Botafogo 2x1 Guarani-PAR
Largamos em vantagem
PRÉ JOGO
- Notícias
- Clube bate a marca de 50 mil sócios torcedores.
CONTRATAÇÕES
- Mateo Ponte chegou. Outro uruguaio, Valentim Adão (atacante) está por detalhes. Bartolomeu Quissanga, zagueiro angolano de 32 anos que já defendeu a Lazio gostou do projeto do clube e também é outro nome aguardado.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO
O JOGO
O jogo até começou na hora marcada, o adversário entrou em campo, o juiz também mas....e o Botafogo?
O Fogão, meus amigos, ainda estava na ressaca do passeio do último domingo e isto quase nos custou a vitória.
Eles "botafoguizaram" abrindo o placar logo aos 2 minutos de jogo, ante um Botafogo que aparentava não entender nada do que se passava no gramado: um adversário até fraco mas taticamente muito bom, um juiz que deixa o jogo correr (não daria bola para o var no domingo naquela falta no Tchê Tchê) e a apatia de vários atletas que normalmente formam o pilar do time, tendo hoje como destaque absolutamente negativo o Eduardo.
Foram necessárias algumas alterações no intervalo (Tiquinho, Segovinha e Sampaio - Adryelson saiu sentindo dores) para que o Botafogo que conhecemos entrasse em campo.
Aí, bastaram alguns ajustes da prancheta do Lage, a entrada do Junior Santos e o cansaço do adversário para as coisas acontecerem. Hugo, que também não jogava como em outras partidas, acertou um chute primoroso de fora da área, no ângulo, Segovinha deu suas entortadas lá pela ponta direita e o antigo entortador Junior Santos (manjaram o driblinho dele) sofreu um pênalti na única jogada que fez pela direita. Tiquinho converteu e ficou nisso.
Irreconhecível hoje, o time errava passes, afrouxava a marcação e acabou envolvido naquela esquecível primeira etapa. Ainda bem que acordamos e lembramos que estamos mandando aqui no melhor futebol das Américas.
E o juiz, hein? Deu 3 minutos de acréscimo na primeira etapa (só o goleiro deles gastou isso), apitou o fim da partida com o nosso time todo no ataque e, claro, foi cariocamente apelidado pela torcida como "o três minutos".
Vida que segue! Domingo tem jogo em BH contra o Cruzeiro. Vamos que vamos!