Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de jan. de 2022

APROVADA A VENDA DA SAF - NOVOS TEMPOS

 13/01/2022 - Dia histórico

Nesta data, o Conselho deliberativo do clube
aprovou, por 167 votos a 3 (com uma abstenção)
a venda da SAF alvinegra para o empresário americano
John Textor (O MAIS NOVO ESCOLHIDO)



1 - Copinha
2 - A aprovação do Conselho e a festa alvinegra



Copinha

Pela Copa São Paulo de futebol Jr., a alegria já começou na última terça-feira (dia11), com a vitória nos pênaltis sobre o São José (RS) por 9x8, após empate em 0x0 no tempo normal.

Já nesta sexta-feira (14/1), passamos pelo Taubaté após empate em 1x1 no tempo normal (2 gols de falta, o deles em belíssima cobrança). Terminamos as cobranças de pênaltis em 4x3, após defesa do nosso goleiro na quinta tentativa deles (houve mais duas bolas desperdiçadas para cada lado).

Vejo como atletas que, agora sob um comando totalmente profissional, podem vingar no time de cima: o 10, Raí, o 9, Tigrão, o volante Liberato e Maranhão, jogador de lado de campo mas que também sabe chegar na área para concluir. E se o nosso atual lateral esquerdo Carlinhos já anda precisando de alguém com quem revezar (por conta da idade), o camisa 6, Jefinho, também joga um futebol de gente grande.

Avançamos e agora, vamos aguardar o adversário que vai sair do confronto entre Corinthians e Resende, jogo das 21h desta sexta

____________________________________________________________

O presidente Durcésio Melo, ovacionado pela galera na entrada da Sede

A linda festa que rolou após a votação (a torcida teve até
a entrada na sede permitida pela direção do clube)


A votação da SAF

Por 167 votos a favor, com uma abstenção e 3 contra (esqueçamos de cobrar os nomes - já nos basta saber que terão que pagar as prestações dos Porsches do próprio bolso), o Conselho Deliberativo do clube aprovou a venda de 90% da recém criada SAF alvinegra para a empresa Eagle Holding, de propriedade do mais novo alvinegro, o americano John Textor.

Os números falam por si, as imagens então... estão aí mesmo. Lá nos EUA, o Textor vibrou mais uma vez com as manifestações da torcida alvinegra, acompanhando as imagens acima via celular.

Começou a nova era, que reputo como, após as décadas de 30 e, depois, 50 e 60, a mais nova revolução alvinegra no futebol).

9 de jan. de 2022

BOTAFOGO 2 x 0 TAUBATÉ

Vitória na casa do adversário e primeiro lugar no grupo


 
PRÉ JOGO - Muito desfalcado em função dos casos de Covid, time vai a campo com o que tem e tendo o meia Raí como destaque.
 _________________________________________________

O JOGO




O Botafogo começou em cima, com o adversário se defendendo bem e à espera do contra-ataque perfeito, com os dois times querendo o primeiro lugar do grupo, o que viria para eles com o empate.

Fizemos inúmeras jogadas de ataque sem sucesso, até que já no fim da primeira etapa, numa tabelinha bem feita, Raí entrou e chutou cruzado para fazer 1x0.

Na segunda etapa, os dois times foram pra cima e os destaques passaram a ser os dois goleiros. Eram chances dos dois lados mas mais uma vez, no finalzinho do jogo, Maranhão entrou de cabeça e mandou para as redes.

Agora iremos enfrentar o 2º colocado do grupo 13, que ainda não teve seus jogos concluídos. O grupo será decidido nesta segunda-feira, entre o XV de Piracicaba e o São José do Rio Grande do Sul.
 



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG