Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de jul. de 2022

COPA DO BRASIL - JOGO DA VOLTA

 Precisando fazer 3 gols,
time não se encontra na partida e perde por 2x0



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O clube entrou em contato com a administradora do imóvel para negociar um reajuste do aluguel do shopping Casa e Gourmet (vizinho a General Severiano). O valor atual é de risiveis 25 mil reais.
  

CONTRATAÇÕES

Informação do perfil Transfers 24hr


- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Dá para falar deste jogo em pouquíssimas palavras.

Quando vimos o time começar o jogo atacando, atacando mas sem levar perigo ao gol adversário, ou seja, atacando sem um mínimo de organização, percebia-se ali a falta de qualidade nos passes deste grupo ainda sem coesão.

Por outro (e do outro) lado, quando os vimos abrir o placar, percebemos, sem clubismo, a ótima qualidade de passe e de organização nas jogadas de meio e de ataque deles.

Foi sem muito esforço então que chegaram até aos 2x0. Nada mais há o que dizer deste momento do time.

10 de jul. de 2022

BOTAFOGO VAI A CUIABÁ

 Time erra muito, tem 2 atletas expulsos e perde por 2x0 



PRÉ JOGO

- Notícias

- Clube fecha patrocínio master. Foi anunciado ontem (sábado) que a empresa de games Blaze.bet (que também atua na área de apostas) será o patrocinador do time até o final da temporada.
  

CONTRATAÇÕES - foram vários os nomes anunciados esta semana.

- Luís Henrique, Carlos Eduardo (meia atacante de 32 anos) e o atacante Martín Ojeda do Godoy Cruz (23 anos) foram contratados.

- Mas a lista de contatos foi ainda maior: Daniel Ruiz (Milionários da Colômbia),  Júnior Urso, ex Corinthians e que está no Orlando City, Tiquinho Soares, atacante do Olympiakos da Grécia, Luís Gustavo, aquele volante da seleção do Felipão em 2013/2014 e por fim, o jovem Marlon Freitas, atualmente no Atlético goianiense, que só virá para 2023.

Já quanto ao atleta Matheus Pereira, aquele que o time árabe só liberava por 100 milhões de reais, voltou a ter o seu nome na lista de contatos da equipe do Textor.

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Foi um 2x0 justificável. Independentemente de estarmos demorando para ver este elenco entrosar, a dificuldade com as lesões também tem atrapalhado muito e muito por isso, fazemos jogos erráticos como o de hoje.

Levamos dois gols muito pelos erros de falta de entrosamento/precisão nos passes ou na marcação. No primeiro o Cuesta errou feio e o Gatito completou a derrapada lá atrás e no segundo, mesmo com o atleta estando sozinho à sua frente, o nosso arqueiro não conseguiu bloquear a bola e errou em conjunto com a marcação mas aí, já atuávamos com 2 a menos, por conta das expulsões dos dois laterais (Hugo e Daniel).

O jogo pouco fluiu e quando fluiu, na primeira metade do segundo tempo, a coisa funcionou praticamente o tempo todo no modo arame liso. Acho que com os reforços da janela (da imensa lista acima podemos esperar ao menos uns 4 nomes) a coisa pode dar uma melhorada, mormente na criação que é o nosso calcanhar de Aquiles e, muito importante, no ataque para que o Erison possa ser cuidado sem a atual pressa na sua escalação. Vê-se que está ali em campo, fisicamente, apenas metade daquele atleta decisivo e para 2023, iremos precisar muito dele.
 
DO CONTRA
 

 Fomos a Cuiabá com 7 zagueiros e 2 laterais relacionados, ou seja, sem laterais reservas. E no ataque era Erison e mais Daniel Cruz, Jeffinho e Rikelmi, evidente que os outros 3 estão bem longe de estarem prontos para jogar série A. Para piorar, Erison também não, ficou evidente durante o jogo que as condições físicas dele estão bem longe do melhor.

Então foi bom. Sim, sendo do contra foi bom, podem falar de teimosia, mas mesmo com tantos desfalques Castro entrou em campo com 3 zagueiros, 2 laterais, 4 volantes/meias e 1 atacante, mas manteve a formação de 3-4-3, fazendo Piazon chegar como o atacante pela direita e o Lucas Fernandes pela esquerda. Esse homens de ataque fechavam para o meio para subida dos laterais.

Na defesa postada eram os 3 zagueiros com os laterais formando linha de 5. PK e Del Piage fechando o meio. 

Bem, nessa postura defensiva a coisa segue não funcionando. Apesar da linha de 5, há espaço para subida do ataque adversário pelos lados. nossos laterais demoram a recompor, e ontem estavam especialmente inspirados em jogar mal. Além disso, segue o problema de que o meio dá muito espaço na entrada da área, não há efeiciência de marcação nesse território.

Para piorar, nossos falsos atacantes chegavam pouco ao ataque, não fazendo função de atacantes, e não vinham tanto buscar jogo, prejudicando muito a saída de bola, que abusava das ligações diretas que fracassavam seguidamente.

Vendo a inoperância Castro mudou para o segundo tempo, tirou Del Piage, trouxe Lucas Fernandes para volância/meio, e entrou com Chay inicialmente pela esquerda. Depois mandou Piazon inverter com Chay. O time melhorou por uns minutos porque Erison deixou de jogar sozinho contra 2 ou 3 zagueiros, mas foi pouco eficaz. A verdade é que Del Piage foi o sacado porque estava jogando muito mal, mas só ele e mais alguns estavam mal, ele e alguns 10 jogadores.

Castro ainda tentou sair um pouco pro jogo, tirou Sampaio e colocou Jeffinho, mostrando que se segue fiel ao 3-4-3, dependendo das circunstâncias do jogo aceita mudar o esquema. Isso é importante.

Mas perdemos Hugo em falta boba, entrou atabalhoado na intermediária adversária,, após Chay perder bola bobamente, fazendo uma falta que se não foi na maldade foi uma entrada feia e que pode ter lesionado o adversário seriamente, vermelho direto merecido.  Parecia que podíamos tomar goleada, ficou muito fácil para eles, e em uma jogada de velocidade perdemos Daniel Borges, que optou pelo segundo amarelo para não deixar o atacante entrar na área sozinho.

Com dois a menos e sem jogar nada, sem ter laterais no banco para recompor a defesa, 1 a 0 era ótimo resultado, mas como os 11 em campo não jogavam nada, por mais substituições que Castro fizesse, tendo feito duas por conta de Cuesta e Piazon terem, literalmente, batido cabeça e saído tontos após o knockdown mútuo, fomos premiados com o segundo gol deles, deixando o resultado mais próximo do que foi o jogo.

Para próxima partida teremos o retorno de Saravia, que poderá ser o único lateral relacionado se não subir ninguém do time B ou do sub-20. Dia 18 de julho abre a janela internacional e espero que o Marçal já esteja com tudo pronto para estar inscrito no BID no dia 19.

Agora cata os cacos e vê o que dá para colar.

PS: após escrever vou olhar as notícias e vejo que Cuesta sofreu fraturas nos ossos da face no choque com Piazon. Mesmo assim, depois de atendido seguiu jogando por longos minutos, até cair em campo tonto e apresentando confusão. Isso mostra que garra e luta temos, a insistência em permanecer em campo fala por si, não tem corpo mole. O que falta é estancar as lesões e tentar dar conjunto. Infelizmente é mais um desfalque por vários jogos.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG