Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de out. de 2020

EM BUSCA DE UMA VITÓRIA - A SAGA CONTINUA

Botafogo 2x1 Palmeiras







PRÉ JOGO - Honda voltou e voltou orientado pelo Lazaroni para jogar mais adiandato.
____________________________________

PRIMEIRO TEMPO - O time pareceu atacar com mais ímpeto, marcou por vezes muito bem a saída de bola deles mas a imprecisão no ataque, no último passe, contínua sendo o calcanhar de Aquiles do nosso time.
____________________________________

ETAPA FINAL - Da série "há coisas que só....". Voltamos e conseguimos um gol logo com 1 minuto e meio. Passaram-se mais 6 e conseguimos o segundo. E na pressão avassaladora do adversário, conseguiriam um pênalti esquisito ali pouco antes dos 40 minutos mas em dia de Gatito, Cavalieri defendeu.

Há coisas, porque deixamos para vencer justamente o único invicto. Há coisas porque tudo o que deu errado em todas as nossas jogadas de ataque essas rodadas todas veio dar certo num curto intervalo de 6 minutos, com 2 gols. E há coisas, porque ao mesmo tempo em que flertávamos com a lanterna, voltamos a vencer e saímos do z4.

Honda, mais adiantado, foi um meia muito valioso. Pedro, autor do primeiro gol, parece estar recobrando a forma. Caio, que fez o segundo, vai aos poucos retomando a confiança. Há falhas na zaga, mas reputo isto ao mau momento do time, o que provoca insegurança no elenco todo.

E Kalou, que veio entrar já no meio desta etapa final, mostrou que vai precisar de muito trabalho físico porque está absolutamente sem pernas.

Vencemos. Que não seja a vitória "me engana que eu gosto".

2 comentários:

  1. Bom dia meus caríssimos.

    Uma vitória para nos deixar um pouco esperançosos com relação ao nosso futuro.

    Para ser sincero não assisti ao jogo para não me aborrecer com o resultado como tem sido nas últimas partidas.

    continuo achando que não merecíamos estar na situação em que estamos. Fizemos jogos muito contra vários adversários, mas algo de errado estava acontecendo e isso ficou patente no ultimo jogo contra o Fluminense quando acho que merecíamos a vitória, coisa que o time procurou o jogo inteiro ao contrário de seu adversário que fez um gol e procurou garantir o resultado.

    Meu caro Paret, pelo que tenho visto não acho que seja o "me engana que eu gosto", acho sim que ou colocaram os salários em dia ou o efeito saída do Autuori foi crucial para a o aumento da moral do time.

    Obviamente ganhar do medíocre do Luxemburgo sempre é bom, pois este técnico ultrapassado como vários do nosso futebol, continua arrogante e prepotente, se achando no Brasil a última cereja do bolo. Bem feito aqui se ferrou.

    Como pedi em meu último comentário desejo que o nosso técnico tenha a competência e a sorte do Jair Ventura, pois estamos precisando muito subir na tabela.

    Um abraço a todos, e acho que vamos a Recife agora exatamente enfrentar aquele que nos deu as últimas alegrias no futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz!

      Claro que não merecemos esta situação, meu amigo. Mas veja, este elenco já jogou bons jogos, já atuou de forma precisa mas uma má fase arrasta ladeira abaixo um elenco inteiro (até o novo rico vem sofrendo disto).

      A nossa defesa, por exemplo, antes tão segura passou a falhar. O ataque, com dois bons centroavantes, não acertava uma bola, o último passe era uma merda, tudo fruto da insegurança geral.

      Não sei como vai ser lá em Recife. O Everest tomou uma toba ontem do novo rico (o time do container), mas tá fazendo os pernambucanos subirem na tabela com um futebol medíocre mas aquela retranquinha de sempre. Não sei como faremos para tentar uma segunda vitória em sequência. Vamos ver.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG