Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de jun. de 2023

DEFENDENDO A LIDERANÇA

 Time recebe o Fortaleza,  passeia mais uma vez
e vence sem dificuldade 

2x0



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O campo anexo do Nilton Santos já poderá receber treinos da base a partir desta sexta feira, 9/6. Foi divulgado pelo GE, inclusive, a possibilidade de que o local venha a receber pequenas arquibancadas. O Boss, que veio resolver questões diversas (inclusive sobre a criação da Liga de futebol) já fez a sua "estreia" no novo tapete. 



- VAI E .....VAI - Daniel Borges pode ser emprestado ao América-MG e Oyama já foi cedido (também por empréstimo) ao Goiás.
  
- Escalação: 


O time titular 

_______________________________________

Foi somente um 2x0, mas foi um massacre.

O JOGO - Sim. Tratou-se de um massacre técnico, tático, de ocupação de espaços, de aproveitamento de contraataques, de jogadas de área, de jogadas defensivas (Adryelson cada vez mais um monstro). Enfim, o número de chances de gol já diz tudo: 14 do Botafogo contra 4 do adversário.

E não se tratava de qualquer adversário. Este já quase grande time do nordeste tem "brincado" em torneios continentais contra lendas da América do Sul. Mas mais uma vez, como temos feito na nossa casa, bons times, até times muito fortes (como foi o caso do Atlético-MG) são recebidos e são simplesmente ignorados em campo, ignorados no tocante ao que podem produzir. Tomamos conta do jogo, amassamos essas equipes e não raro, fato até reconhecido pelos seus próprios atletas, o visitante não joga absolutamente nada.

E frise-se mais ainda que este time está entrando em campo sem os seguintes e decisivos atletas: Marçal, Danilo Barbosa, Gabriel Pires e aguardando a estreia do uruguaio Hernández. No banco, um possivelmente inquieto Kayque não deve estar vendo a hora de voltar a atuar por um tempo maior para mostrar aquilo que nos encantou no ano passado. E o que falar do Segovinha? Entrou no lugar do Junior Santos (mais abaixo, temos a avaliação de vários atletas) e deu o tom do que vai fazer ainda na temporada. Arisco, driblador, rápido e muito inteligente, o "menino" paraguaio não deve esquentar muito aqui no país.

Foi, enfim, mais uma vitória consagradora, ante quase 20 mil torcedores e na presença de um extasiado chefe (antes do jogo, John Textor deu até volta olímpica quando reverenciou respeitosamente a torcida nos setores Oeste e Leste). Estamos no caminho certo.
_________________________________________

AVALIAÇÕES

Tiquinho - Está nos deixando sem adjetivos, mas no bate papo do grupo do blog já se torna consenso que não pode ser o nosso cobrador de pênaltis.

Eduardo - Um maestro. Que jogo fez o nosso camisa 10 (não necessariamente usando este número). Jogadoraço.

Marlon Freitas - Conseguiu trazer ao nosso meio de campo o futebol que o fez se destacar em Goiânia. Muito eficiente e com uma técnica muito boa.

Segovinha - Pode fazer história ainda nesta temporada. O garoto é muito bom de bola.

Nossa defesa - Sem palavras. Perri, Adryelson e Cuesta são fundamentais para tornar o time invicto em matéria de levar gols em casa por quase 900 minutos. Di Placido vem entrando, por conta do destempero do Rafael e não vem comprometendo.

PONTOS FRACOS.

- O futebol do Junior Santos, por ora, "viajou para o Japão". Chegou a hora do Segovinha jogar e de se dar um descanso ao nosso "Pereba favorito".

- Rafael - Acho que já deu, né? Ontem ele até começou bem, tentou uma jogada de Barcelona logo antes dos 2 minutos (entrou na área driblando todo mundo) mas somente na hora daquela falta bisonha bem ao lado da nossa área (poderia até ter sido expulso) foi que vimos que este irmão de camisa precisa ter uma despedida honrosa, até mesmo pela demonstração de amor à camisa, mas tem que parar logo. Para o bem do time e o seu próprio.

- Luis Henrique - Vem jogando bem, fez um golaço contra o América-MG mas não o vejo tão decisivo a ponto de merecer ser adquirido em definitivo. 

- Victor Sá - É um bom vagalume. Faz jogos muito bons mas não me parece um atleta que dê contiuidade às boas atuações. Seria uma boa a sua negociação, para reforçar o caixa do clube.

No mais, o elenco como um todo tá um violino. Ou marca com a faca entre os dentes ou, quando o jogo se tranquiliza, troca passes como se fosse um time galáctico (o que, convenhamos, não é). Algumas triangulações são dignas de nota, assim como a marcação sem a bola é talvez a mais completa entre todos os 20 clubes da competição.

Próxima parada - Cuiabá, dia 22.

5 de jun. de 2023

SULAMERICANA-2023

 Time enfrenta a LDU em Quito, empata e continua em primeiro lugar no grupo

0x0




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O time desembarcou nesta segunda-feira em Quito. O jogo será a 2.000 metros de altitude. 
  

CONTRATAÇÕES

- Sem confirmação oficial, já surgem notícias de que iremos até o final do ano com este elenco, o que não implica em falta de atletas, haja vista os retornos do Kayque (já relacionado) e mais o Pires, o Danilo, o Segovinha e a chegada do Hernández. 

- Escalação: 

O time foi a campo com:

_______________________________________

Perri salvou


O JOGO - Com duas defesas, a segunda, no penúltimo minuto do tempo de acréscimo, o monstro Perri foi o cara da partida.

Não há muito o que se falar deste 0x0. O time pode ter sentido a altitude, o Sr. Castro escalou atletas de titularidade inimaginável para um jogo desses (Rafael e Sauer) mas pode vir uma explicação de caráter médico tipo ter que poupar o Junior Santos para uma pressão na segunda etapa (ele não iria aguentar a correria o jogo todo mesmo).

Fizemos um primeiro tempo pífio, com a nossa defesa parecendo um queijo suíço e falhando em sequência, situação que só não levou o adversário a abrir o placar exclusivamente pela fraqueza do seu elenco (a rigor, apenas o 10 ali se salva).

Voltamos melhores para a segunda etapa e só então fomos começar a chutar a gol (demos o primeiro e único chute apenas aos 40 da primeira etapa). Perdemos gols com Adryelson, Lucas Fernandes, desperdiçamos algumas jogadas de contra-ataque e já no fim, não fosse a defesa monstruosa do Perri, o caldo poderia ter entornado. 

Mas voltamos líderes e na última rodada aqui em casa, qualquer vitória igual ao placar da LDU no seu último jogo nos dará o primeiro lugar.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG