Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de out. de 2020

EM BUSCA DE UMA VITÓRIA - A SAGA CONTINUA

Botafogo 2x1 Palmeiras







PRÉ JOGO - Honda voltou e voltou orientado pelo Lazaroni para jogar mais adiandato.
____________________________________

PRIMEIRO TEMPO - O time pareceu atacar com mais ímpeto, marcou por vezes muito bem a saída de bola deles mas a imprecisão no ataque, no último passe, contínua sendo o calcanhar de Aquiles do nosso time.
____________________________________

ETAPA FINAL - Da série "há coisas que só....". Voltamos e conseguimos um gol logo com 1 minuto e meio. Passaram-se mais 6 e conseguimos o segundo. E na pressão avassaladora do adversário, conseguiriam um pênalti esquisito ali pouco antes dos 40 minutos mas em dia de Gatito, Cavalieri defendeu.

Há coisas, porque deixamos para vencer justamente o único invicto. Há coisas porque tudo o que deu errado em todas as nossas jogadas de ataque essas rodadas todas veio dar certo num curto intervalo de 6 minutos, com 2 gols. E há coisas, porque ao mesmo tempo em que flertávamos com a lanterna, voltamos a vencer e saímos do z4.

Honda, mais adiantado, foi um meia muito valioso. Pedro, autor do primeiro gol, parece estar recobrando a forma. Caio, que fez o segundo, vai aos poucos retomando a confiança. Há falhas na zaga, mas reputo isto ao mau momento do time, o que provoca insegurança no elenco todo.

E Kalou, que veio entrar já no meio desta etapa final, mostrou que vai precisar de muito trabalho físico porque está absolutamente sem pernas.

Vencemos. Que não seja a vitória "me engana que eu gosto".

4 de out. de 2020

EM MOMENTO DE MUDANÇA, TIME ENFRENTA O FLU

Na estréia do Bruno Lazaroni,
time recebe o Fluminense, joga bem
mas não passa do empate

1x1





PRÉ JOGO - A escalação provável. Cavalieri; Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luis; Forster, Renteria e Caio; Rhuan, Babi e Kalou.

_________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Poderíamos dizer que foi um primeiro tempo 'mais do mesmo' mas não foi bem assim. Vimos uma melhora significativa na atuação do Kalou, vimos um time errar menos na defesa e no ataque mas tivemos o erro fatal, na cabeçada do atleta deles que resultou no gol. Um gol surgido na sequência de uma bola que colocamos na trave, após boa jogada do Kalou.

_________________________________________

ETAPA FINAL - O time deu uma melhorada. Na afobação ainda vista na hora de concluir as jogadas de ataque ainda deu espaços ao adversário mas a rigor, quem trabalhou nesta segunda etapa foi o goleiro deles. Metemos mais uma bola na trave, perdemos mais uns 2 ou 3 gols mas numa cobrança de falta do Forster, a bola bateu na barreira e sobrou para o Caio Alexandre marcar.

O jogo do meio para trás está bom. Nosso sistema defensivo está bem postado e os homens da segurança no meio estão trabalhando com precisão, com um adendo sobre o Forster: é um ótimo jogador, sabe o que faz com a bola mas em certos momentos tem que parar de inventar toques ou dribles. Pode se queimar em definitivo, mesmo tendo um futebol melhor do que inúmeros volantes que tivemos nos últimos 10 anos, apenas por conta de uma jogadinha metidinha que possa nos levar a uma derrota.

Rhuan, que surgiu muito bem no ano passado mas andou jogando muito mal, agora parece estar recobrando a confiança e pode vir a ser o homem que fará as jogadas de saída rápida pelas pontas. Kalou hoje jogou muito melhor e pelo que estamos vendo, pode vir a ser o craque que imaginávamos, mas ainda lá na frente, fazendo um trabalho físico mais sério. Vale aguardar ver este novo esforço de jogo com o Honda e o Nazário em campo, ausentes hoje por lesão.

E foi isso. Empatamos, com o gosto amargo da baixa pontuação que não nos tirou no Z4 mas ainda assim, vendo o time se comportar de forma já diferente, ativo, brigador, sem aquela sonolência dos jogos comandados pelo enfadonho Autuori.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG