Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de ago. de 2023

SULAMERICANA 2023 - OITAVAS

 Botafogo 2x1 Guarani-PAR
Largamos em vantagem
 



PRÉ JOGO

- Notícias

- Clube bate a marca de 50 mil sócios torcedores. 
  

CONTRATAÇÕES
 


- Mateo Ponte chegou. Outro uruguaio, Valentim Adão (atacante) está por detalhes. Bartolomeu Quissanga, zagueiro angolano de 32 anos que já defendeu a Lazio gostou do projeto do clube e também é outro nome aguardado. 

- Escalação: 
 
O time titular

_______________________________________


O JOGO 

O jogo até começou na hora marcada, o adversário entrou em campo, o juiz também mas....e o Botafogo?

O Fogão, meus amigos, ainda estava na ressaca do passeio do último domingo e isto quase nos custou a vitória. 

Eles "botafoguizaram" abrindo o placar logo aos 2 minutos de jogo, ante um Botafogo que aparentava não entender nada do que se passava no gramado: um adversário até fraco mas taticamente muito bom, um juiz que deixa o jogo correr (não daria bola para o var no domingo naquela falta no Tchê Tchê) e a apatia de vários atletas que normalmente formam o pilar do time, tendo hoje como destaque absolutamente negativo o Eduardo.

Foram necessárias algumas alterações no intervalo (Tiquinho, Segovinha e Sampaio - Adryelson saiu sentindo dores) para que o Botafogo que conhecemos entrasse em campo.

Aí, bastaram alguns ajustes da prancheta do Lage, a entrada do Junior Santos e o cansaço do adversário para as coisas acontecerem. Hugo, que também não jogava como em outras partidas, acertou um chute primoroso de fora da área, no ângulo, Segovinha deu suas entortadas lá pela ponta direita e o antigo entortador Junior Santos (manjaram o driblinho dele) sofreu um pênalti na única jogada que fez pela direita. Tiquinho converteu e ficou nisso.

Irreconhecível hoje, o time errava passes, afrouxava a marcação e acabou envolvido naquela esquecível primeira etapa. Ainda bem que acordamos e lembramos que estamos mandando aqui no melhor futebol das Américas.

E o juiz, hein? Deu 3 minutos de acréscimo na primeira etapa (só o goleiro deles gastou isso), apitou o fim da partida com o nosso time todo no ataque e, claro, foi cariocamente apelidado pela torcida como "o três minutos".

Vida que segue! Domingo tem jogo em BH contra o Cruzeiro. Vamos que vamos!

30 de jul. de 2023

BOTAFOGO4 x1 CORITIBA

 Líder isolado do campeonato,
time atropela sem dó
 




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Eduardo volta a campo e Gabriel Pires já está apto para atuar.
  

CONTRATAÇÕES

- Mateo Ponte é o nome da vez. O lateral direito campeão mundial sub 20 com a seleção uruguaia desembarcou no Galeão na manhã de sábado e já posou com o manto alvinegro. 

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________

Botafogo goleia e joga como campeão

O JOGO - Estamos quebrando paradigmas jogo a jogo. Se contra o Santos conseguimos reagir na casa do adversário ante um jogo e um placar amplamente adversos, hoje derrubamos aquela nossa máxima de até há uns dois anos, quando queríamos manter uma pegada no campeonato, recebíamos um pequeno que conseguia armar o seu jogo e não raro, perdíamos a partida e o rumo.

Mas não foi assim, não é e pelo visto, jamais voltará a ser assim.

Abrimos o placar muito cedo, num chutaço de fora da área da 'novidade' Gustavo Sauer. Mas numa falha de marcação, sofremos o empate numa bola por cobertura que o adiantado Perri não conseguiu alcançar.

Não nos abalamos, fomos prá cima e ao conseguirmos o segundo gol numa cabeçada do Tiquinho em cobrança de escanteio do onipresente Sauer, tomamos de vez as rédeas do jogo, chegamos ao terceiro com ele (Sauer) e na abertura da segunda etapa, ainda fizemos o quarto numa cabeçada do Tiquinho.

E foi isso. É um novo Botafogo, para espanto da mídia e perplexidade dos ricos que ainda mandam aqui e ali nas disputas de Copas e pelo que estamos vendo, é um novo e definitivo Botafogo, que promove em sua história uma rapidíssima virada de chave sem volta.

Trago aqui abaixo um recorte extraído do GE na matéria da entrevista do técnico Bruno Lage após o jogo. Uma história interessante de um herói alvinegro dos bastidores.

Por - Bruno Lage





Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG