Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jan. de 2024

BOTAFOGO 2x0 SAMPAIO CORREIA

 Com 2 gols no segundo tempo,
time vence a terceira 




 
PRÉ JOGO
  

CONTRATAÇÕES

- E Luis Henrique, da base do Flu (atualmente jogando no Betis da Espanha), vinha sendo anunciado como o novo contratado do clube há dois dias, até que uma notícia atribuída ao staff do atleta informou que ele não aceitou as bases propostas pelo John Textor, de assinar aqui para jogar até 2025. O jogador quer vir, mas com garantia de voltar à Europa na próxima temporada.

Isso ainda vai render.

- Valor da transação: 20 milhões de Euros (106 milhões de reais). É o maior valor já pago por um atleta em clubes aqui do país (resguardada a conversão monetária da data da negociação).

- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Foi uma vitória tranquila?  Não...óbvio que não.

Passamos sufôco? Não se pode dizer que sim, mas o "empate à lá 2023" passou na porta, com uma bola pererecando na frente da nossa área já perto dos 40 minutos do segundo tempo. 

Mas não podemos reclamar tanto. Estão sendo vistos nomes promissores neste time de reservas, entre os quais, do que vi jogar ontem, o defensor Jefferson Maciel. Atleta que atua pelo lado esquerdo (fez a função de 3⁰ zagueiro que vinha sendo executada pelo Danilo), é firme, tem boa técnica e faz igualmente bem a lateral esquerda.

No mais, fora a blitz de fim de jogo na nossa área (já citada acima), não vi o adversário criar tantos problemas assim a não ser na sua marcação da defesa. Tivemos mais um "gol ufa!" do Jefinho no fim e com o empate do time povudo mais tarde, uma dúvida se a disputa da famigerada Taça Rio ficará conosco ou com eles: já é o segundo empate dos reservas deles contra pequenos.

24 de jan. de 2024

TIME VAI A SAQUAREMA

 Joga muito mal e perde
1x0



PRÉ JOGO

- Notícias

- O clube renovou por mais 6 meses o contrato do meia atacante Darius Lewis. 

- Já quanto aos atletas Dylan Talero e Victor Kawã, o clube não manifestou interesse na permanência dos mesmos e eles foram dispensados para procurar outra agremiação. 
  

CONTRATAÇÕES

- Nao se tem nada, mas vale o registro da má atuação dos responsáveis pelo departamento de futebol, mormente no caso do anúncio do lateral Wilson Manafá, do Granada da Espanha.

Depois de muito alarde, consultado por jornalistas aqui do Rio, o clube espanhol declarou que apesar do falatório sobre acerto do Botafogo com o atleta, o clube mesmo não recebeu nenhuma sondagem visando a negociação. 

O Sr. Mazuco já começa a acumular gols contra. Atenção, Mr. Textor!

- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Contra o primeiro adversário mais arrumado, fora de casa e sob chuva intensa, o time não conseguiu articular boas jogadas de ataque, vacilou na marcação no primeiro tempo ao facilitar o cabeceio no gol do adversário e já no fim da partida, fez um "ataque contra defesa" completamente estéril.

Disse o narrador que o goleiro deles garantiu a vitória: pode ser, mas as duas defesas que foram tidas como difíceis foram de chutes em cima dele. Perdemos o jogo e a chance de nos isolamos na liderança. 

Atuações: todos, sem exceção, jogaram muito mal.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG