Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de ago. de 2023

SULAMERICANA 2023 - OITAVAS

 Botafogo 2x1 Guarani-PAR
Largamos em vantagem
 



PRÉ JOGO

- Notícias

- Clube bate a marca de 50 mil sócios torcedores. 
  

CONTRATAÇÕES
 


- Mateo Ponte chegou. Outro uruguaio, Valentim Adão (atacante) está por detalhes. Bartolomeu Quissanga, zagueiro angolano de 32 anos que já defendeu a Lazio gostou do projeto do clube e também é outro nome aguardado. 

- Escalação: 
 
O time titular

_______________________________________


O JOGO 

O jogo até começou na hora marcada, o adversário entrou em campo, o juiz também mas....e o Botafogo?

O Fogão, meus amigos, ainda estava na ressaca do passeio do último domingo e isto quase nos custou a vitória. 

Eles "botafoguizaram" abrindo o placar logo aos 2 minutos de jogo, ante um Botafogo que aparentava não entender nada do que se passava no gramado: um adversário até fraco mas taticamente muito bom, um juiz que deixa o jogo correr (não daria bola para o var no domingo naquela falta no Tchê Tchê) e a apatia de vários atletas que normalmente formam o pilar do time, tendo hoje como destaque absolutamente negativo o Eduardo.

Foram necessárias algumas alterações no intervalo (Tiquinho, Segovinha e Sampaio - Adryelson saiu sentindo dores) para que o Botafogo que conhecemos entrasse em campo.

Aí, bastaram alguns ajustes da prancheta do Lage, a entrada do Junior Santos e o cansaço do adversário para as coisas acontecerem. Hugo, que também não jogava como em outras partidas, acertou um chute primoroso de fora da área, no ângulo, Segovinha deu suas entortadas lá pela ponta direita e o antigo entortador Junior Santos (manjaram o driblinho dele) sofreu um pênalti na única jogada que fez pela direita. Tiquinho converteu e ficou nisso.

Irreconhecível hoje, o time errava passes, afrouxava a marcação e acabou envolvido naquela esquecível primeira etapa. Ainda bem que acordamos e lembramos que estamos mandando aqui no melhor futebol das Américas.

E o juiz, hein? Deu 3 minutos de acréscimo na primeira etapa (só o goleiro deles gastou isso), apitou o fim da partida com o nosso time todo no ataque e, claro, foi cariocamente apelidado pela torcida como "o três minutos".

Vida que segue! Domingo tem jogo em BH contra o Cruzeiro. Vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Bom dia, parece que o time não consegue manter a concentração na Sulamericana. Isso pode custar um título totalmente possível.

    Também me parece que esse começo do Bruno Lage traz de volta uma exposição e fraqueza de marcação pelo lado de campo que víamos com frequência no começo com o Castro.

    Acho que não poderemos fazer muitos rodízios de jogadores nas próximas partidas, por outro lado, é importante fazer para dar ritmo aos que vem jogando pouco.

    Iria de fora máxima nos próximos 3 jogos, arrancar no mínimo um empate em BH, acho que dá para vencer no Paraguai, mas o empate basta, e depois vencer em casa. Aí sim, pensar em rodízio e descanso. Dá para descansar contra o São Paulo lá? Parece que não... mas quem sabe, mudar o time, se fechar, tentar ser reativo e jogar no contra ataque.

    Abraços.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos!

      Henrique, acho que a coisa aí (a fraqueza de marcação) pode ser parte do entendimento do Lage como técnico.

      Pode ser que a aposta dele seja colocar o time cada vez mais propositivo. Se pode dar certo eu não sei, mas os atletas hoje estão muito melhor preparados do que no ano passado, quando o Castro queria a mesma coisa.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG