Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de dez. de 2021

FELIZ NATAL - BOTAFOGO SAF


Feliz Natal!

Nesta data tão importante, de nascimento, renovação, de união com Deus, comemorando nascimento do seu filho na Terra, o BLOG deseja muita paz a todos os amigos e seu familiares.

E nesta data, tradicional de presentes, recebemos nosso presente.

 

Papai Noel nos trouxe a confirmação da notícia do Botafogo SA, o nosso Botafogo de Futebol e Regatas se tornou efetivamente uma SAF, Sociedade Anônima do Futebol, e o investidor principal será John Textor, investidor do Cristal Palace da Premier League.

Os desdobramento, anúncio oficial, detalhes, virão nos próximos dias. Mas finalmente chegou a profissionalização do clube. 

Uma informação importante veio no Twitter do Wellington Arruda:

Só para animar mais o Natal de vocês: Uma das cláusulas pedidas pelo Botafogo era de investimento imediato no futebol. O clube tentou mostrar para o investidor que o torcedor geraria receitas e seria um retorno financeiro imediato. Proposta aceita por Jonh Jonh

Amigos, 2022 promete, as mudanças devem chegar muito mais rápido do que pareciam estar vindo.


Feliz Natal.

23 de dez. de 2021

PLANEJANDO 2022 - PARTE 2

Seguindo sobre o planejamento de 2022, temos o velho problema, desejo de montar um bom elenco para Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão, mas grana curta, dívidas elevadas, e receitas que só crescem com a entrada referente a série A em abril/maio.

A solução seria manter o elenco atual, reforçar com a base, mapear bem as deficiências, e fazer reforços pontuais lá em abril. O problema disso, mesmo entrando somente na 3a fase da Copa do Brasil, é justamente iniciar a malfadada Copa com um elenco de B.

Por outro lado, já temos jogador importante da série B que saiu, Navarro já confirmado no Palmeiras (viremos a página, nada a falar sobre o garoto), e a notícia de ontem de renovação do Gatito.

Com Gatito, jogando e ganhando ritmo no Carioca, podemos começar a montar nosso elenco do gol para frente, de forma lógica. Com isso Diego Loureiro parece ser capaz de ser o banco do Gatito sem gerar grande apreensão. E é neste formato que vejo nosso elenco sendo encorpado para jogar 2022.

Mas aí hoje o zum-zum-zum cresceu, e está aí novamente o papo de SAF. A notícia nos jornalísticos esportivos e nas redes sociais é o Botafogo foi vendido.

Furo de reportagem? Investidores? Boato? Fundo árabe? Moreira Salles? Bem, a coisa está forte, mas seguindo o dito de São Tomé, eu só acredito vendo. Muita coisa tem sido especulada, e muita coisa parece estar sendo divulgada até com intuito de atrapalhar.

Assim que tivermos algo concreto traremos informações no BLOG. Não nos interessa a boataria sem consequência, ou especular sem fundamento.

O fato é que uma solução da SAF pode alterar o planejamento de 2022, antecipando equacionamento de dívidas, e trazendo um aporte inicial para desafogar os primeiros meses. E isto pode explicar o compasso de espera em termos de montagem de elenco.

Abraços.

Atualização em 24/12, link para reportagem do GE:

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-sa-primeira-proposta-chega-ao-clube-em-meio-a-boatos-e-turbulencia-politica.ghtml

 

20 de dez. de 2021

PLANEJANDO 2022 - PARTE1

Olá,

Em pleno dezembro, já chegando o Natal, e faço hoje uma primeira postagem sobre o que nos aguarda em 2022. Como será o planejamento do clube?

Muito já se falou, sabe-se que a grana não entra tão cedo, dinheiro de série A só no começo da série A, lá pra abril/maio.

Por outro lado a discussão sobre esse elenco serve/não serve para série A. Minha opinião é que o 11 titular, ou 12 ou 13, considerando aqueles que eram entrada certa ou vinham para pegar ritmo, serve de ponto de partida. Mas do banco para terceiro reserva teria que ir trocando, e trazendo gente em condições de bancar os atuais titulares, mas como dito, falta grana.

Aí vem papo de SAF, de venda do clube, de comitê ressurgindo das trevas como zumbi, papo de Montenegro intervindo, e muita coisa especulada, mas ainda pouco resultado prático.

Também notícias de uma negociação aqui e ali, também nada para impressionar.

Mas hoje estampa as páginas a notícia que me fez parar o adiamento desta postagem, que já ia sair desde as últimas rodadas do Brasileirão, quando ainda se discutia que era importante garantir logo o título porque o campeão da B só entra na terceira fase da Copa do Brasil... Mas a notícia de hoje, é essa:

 


Casa renovada por mais umas décadas. O que será ótimo atrativo para diversos projetos, e também para rentabilizar o clube e conseguir nos firmar neste momento na A, até que parte das dívidas sejam sanadas e nos permita galgar mais alguns degraus, merecidos degraus.

 Vamos seguir em frente.

 Abraços.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG