que perco a cabeça e dou uns cascudos nele em pleno meio de campo.

    Eu falei ontem aqui, se o Joel não inventar podemos ganhar. Mas o "professor" tinha que inventar. Uma hora ele tira o Herrera e coloca o Cajá, na outra tira o LF e coloca o Caio, quer dizer tira o atacante e coloca o meio, e tira o meio depois e coloca o atacante, é para qualquer um ficar loco.

    Outra coisa, tirar o Herrera porque, ele é o melhor atacante que temos disparado, essa é a minha opinião, toda vez que vejo ele jogar ele estraçalha com as defesas, então para que tirar se o cara está jogando bem.

    Ontem três gols eram dele, se os bandeirinhas não torcessem para o Corinthians, fica difícil também jogar contra 14 + o Caio = 15. rsrsrs

    Vamos ver contra o flalido, quando agora temos a obrigação de vencer se pretendemos alguma coisa neste campeonato, na minha opinião mais um tropeço e adeus Libertadores, pois o título continuo a dizer ficou muito difícil.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. João Melgarejo30/09/2010, 13:49

    Boa tarde nobres Alvinegros !

    Ainda não consegui digerir o empate de ontem.
    Conforme eu havia alertado aqui, vê-se claramente a ajuda que os gambás vem recebendo no ano do "semternada".Até na Band, os narradores deviam estar enrubescidos de vergonha.Vinham com o papinho de que o impedimento era muito difícil de marcar, e coisa e tal, mas quando saiu o gol (mal anulado do Herrera) o comentarista "animal" Edmundo, esculhambou a arbitragem e falou claramente no roubo que o Botafogo estava sofrendo.Aliás, falei aqui que quem faria os gols do Fogão, seriam o Loco e o Herrera.
    Não entendi até agora porque o Natalino tirou o Herrera.O cara tava jogando muito.O caio...bem o caio, a pedidos do Loco, deixem para flá...rsrsrs
    Ainda acredito na LA, também.
    Sábado com o nosso reforço no banco, temos condições absolutas de acabar com esse estigma de empates e aniquilar a molambada pestilenta.Não sobrará pena sobre pena.

    Abração em todos.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí mesmo Luiz. Aquele molequinho não deveria levar tapas na cara não, pois Herrera e Loco já fizeram isso moralmente falando.

    Acho que o caso dele é acompanhamento psicológico completo e entrada em campo com a clara determinação de passar a bola e pronto. Ele está arriscando uma bela carreira, e isto no momento está prejudicando apenas a nós. No futuro, o clube deslancha e ele fica na poeira.

    É isto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Olá João.

    Enquanto eu comentava para dialogar com o amigo Luiz acabou sendo postado o seu comentário.

    Também concordo que teremos um reforço no banco, e que sua inutilidade seja completa com o seu retorno ao limbo (apesar de achar que ele volta devido à ausência do Mattos).

    Já sobre o roubo, cansei de falar nisso. O período 2007/9, com expulsão do Dodô na hora do gol do título e o pênalti marôto em 2008 para recolocar um adversário perdido de volta na partida foram as sínteses do "quando eles querem nada os barra em sua vontade de malversar".

    Vamos sim detonar a ave fedorenta, e para isso bastaria aquele time do jogo contra o Furacão. Com o Loco e o Jobgolaços em campo, eles não terão a menor chance.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Alexandre Rodrigues30/09/2010, 15:52

    BOA TARDE, CARÍSSIMOS BOTAFOGUENSES!

    Eu vou dizer uma coisa, se continuar essa palhaçada que é a arbitragem, vou parar de assistir futebol, pois perde a graça. 99% das vezes erram contra o Botafogo, e 99% das vezes erram a favor de "determinados" clubes. O Curintia se deu bem, mais uma vez, com a roubalheira da arbitragem. O FrufruminenC também, é outro favorecido. Esse campeonato está diferente do ano passado. Nesse os flavelados estão com pouca ajuda da arbitragem, e por isso estão indo para a Zona. Mas já escolheram outros times para a "bola da vez". Vcs já contaram a quantidade de penalidades, a favor de Curintia e FlorminenC, que foram marcadas nos ultimos 10 ou 12 jogos? Caramba, ver o time jogar e ganhar ou perder, faz parte do futebol. Agora o time perder ou deixar de ganhar, por pura pilantragem das arbitragens, isso não engulo de jeito nenhum. Alguém tem que fazer alguma coisa, se não o futebol vai perder torcedores... O Fator arbitragem (ou efeito apito) é imponderável e não tem como projetar nada, por isso. Não se sabe qual será a titica que farão. Se fizermos as contas dos prejuízos com expulsões malucas, “penais” não marcados, impedimentos inexistentes, e somarmos quantos pontos nós perdemos, e juntar isso aos “vacilos”, verão que estaríamos isolados na liderança. Até o “framerdista” do RMP teve que se render às evidências. Isso é uma palhaçada. É isso que é.

    Fui...

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Galera

    Como já disseram Alexandre e Paret, estamos entregando a rapadura pros adversários ! Tamos dando mole mesmo ! O que aind amais me machuca é o empate contra o patético-PR pois este ontem venceu e nos superou na tabela ! Era um adversário direto ! Imaginem a gente agora com 43 pts e o patético-pr com apenas 40, estaríamos no páreo !
    Mas ontem jogamos, por incrível que pareça, melhor que no Domingo !
    Agora Caio tá querendo matar a gente, PQP ! Parece que faz de propósito ! Alguém tem que falar com esse rapaz!

    Finalizando afirmo uma coisa> Sábado vamos sapecar o urubu macumbeno e fedorento e vai ser de 3 x 0 !
    Desta vez não podemos dar mole ainda mais para esse adversário asqueroso !

    Me cobrem o placar !
    Abrçs
    40tinha!

    ResponderExcluir
  10. Sobre o Marcelo Mattos... é por pouco tempo.

    Mais umas rodadas e ele está de volta. E sobre as suspensões, pelo menos estamos ficando com vários jogadores zerados e estamos fazendo rodízio entre os jogadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Caríssimos amigos. Alexandre meu brother. Se fôssemos ver (e até o urubulino mor do Washington Rodrigues alardeava isto) aonde ficaria o bom time que tínhamos o ano passado (muito melhor que o do Furacão este ano), ficaríamos às portas da Libertadores, vez que nos tiraram 20 pontos na maior cara de pau. Eu estou firme no meu propósito de evitar usar as postagens no blog para martelar estes cartolas de mrda, vez que isto vai acabar sim. Eu tenho certeza.

    O Caio meu nobre Quarentinha, deve mesmo ser tirado do elenco principal e ser tratado, pois está se “Neymarizando” muito rapidamente, e como este nosso garoto tem futebol. Já o vi jogando mais tranqüilo e é ouro puro. E também FLAcho (haha) que iremos costurar o bico do urubu com a ponta da chuteira do Loco e a trança do Guerreiro como linha. 3x0 para mim é o mínimo, naquele time perdidão.

    Já quanto ao elenco Henrique, o Mattos volta mais rápido sim, e justamente num momento em que teremos que acumular pontos e os outros se enfrentarão perdendo pontos e até jogos. Iremos para a Libertadores, caros amigos, a não ser que sejamos abatidos na hora da decolagem, como o fomos naquela semi da Copa do Brasil/2007 pela delicinha da Ana Paula, mas isto aí acho que não acontece mais não.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. João Melgarejo30/09/2010, 22:24

    caríssimos,

    o bandeira que invalidou o gol do herrera, foi suspenso pela CBF por vinte dias.Aí eu pergunto: E OS NOSSOS TRÊS PONTOS ??????

    ResponderExcluir
  13. Já escutei aqui no programa esportivo JOão.

    Só acho que não vamos passar mais por roubalheira este nao, já que a de ontem não pode ser computada como 'rouba-Fogo', mas sim como um pedaço da Taça para o gambá.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Concordo, Paret.

    No jogo de 4a o alvo não era prejudicar o Botafogo, mas sim ajudar o Corinthians.

    Inclusive lá no Globo discuti sobre isso... falavam que não deram desconto suficiente para as paralisações ocorridas, e concordo. Mas acho que depois dos dois contra-ataques ficaram com medo de esticar mais a partida e o pontinho do gambá ir pro ralo. Isso quase aconteceu, né?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. É amigão. O esquemão que funcionou porcamente em 2005 está de volta e imagino já quem tenha comprado este campeonato. O custo do gordão não iria suportar um ano inteiro sem nada, e ainda mais com a pantomima do centenário.

    Agora o problema é combinarem com a empresa de saúde do Flu, apesar de eu ainda me bater sobre o fato de achar que o nosso tricolor vai patinar. Seus adversários difíceis ainda virão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Botafogo chega aos 100 jogos no Engenhão

    O Botafogo entra em campo neste sábado com um aproveitamento de quase 65% no Engenhão. Em 99 partidas, foram 56 vitórias, 25 empates e 18 derrotas, com 198 gols marcados e 114 sofridos. O maior artilheiro é Lucio Flavio, que marcou 22 vezes.

    ResponderExcluir
  17. Pra completar, falando sobre a parte lá de baixo da tabela, que nesta rodada nos interessa um pouco.

    Atlético-GO apresentou mais 3 reforços para a reta final do Brasileirão.

    Entre eles o volante Rômulo, ex-Flamengo (não lembro direito dele), e o zagueiro Wellington, do Cruzeiro (aquele que estava no Fogão no início do ano).

    O terceiro reforço não sei quem é. Não são lá essas coisas, mas mostra o empenho em não ser rebaixado, e podem ajudar.

    Pela arrancada e desempenho que vem tendo (considerando as 10 últimas rodadas é o décimo-primeiro colocado, considerando o returno é o décimo colocado), se vencer o Galo em casa neste sábado, o Dragão vai estar todo encaminhado para continuar na série A ano que vem.

    Problema para Prudente e Galo, e também para Avaí, Goiás, Ceará e Flamengo.

    ResponderExcluir
  18. É Henrique, e creio que esta marca possa chegar aos 70% em pouco tempo. Já sobre a parte de baixo da tabela, ali pelo pré-sal nos interessar um pouco, você não é brincadeira hein? ....hehehehehehehehe. E o Lucio Flraco seria mesmo o artilheiro dali, pois deu a sorte de ainda jogar razoavelmente desde o início da posse da casa.

    E já que falamos DO INFERNO, acho que o Patético-GO sai e o Galim freguês só se livra do rebaixamento com uma arrancada à La Flu/2009. Vamos aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG